100% desastrado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

leonelnunes
Membro Júnior
Registado: quinta jul 23, 2009 5:41 pm

domingo jul 26, 2009 6:52 pm

amigos:

tive conhecimento deste forum, antes de adquirir o meu plok (furao)
comprei-lhe uma big casa, que por sorte por pouco nao cabia na minha casa lol
mas o furanito destroi td o k encontra pela frente, as 9h limpo td arrumo td, reponho a agua e a raçao enkuanto ele passeia pela varanda (fechada), quando o meto na gaiola é so virar as costas lol o apartamento deixa de o ser e passa a barraca :)
é a comida na agua é a agua no plok é o dormitorio no primeiro andar, é a casa de banho que ja esta no andar de cima em x de estar presa ao r/c lol
é uma situaçao "normal"? ou ele nao esta a gostar de alguma coisa?
abraços e beijos
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

domingo jul 26, 2009 7:53 pm

Leonel, tudo quanto esteja numa gaiola de furão e não esteja bem preso às grades (taça da comida, água, wc, etc) acaba por andar a passear pela gaiola. tenta arranjar maneira de prender a taça da comida, põe lhe um biberon do lado de fora só com a zona onde ele bebe dentro da gaiola e prende tb o wc. a cama e os brinquedos não faz mal que ele arraste! :wink:
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda jul 27, 2009 7:23 am

leonel, o comedouro é de plástico?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
leonelnunes
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 5:38 pm

em primeiro lugar agradeço a atençao dada ao assunto :)

o comedouro é de plastico, daqueles em que a raçao vai saindo conforme o plok vai comendo, o wc eu nao tenho, pos a cama onde ele dorme no 2 andar da gaiola e os brinquedos no 3 andar, no andar de baixo pos simplesmente areia da praia, pois como moro perto da zona ribeirinha é facil de arranjar, li aqui tb no forum e acho que ate veio de um de vós que a areia dos gatos nao é aconselhavel devido ao pó e perfumes, lembrei-me da areia da praia, nao sei s é o correcto.
pois desta forma ele pode fazer o que quiser no r/c lol
tenho receio que ele nao se habitue aquela cena com tantos andares, mas pelo que fui lendo aqui, eles precisam de espaço.
quando o plok veio parar as minhas maos, vinha carregado de pulgas e em mt mau estado :(
agora nem uma sobra para contar historias.
ja adormece no sofa comigo e restante familia, ao inicio estava muito amedrontado e nervoso, mordia a toda a gente
seria por ter tido poucos cuidados com o dono anterior?
neste momento como ja referido axo k lhe ganhei a confiança, adora melancia :) e enfiar-se na banheira assim que entro para o duche.
acreditem que estou a ler todos os topicos ja discutidos aqui no forum em relaçao a FURAO e alguns ajudaram-me e muito :)
principalmente as pulgas e a milagrosa pipeta da minha troia (gata) lololo

um bem haja a todos!
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 6:26 pm

É verdade, a pipeta dos gatos faz milagres, e ainda bem...

Eles gostam de andares...tem foto da casa dele?

O comedouro não se pode prender atrás?
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
leonelnunes
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 7:25 pm

ola david:

pelo menos, ele la anda todo louco :) para cima, para baixo, para baixo,para cima....
mas nao sei se gosta da gaiola assim, nao percebo.
axas que é preferivel uma gaiola menor e mais rasteira?
nao tenho fotos da gaiola, alias o plok chegou no dia em que me registei aqui no forum :)
mas assim que tiver e conseguir por aqui, mostro-te.

sim lol, as pulgas foi um milagre com a pipeta!!!

ainda nao o levei ao vet, pois nao sei kual a reacçao do mesmo.
tenho consulta marcada com a troia (gata) no dia 16 de agosto, vou apalpar terreno antes de dizer que o tenho, desta forma vou perceber melhor as intençoes e opiniao da vet em relaçao aos furoes.

obrigado aos dois, vou mantendo contacto :)
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:39 pm

Se ele anda dum lado po outro é porque gosta e diverte-se mais também ;)

Que vet vais?

