Sou uma mãe babada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jul 09, 2009 1:17 pm

Como já venho anunciando, "adoptei" mais uma menina... Não é champanhe como desejava, mas é filha da champanhe mais linda, boa e amorosa que conheci... tanto que sempre que a via a minha vontade era metê-la no bolso e trazer para casa...

A 7 de Maio nasceu a Maia... Venho acompanhando o seu crescimento desde o dia que nasceu até a actualidade, infelizmente, não sabia qual delas seria a minha pelo simples facto que todas as fémeas que nasceram eram todas albinas... Hoje conheci o seu rosto e o seu cheiro...

A data prevista para a sua chegada seria a partir do dia 13... Infelizmente não consigui tirar férias para essa altura e tive que alterar os meus planos, pois só me foi permitido ter férias agora, até final da semana que vem, não é muito, mas é o suficiente para acompanhar a Maia nos seus primeiros dias na nova casa...

Infelizmente, os azares nunca vêm sozinhos, andam sempre de par em par ou de trio em trio e aí por diante...
Já tinha tudo combinado com a "avó" babada, mas há última hora houve imprevistos: fui obrigada a ir ao hospital por causa duma dor na anca que me deixava a perna dormente, o que obrigada a não conduzir por ser um perigo para que está dentro do carro e fora dele.... A "avó" babada, também teve problemas no carro o que a impossibilitou de fazer entrega à mão num ponto por nós combinado... Sem poder conduzir e sem a facilidade da "avó" a deslocar-se para mais perto da fronteira, estava vendo a coisa preta...
Por sorte consegui boleia, mas negou-se a fazer tanto quilometros de viagem... E tive que tomar a decisão mais RUIM: pedir para que ma enviasse por MRW. Mais uma vez, a desgraça bate à porta e em vez de Maia ser entregue numa agência MRW às 18 da tarde, teve que ser às 13h (horas espanholas) o que DESAGRADOU-NOS profundamente....Já não bastava ter mais de 200km, foi obrigada a ficar numa caixa mais de 12h....

Resumindo, depois de 3 noites mal dormidas, de ter abalado hoje às 6h30 da manha para chegar ao mesmo tempo que Maia ao seu destino, sinto-me profundamente FELIZ!!!!! É linda, tem PERSONALIDADE e está FURIOSA comigo, acho que sabe quem foi a culpada de estar tanto tempo fechada, isto porque, sejamos sinceros, em certa parte fui egoísta, pois podia ter esperado que a "avó" voltasse de Madrid, mas por essa altura já não estaria de férias, não tinha boleia e não sabia quando a puderia ir buscar, daí a decisão radical de ser enviada por MRW... e não tinha tanto tempo como tenho agora... E apesar de lhe ter feito passar este mau bocado, agora é livre para andar a correr e brincar e receber muito miminhos e atenções.

Tanto Jas como Shena aceitaram-na bem, acho que ir às "quedadas" e fazer com que elas convivam com outros furões facilita as adaptações aos novos residentes... Mas atenção: até agora tem sido um mar de rosas, amanhã não sei se será igual... Por agora estão as 3 no playpen a correr atrás uma das outras alegremente....

A quem me julgue pelo meu acto de egoísmo por não saber esperar... e tê-la obrigado a passar um mau bocado, mas acho que os meus actos vindouros é que vão falar por si...
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quinta jul 09, 2009 9:56 pm

E fotos? :D
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quinta jul 09, 2009 10:13 pm

Upa upa, não sabia desta novidade

Muito bem, vejo que estás completamente babada :P

E tal como a mhz também quero ver fotos :P
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta jul 10, 2009 2:16 pm

LOL :lol: LOL

A minhas mãe não é muito aficionada a animais, mas adorou a Maia, diz que é muito mais bonita que a Jas ou Shena ou elas duas juntas....

Tem um branco imaculado...

Agora o que me preocupa... e não pensei na altura foi o período de quarentena que devia ter feito à Maia por ter vindo de transportadora...mas deu-me pena de a ver sozinha no playpen e as "bezerras" fechadas na gaiola por o playpen estar ocupado.... Antes da ir buscar perguntei a avó babada se deveria levá-la ao vet para ver se tava tudo bem, não por não confiar nos cuidados, mas pelo transporte... Como disse que não era necessário, essa "coisa" de quarentena varreu-se-me :? :?

