ferret ou furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

sexta jul 18, 2003 12:47 am

Em relação à origem dos furões.... Fiz uma pesquisa para fomentar algum do conhecimento que já tinha sobre o assunto, e numa tentativa de reunir o mais possivel de informação concisa, descobri este site que me parece estar relacionado o mais possivel com Portugal e a nossa história, por isso vou partilhá-lo convosco: http://www.ferrets.org/Ferret_History.htm
Espero que ajude a levantar algum do nevoeiro sobre a origem do furão ;)
Um abraço,
Rita
Rita_kikas
Membro Veterano
Mensagens: 240
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quinta out 16, 2003 5:00 pm

Quanto à alimentação que disseram, eu enho uma livro (que até é bastante bom) Inglês de furões (ferret em inglês) e dizem que não podem comer (no caso do leite-beber) derivados do leite, pois não fazem muito bem a sua digestão. Não tenho um furão, também não arriscaria provar se é verdade ou não, mas acredio no livro pois é de criadores famosos e com a colaboração de veterinários americanos. Se quiserem mais informações de lá, eu posso pô-las aqui.

Beijos, Rita
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta out 16, 2003 10:48 pm

Olá Rita,
Suponho que estarás a falar do leite de vaca... Mas tanto nos Estados Unidos e no Reino Unido existem marcas com leite especial para furões... Cá podemos utilizar o leite dos gatinhos bebés ;)
Obrigada,
Rita
Responder

Voltar para “Furão”