Conselhos basicos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

PMVSGG
Membro Júnior
Registado: sexta dez 19, 2008 6:56 pm

domingo jun 07, 2009 5:59 pm

Terça vou buscar a minha furanita ;)
Tenho lido mto em forums neste e não só ja tenho a casita para ela (Super Ferret Nation), mas nunca é demais ter mais informações por isso peço algumas dicas q possam deixar.

Obrigado. :)
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo jun 07, 2009 9:19 pm

Que gostarias de saber concretamente?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
PMVSGG
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 9:23 pm

Hmm basicamente o que devo preparar para a menina, pelo criador foi-me aconselhado nos primeiros dias não me meter mto c ela pois estara num sitio estranho sem os irmãos...
Basicamente estou preocupado com o calor tenho lido os topics relativo a isso mas... :\ mesmo assim
Amanha vou ao Continente Alfragide para ver duma mini piscina para ela...

Mais ideias?
É melhor a deixar nos primeiros dias só num dos pisos da Ferret Nation ou não??? E em termos de horarios?
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 9:29 pm

Deixá-la só?Eu não faria isso, sentiria-se mais só...é o que penso..
Meta algum plástico mais forte por cima da piscina pois já pensei nisso e as unhas sempre podem furar o plástico da piscina.

Eu estaria mais com ela para ir adaptando-se bem a mim.
Eu primeiro tive uma que tive apenas um piso mas era comprida e agora tenho uma com dois, penso que como tem dois sempre também dá para meter brinquedos para brincar, acho boa ideia deixar nos dois.
Quanto ao horário, sabe que irá adaptar-se ao seu horário? ;)
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
PMVSGG
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 9:44 pm

Em relação a piscina eu nao estava a pensar num piscina a serio mais sim algo de plastico tipo uma caixa grande com agua assim para começar, em relação ao horario é q tenho lido q supostamente eles teem de dormir a noite e durante o dia acordados o problema é q o meu horario é estranho ou seja acordo por volta das 13h saio de casa as 17h e volto a 00h e fico acordado normalmente ate as 3/4 (sou tecnico de redes)...

Abraço
DavidCascais
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 10:39 pm

Eu de informática....

Hmm, acho melhor antes de sair de casa então
PMVSGG
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 10:44 pm

hmm ? nao percebi
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 8:40 am

Estar com o seu furão antes de sair de casa às 17h
PMVSGG
Membro Júnior

segunda jun 08, 2009 5:56 pm

E ele ficar logo a dormir a essa hora???
E quando chegar a 00h ? sera q posso o acordar??

Abraço
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 6:52 pm

Sim, o problema é mesmo a luz :S

Pois neste caso não sei como o ajudar perante a hora
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jun 08, 2009 9:00 pm

o horário do furão adapta-se ao nosso perfeitamente...

As minhas por exemplo, só estão dormindo quando não me ouvem por perto, até quando vou ao wc que passo pela gaiola elas tentam-me ver... e sente movimento na gaiola. Quando não estou em casa, deixo-as soltas no playpen...

Quanto à adaptação anós, é certo que é um grande choque para eles serem separados dos irmãos e mãe e irem para um espaço desconhecido e terem contacto com uma pessoa estranha, lembro-me que quando a Jas veio para casa por mais que a pusesse fora da gaiola a 1ª coisa que fazia era entrar dentro e esconder-se... até que, pouco a pouco foi perdendo o medo e foi explorando o no meio que a envolvia... Para que a pequena se adapte a ti, solta-a num espaço onde a possas ter ao alcanço dos olhos... Ela pouco a pouco vai-se habituando à tua presença... Cuidados com os movimentos bruscos...
Fiquem bem, Vera
PMVSGG
Membro Júnior

segunda jun 08, 2009 9:07 pm

Se tudo correr bem ainda devo ir buscar a menina hj, passei tb pelo Continente Alfragide hoje e comprei mais umas coisitas :) (as bolas para brincar/piscina... e mais umas cenas ihhiih)

Obrigado a todos pelas ajudas,

Cumprimentos.
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 9:29 pm

Ainda hoje?Queremos fotos depois ;)

Vera mas em relação à luz, ela deverá secalhar apanhar luz dia todo e depois e noite depois da meia noite volta a apanhar
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jun 08, 2009 9:39 pm

DavidCascais Escreveu:Ainda hoje?Queremos fotos depois ;)

Vera mas em relação à luz, ela deverá secalhar apanhar luz dia todo e depois e noite depois da meia noite volta a apanhar

Elas quem? As minhas? Quando estão na gaiola têm a capa fechada, quando estão no play pen, estão num compartimento que raramente é usado, ou seja, o antigo escritório do meu pai....

Quanto à exposição solar ou de luz, não deve exceder as 7 ou 9 horas diárias....
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 10:14 pm

Estou a dizer em relação ao PMV..., vera, de ser depois a meia noite
Responder

Voltar para “Furão”