Furão bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
xibiuza
Mensagens: 7
Registado: terça abr 03, 2007 11:36 am

segunda ago 03, 2009 4:13 pm

Olá a todos,

Adoptei um furanito, albino com 2 mesinhos.
Já tem a sua casinha, com tudo o que precisa e também anda à solta, que adora e brinca bastante sempre a cheirar tudo.

Ele às vezes morde com bastante força e dá uns saltinhos laterais acompanhados de um som que lí algures na internet que é raro e sinal que foram mal tratados ou estão a sofrer.... Como nunca tive nenhum furão (apenas cães, gatos e pássaros) gostaria que me dessem alguns conselhos do que fazer (até pq tenho que brincar com ele com luvas, não sei se será normal) e do que eles mais gostam para brincar e socializar.

Obrigada :)
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça ago 04, 2009 8:00 pm

xibiuza Escreveu:Olá a todos,

Adoptei um furanito, albino com 2 mesinhos.
Já tem a sua casinha, com tudo o que precisa e também anda à solta, que adora e brinca bastante sempre a cheirar tudo.

Ele às vezes morde com bastante força e dá uns saltinhos laterais acompanhados de um som que lí algures na internet que é raro e sinal que foram mal tratados ou estão a sofrer.... Como nunca tive nenhum furão (apenas cães, gatos e pássaros) gostaria que me dessem alguns conselhos do que fazer (até pq tenho que brincar com ele com luvas, não sei se será normal) e do que eles mais gostam para brincar e socializar.

Obrigada :)
Olá:

Quando a minha furanita veio para junto de mim ela também tinha 2 meses e esse comportamento. Quando ela dá esses saltos laterais e faz uns sons significa que ela está a brincar e que está contente....
A minha apesar de dar umas grandes dentadas optei por nunca usar luvas, apenas qaundo ela me mordia com mais força pegava nela e dizia não. Quando ela se começa a habituar a si essas mordidas hão-de passar.
Eles gostam de brincar com tudo, mas mesmo tudo. arranje uns tubos, umas caixas com bolas ou então cheias de papel amarrotado, uns bonecos... eles distraem-se com tudo. Pelo menos com a minha é assim.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa disponha.
xibiuza
Mensagens: 7
Registado: terça abr 03, 2007 11:36 am

terça ago 04, 2009 9:38 pm

Muito obrigada Cassia!

Pois, o problema é q ele morde mesmo com muita força.. por isso optei pelas luvas, mas como é a primeira semana cá em casa acho q deve melhorar com o tempo.

Hoje comprei-lhe uma bolinha de gato q tem um guizo lá dentro e ele adorou! :)

Obrigada mais uma vez.
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça ago 04, 2009 10:01 pm

Pois eu sei bem o que é isso. mas pode acreditar que vai melhorar. Um briquedo que a minha adorou foi também essas bolas com guizo... alias tudo o que faça um pouco de barulho eles adoram. Daqui por uns tempos vai ver que ela deixa de morder, só se for mesmo na brincadeira e nunca com o intuito de magoar.
Espero que corra tudo bem.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quinta ago 06, 2009 8:41 am

xibiuza, já leu aqui no fórum o que fazer para deixarem de morder?

Se continuar com as luvas, e não lhe dizer nada, quando não as tiver ele fará a mesma coisa...tire as luvas e ensine-o a não morder-lhe ;)

Esses sons é de contente e não de sofrimento ;) muito menos quando ele faz a dança de guerra da doninha ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
xibiuza
Mensagens: 7
Registado: terça abr 03, 2007 11:36 am

quinta ago 06, 2009 9:22 am

Eu digo Não quando ele morde, pq ele não morde muito as luvas e vem-me morder o pulso! Optei pelas luvas porque quando me morde não larga mesmo...

Fico feliz por saber que ele está contente, já que mal saí da casota começa logo aos saltinhos :D

Obrigada
xibiuza
Mensagens: 7
Registado: terça abr 03, 2007 11:36 am

quinta ago 06, 2009 9:25 am

David, já fui ler os conselhos, hoje vou por em pratica! Obrigada :D
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta ago 06, 2009 1:35 pm

Algures, um user, deu uma dica muito, mas mesmo muito boa...
Um dos prémios que eles adoram é o tone... ou para alguns, óleo de salmão ou onagra. Esfrega as mãos e os pulsos com isso, pode ser que o resultado seja beijinhos.... E enquanto ele se contenta a "beber", vai-lhe dizendo "beijinhos"...

Por acaso nunca tinha pensado nisto nesta forma, costumava esfregar as mãos com o tone, pois a Shena estava a adquirir o hábito de morder, mas juntar isso à palavra "beijinho" só o fiz depois de ler esse conselho escrito por um rapaz daqui da arca... E resulta, como associou a palavra "beijinho" a algo bom, sempre que digo, dá-me beijos e recebe uma compensação.
Fiquem bem, Vera
xibiuza
Mensagens: 7
Registado: terça abr 03, 2007 11:36 am

quinta ago 06, 2009 1:54 pm

Obrigada Vera_Carlos :D

Também vou experimentar! :)
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quarta ago 12, 2009 10:28 pm

cm se está a sair xibiuza?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
xibiuza
Mensagens: 7
Registado: terça abr 03, 2007 11:36 am

quinta ago 13, 2009 9:03 am

Bom dia David :)

Bem melhor! Segui o seu conselho e deixei logo de usar luvas, pq percebi q só lhe dava mais vontade de me morder quando me apanhava sem elas. Ele já está muito mais ambientado, já vai percebendo quando digo não e por vezes pára de morder. Até já me deu uns beijinhos!! :D
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quinta ago 13, 2009 11:20 am

Então parece que está no bom caminho ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”