Existe um muito bom...e como és de lisboa..
leonelnunes
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 8:49 pm

thanks david :)

li aqui no forum que so se deve falar em nomes em privado :)
como ja referi so tenho o plok á menos de uma semana, mas tenho um amigo que tb ama estes nossos gremlins lol e disse-me que a cereja em cima do bolo seria ali para os lados de oeiras, certo?
é esse que conheces?

abraço
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 8:52 pm

Ele tem quantos meses?

Já viu se tem tártaro?Que comer lhe dá?

Sim é verdade, é aí mesmo lol
leonelnunes
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 9:06 pm

:)

o plok veio do norte, e o negocio desde inicio que nao me agradou :(
nao gosto de adquirir animais assim desta forma, sem conhecer as pessoas envolvidas e a maneira em como os animais sao tratados.
o plok como ja referi vinha carregado de pulgas e muito muito assustado, tudo o que sei, foi atraves deste forum e das vossas respostas ás perguntas de outros amigos.
em relaçao a alimentaçao dou-lhe eukanuba para gatinho, levei um print da pagina sobre alimentaçao e das marcas aqui faladas foi a que encontrei mais facilmente. em miraflores no centro comercial dolce vita teem comida propria para furao, pelo menos é o que diz a embalagem, mas preferi seguir os conselhos que aqui davam e comprei eukanuba.
dou-lhe uns complementos em capsulas que comprei numa ervanaria/diatetica, que ele devora, mas de resto pouco mais sei.
tartaro?
sinceramente, nao sei :(
vou leva-lo em breve á clinica para saber se esta td bem.
eu estou mais apto para cuidar da minha troia(gata) ou da amalia(eskila), mas o meu companheiro,queria um furao, e eu quero que o plok se sinta bem e saudavel, portanto resolvi pedir a vossa ajuda neste forum.

:)
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:18 pm

Existem alguns comeres que dizem que é para a ou para b, mas sem qualidade alguma...sempre pode mandar vir de espanha...

Mas não sabe que idade ele terá?

Sim, levante-lhe os lábios de lado e veja de que cor estão os dentes de lado
leonelnunes
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 9:26 pm

pelo que disse o rapaz (vendedor) ele tem 6 meses, mas eu acho-o tao grande para 6 meses...

vou sair agora do trabalho, quando chegar a casa vou ver os dentes tal como me dizes :)

um amigo meu disse para comprar origen cat

mas neste momento ele esta a comer a tal da eukanuba.

espero que nao lhe faça mal, detesto ter animais e nao saber o minimo sobre eles, gosto de os ter, mas sempre sabendo que os estou a tratar da melhor maneira possivel.

thanks david
um abraço
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:53 pm

ainda bem que pensas assim...

mede-o do nariz à ponta da cauda, para ver o tamanho dele...

és do entroncamento?...

Ok, depois diz algo...
leonelnunes
Membro Júnior

terça jul 28, 2009 3:41 pm

ola david:

nao, sou de lisboa- restelo, o plok é k veio do norte :)
ontem vi os dentes e estao branquinhos.
eu tenho varios animais, cada um na sua divisao e com espaço suficiente para se sentir bem, mas em relaçao ao plok pouco sei, tenho andado a pesquisar por aqui, mas sao tantas as contradiçoes que uma pessoa fica a anhar lol
vou vendo o que tu escreves e aponto as cenas num caderno,
as pulgas, a gaiola,o shampoo, a alimentaçao :)
so quero que o animal nao sofra e que fique bem, tal como estao os outros.

um abraço
DavidCascais
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 4:10 pm

shampoo?para quê?

Já deste uma vista de olhos no site que tenho em baixo?
Responder

Voltar para “Furão”