A idade mínima, deve ser pelo menos aos 3 meses. Mas nesta idade, a maioria ainda são muito chorões e têm saudades da mãe; choram de noite e podem não deixar dormir o pessoal da casa... pelo que irás a ter de cuidar de um bebé, ou seja, srá um bom treino para um futuro papá...
Nenhuma das rações Verse-laga é boa para os furões. Lê este tópico sobre alimentação
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
São animais carnívoros estritos ainda mais que os gatos, o que quer dizer que a sua alimentação principal, deve ser baseada em proteínas de origem animal (vindas de carne de animais como frango, aves, etc) e não de proteínas de origem vegetal (como as que são dadas pelo milho, arroz, etc.).
Sobre como o adquirir, não te posso ser de ajuda mas procura nos classificados da arca ou deixa lá um pedido.
Lembra-te que ter um animal, obriga-nos a ter sempre um dinheiro de lado para o veterinário, para as vacinas, as consultas de rotina e para qualquer problema de saúde que possa surgir. Por exemplo, como eles são muito curiosos e rasteirinhos, o que encontram no chão (e não só...), consideram que é deles e muitos gostam de roer, sobretudo se for de borracha ou espuma. Isso pode provocar-lhes uma obstrucção intestinal e já não é o primeiro que tem de ser operado de urgência para remover essa obstrucção.
Também saber que são animais com um metabolismo muito desenvolvido, o que faz que, quando acordados, sejam muito inquietos e necessitam de mover-se e de espaço e brincadeiras para gastar essas energias. Em troca, dormem muitas horas para as recuperar. Na minha opinião, é um animal que devia estar solto e ter liberdade de movimentos, como os gatos e cães, só que isso implica a ter uma casa à prova de furões e que o pessoal que a habita seja todo consciente disso.
Ter a porta da rua fechada, janelas fechadas ou se aberta, com protecção de rede, andarmos com cuidado em casa (arrastando os pés em vez de os levantar) para não o calcar, pois eles adoram andar entre as nossas pernas; ter cuidado quando se fecha a porta de uma sala, não vá o fulanito estar no meio...tampas da sanita sempre fechadas, armários e gavetas, idem...
Eu costumo dizer que depois de cuidar de um furanito, estamos aptos a cuidar de uns quantos filhotes humanos...