Anualmente, os furões fazem duas mudas de pêlo, uma na primavera e outra no outono... até ai nada de novo nem anormal...
Na muda de Outono o pelo fica mais macio e comprido, tanto que alguns furões ficam muito peludos e fofinhos.... E na muda da Primavera, o pêlo outunal cai e dá lugar a um pêlo mais curto e fresco...
Disse alguma coisa errada?
O estranho.... é que uma das minhas meninas têm o pêlo muito idêntico ao que nasceu no outono... está peluda, fofinha e apeticivel... O que me preocupa é se esse novo pêlo não lhe vai provocar muito calor agora que estamos a entrar no verão... Enfim... consuante que as minhas meninas são mesmo do contra, não sei do que me admiro...
Por certo, para combater a onda de calor que se faz sentir em minha casa e apesar de a gaiola estar no sitio da casa mais fresco, até ai se faz sentir o calorzinho... Assim que aproveitei, fui à "concorrência" e comprei uma coluna-ventilador... Não creio que tenha sido muito cara, e ao menos vai servir para refrescar o espaço nas alturas de mais calor...
Mudança de pêlo....
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
As minhas meninas são únicas...
Tanto na primeira quedada que fui, como na segunda, a Jas, fez o que ninguém esperava ver na vida, saltar e sair do playpen... O mesmo playpen que é considerado o mais seguro dos seguros, melhor que o da marshall...
Também não gostam do "vite", assim que vêm a bisnaga do vite, fogem daquilo como o diabo foge da cruz... Lembro-me de uma das minhas tentativas falhadas que um pedaço do vite caiu-lhe sobre o pêlo da pata e só saiu quando o pêlo caiu....
Agora voltei à carga com o nutri-gel e já estou a tendo progresso, mas mesmo assim fazem cara feia e por vezes fogem
Tanto na primeira quedada que fui, como na segunda, a Jas, fez o que ninguém esperava ver na vida, saltar e sair do playpen... O mesmo playpen que é considerado o mais seguro dos seguros, melhor que o da marshall...
Também não gostam do "vite", assim que vêm a bisnaga do vite, fogem daquilo como o diabo foge da cruz... Lembro-me de uma das minhas tentativas falhadas que um pedaço do vite caiu-lhe sobre o pêlo da pata e só saiu quando o pêlo caiu....
Agora voltei à carga com o nutri-gel e já estou a tendo progresso, mas mesmo assim fazem cara feia e por vezes fogem

Fiquem bem, Vera
A muda de pêlo é assim como diz mas muitos deles esquecem-se de ler as normas e não as seguem...
E os mais velhotes muitas vezes nem chegam a fazer mudas. Outras vezes, resolvem perder uma molhada de pêlo que até nos assusta...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Isso é verdade, o meu nesta época sai-lhe gordura da pele, e fica agarrada ao pêlo, e o vai saindo com a mudança de pelagem.
Mas a primeira vez que aconteceu fiquei assustado pois nunca tinha ouvido falar
Mas a primeira vez que aconteceu fiquei assustado pois nunca tinha ouvido falar
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>