Quais as consequências que se podem originar pela minha estupidez?
As kk´s estão normais, come e bebe água perfeitamente (qualquer uma das 3)

A nova memro da prole, tem é um gosto especial por azul.....
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta jul 10, 2009 6:40 pm

Não me parece que tenah de preocupar-se. A criadora é de confiança, a Maia estava bem, não há perigo de ECE, seria muito azar que lhe aparecessem parasitas.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta jul 10, 2009 7:21 pm

Vais ver que tal como diz a mhz, não tens de preocupar-te ;)

A mhz deve estar só a pensar que imito as respostas xD
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta jul 10, 2009 9:11 pm

Loll, David :D Mas vejo que queres aprender para bem cuidar do teu furanito. :wink:
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sábado jul 11, 2009 9:16 am

É verdade :D
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado jul 11, 2009 1:20 pm

Oh! Mas eu não estou preocupada com as condições em que a criadora manteve ou criou a Maia... Sei perfeitamente que foram das melhores... Não compreendo é porque mais ninguém "alinha" numa das manitas....

Foi a própria avó que me chamou a atenção, não por ela (avó) mas por MRW....tenho as estado a observar incluso as kk´s e não vejo nada de anormal...

Dormem todas juntinhas, enroscadas... È engraçado de se ver... Maia procura Shena, Shena foge e esconde-se de Maia e refugia-se perto da Jas... E Jas procura Maia, mas ela não lhe dá bola.... só quando brincam....

Bom, vou continuar com as limpezas... Assim que terminar já faço uma sessão de fotos.
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sábado jul 11, 2009 6:00 pm

Estou a espera vera :P

o tidus adorou as de onagra.Também já tenho fotos dele com as coisitas novas :P
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado jul 11, 2009 10:14 pm

Tu e mais quantos? :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda não é desta, as fotos vão ter que esperar... Acabei por me deixar de dormir e agora não são horas para tirar fotos :oops:

Não consegui completar tudo o que tinha programado para o dia de hoje, mas estou confiante que amanha terei mais sorte....

Quando se está de férias os dias passam voando...
Fiquem bem, Vera
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jul 13, 2009 9:02 pm

Digam lá se não tenho razões para ser uma mamã babada...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Jasmine, Shena e Maia
Imagem
Imagem
Imagem
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda jul 13, 2009 9:52 pm

Está grande, a pequenota! E que sorte em elas aceitarem tão bem a Maia...
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jul 13, 2009 10:00 pm

Hoje fui ao vet para lhe dar a 2ª dose, pesa precisamente 535gr... com 2 meses... A Jas nem chega aos 700gr e a Shena pouco passa...

E sim, Tanto a Jas como a Shena aceitaram-ma... acho que o facto de terem estado em contacto com outros furões, que não elas mesma ajudou bastante. Lembro-me perfeitamente da chegada da SHena, foi um autentico pesadelo até que a Jas a aceitasse como um membro mais na família.. Agora com a Maia, o filme durou uns 5 o 10 min, Jas mostrou quem manda, e depois disso deixou-a em paz... Vai na volta, pesa demasiado para andar a rastejá-la pelo playpen como fez com a Shena. :lol: :lol: :lol: :lol:

Come bem, faz as suas kk´s no sitio, bebe água, brinca dorme...acho que está tudo bem... O que me preocupa é o facto como tenho que amodecer a ração as outras tão-se a aproveitar do facto e também comem... e isso cheira-me a, possiveis, problemas futuros para desabituá-las....
Quanto às papinhas, por cada prato que meto, é uma ida à máquina de lavar, já que deram para passear com o pratinho e espalhar a papa por todo o lado :?
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

segunda jul 13, 2009 10:07 pm

Sim é muito bonita ;)

O meu pequenote pesa 1200kg xD
Hoje faz 1ano e 11meses

Ah esqueci-me de dizer, ele fez fita foi na primeira cápsula de salmão, porque depois dessa lambe-se todo lol
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”