Página 1 de 1

Apresentaçao do novo membro do forum Furão e sua bebe

Enviado: domingo jul 19, 2009 12:32 am
por Miguel88
Olá, boa noite. Venho apresentar-me e á minha fofa a Buffy.Sou o Miguel, o orgulhoso dono da Buffy. A Buffy tem dois meses e 17 dias, filha de boas familias (que humana quer animal) pais( Humanos muito simpaticos,animais tambem, principalmente o pai :lol: ) E agora umas fotos da pequena, que nao querendo ser convencido é linda :lol:

Imagem
Imagem
[/img]
Imagem
Imagem

Aproveito e peço que me esclareçam um duvida. Existe em Portugal, algo que possa usar para tornar as minhas mãos menos atractivas? É que apesar de eu ralhar com ela, dizer não e a agarrar pelo cachaço como faria a mãe, ela por vezes ainda se esquece do que sgnifica o não e lá vai uma dentadita :evil:
Obrigado a todos.

Motivo do post ter sido alterado: Eu pedi há minha irma que postasse com a minha conta, pois eu estava sem net. O resultado: ela trocou o nome da mae da minha menina com o dela. Por isso: nunca confie numa irma mais nova :twisted:

Enviado: domingo jul 19, 2009 4:18 pm
por MHZ
Olá Miguel. Já leu os dois tópicos fixos neste subforo?
Passo-lhe também outros para ajudar no tema das mordidas:

Truques para salvar as nossas mãos de umas boas mordidas

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=10641

Mais uns truques: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=15031
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60097

Educando o furão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=17334

Não esqueça que são animais fotoperiódicos e não devem ter mais de 7/8 horas de luz diarias (luz eléctrica incluida) para não estimular as glandulas adrenais e não entrar em cio demasiado cedo.
E que com um cio demasiadamente prolongado (mais de 21 dias) as fêmeas podem ter uma anemia chamada aplastica, muito periosa se não for tratada a tempo.
E cuidado com as temperaturas acimma dos 27º C que podem ter um golpe de calor, deshidratam e morrem.
E já sabe, uma boa alimentação, é fundamental para uma booa saúde e longevidade. Aproveite agora que ela é pequenina e ainda se conseue habituar a tudo e dê-lhe bons prémios, saudáveis, como bocaditos de carne de frango, vitela, coelho, ou peru, grelhados num fio de manteia ou azeite e sem sal; meia sardinha das de lata, de quando em quando; Um pouco de ovo cozido e, muito importante, habitue-a desde já a comer papinhas (molhe a ração em água e passe-a na varinha mágica). Se um dia precisar delas, assim já está habituada e não se vê grego para a alimentar.

Enviado: domingo jul 19, 2009 8:56 pm
por Miguel88
Boa noite. Começo por pedir desculpa por ter editado a minha mensagem anterior, mas como está lá explicado, o texto foi postado pela minha irma, com ordem e autorização minha. O unico problema, foi ela ter trocado o noma da minha bebe lool
MHZ, já li li os topicos quase todos do forum, e tambem andei e ando a ler foruns e sites espanhois, americanos etc. Eu perguntei, porque ela é muito meiga, adora dar beijos e estar junto a nos. Mas por vezes ainda se esquece que eu nao sou um furão, e como tal lá vai dentadita. Já tentei todos os truques, e aquele que tem melhor resultado, é o NÃO junto com o assoprar-lhe para a cara, ou entao com um toque com o dedo no focinho. Mas cada vez ela esta mais calma e fofa. Hoje aprendeu a trepar por mim acima, e ficar empoleirada nos meus ombros. Resultado: muitas lambidas no pescoço e orelhas, e uma dentadita, prontamente resolvida com o NÃOO. Quanto hás horas diarias de luz, pela minhas contas, entre luz natural e eletrica, nao passa as 8 no maximo 9 horas diarias. E mesmo assim, a partir de segunda, seram menos, porque vou comprar-lhe uma casita fechada, para ela poder ficar no escuro. Li que como goluseima, se poderia dar ovos de codorniz. Acha que dois por semana lhe fariam mal?

Enviado: domingo jul 19, 2009 9:45 pm
por MHZ
Como é pequenita, dê-lhe só um ovo de codorniz. Depois, quando tiver mais uns mesitos, pode dar-lhe dois de codorniz, por semana ou um de galinha (mas repartido por vários dias).

Enviado: segunda jul 20, 2009 9:24 am
por Vera_Carlos
Um dos truques que uso com a Shena, já que é a única com tendência para mordiscas, é esfregar o tone nas minhas mãos. Como o sabor/cheiro é bem mais apelativo, esforça-se mais por lamber do que morder...

Mas já compreendi que muito ou pouco se pode fazer quando se trata de determinadas zonas do nosso corpo, mesmo o furão mais dócil, termina por cair na tentação: orelhas, entre dedos, parte de dentro do cotovelo e por ai fora. Segundo o que o vet disse, são as nossas zonas mais sensíveis e que "emitem" um cheirinho irresistível para os furões...

Mas como tudo na vida, existe raras excepções... Que mesmo depois de muito batalhar, terminam por compreender que dói mesmo e evitam ao máximo. Só se perdem quando estão no auge da brincadeira.

Enviado: segunda jul 20, 2009 10:28 pm
por Miguel88
Olá, boa noite. Vera_Carlos, não é para me gabar, mas a minha menina é muito esperta. Ao segundo dia cá em casa, está muito calma e brincalhona, e tambem obediente. Já não morde as mãos(só quando a tiro da gaiola, mas aí eu acho que é pela excitação de vir brincar). O que eu tenho feito, visto que as coisas que encomendei na espanha ainda não chegaram, é o seguinte: Ponho yogurt natural nos dedos, e dou-lhe para lamber. Sempre que ela me lambe os dedos, digo beijinhos, beijinhos. E quando mordisca digo NÃOO. E ela aprende rapido. Já lhe disse beijinho sem nada na mão e ela lambeu. :lol: claro que depois a recompensei. Realmente, ela é um doce lol.