Ideias precisam se !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Caninoco
Mensagens: 5
Registado: sexta set 04, 2009 3:32 am

quarta set 09, 2009 11:01 am

Bom dia!!

Apos uns tempos de reflexao e pesquisa eu e a minha esposa opta mos por adoptar um casal de furanitos e fica mos muito agradados com a chegada dos novos elementos ao nosso agregado familiar.
Decidi mos dar lhes todas as condicoes e opta mos por lhes dar uma residencia 5 estrelas :D

http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=7860

Agora deparamo nos com uma situacao a qual nos escapou que e o facto de os andares nao serem completos e por vezes eles mandam grandes quedas e como tive a oportunidade de pesquisar podem causar graves danos para a saude dos nossos novos "filhotes".

Dai recorrer aqui ao forum e pedir a vossa opiniao para umas ideias "arquitectonicas" ver se conseguia evitar estas "quedas livres"

Cumprimentos a todos
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta set 09, 2009 11:53 am

A ideia pode parecer um pouco absurda... Mas se colares Hamacas nesses "vazios" sempre lhe podem aparar as quedas e eles até agradecem... Houve um tempo que fui "obrigada" a tirar as rampas, porque elas, não sei como, tiravam do sitio, assim que pus uma hamaca a servir de rampa e sempre que elas "saltavam" praticamente iam de escorrega até ao piso desejado... A outra solução é comprar os pisos.... Sei que essa marca (se forem ao site) tem acessórios à venda. Assim aumentam a largura dos pisos e diminuem os vazios.
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta set 09, 2009 8:23 pm

O primeiro andar não tem muito perigo, já não digo o mesmo do 2º e 3º. Não dá para juntar a prateleira do 3º andar com a do segundo diminuindo o buraco? E se no site vendem prateleiras inteiras, comprava uma para o 3º. Ou mandava fazer forrada a formica ou em inox com a saída para o andar de baixo.

Já leu o tópico sobre as melhores rações para eles?
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta set 09, 2009 8:24 pm

O primeiro andar não tem muito perigo, já não digo o mesmo do 2º e 3º. Não dá para juntar a prateleira do 3º andar com a do segundo diminuindo o buraco? E se no site vendem prateleiras inteiras, comprava uma para o 3º. Ou mandava fazer forrada a formica ou em inox com a saída para o andar de baixo.

Já leu o tópico sobre as melhores rações para eles?
Caninoco
Mensagens: 5
Registado: sexta set 04, 2009 3:32 am

quinta set 10, 2009 12:02 am

Juntar a 2ª com a 3ª seria uma hipotese ate bem viavel.
Ja estive a ver o site e parece me que nao vendem desses acessorios mas ainda ando a ver, o facto de ser tudo em italiano nao ajuda muito.
Tambem ja andei a ver umas prateleiras ja com abertura poderia por uns tubos mas a gaiola e muito larga e o que ha é curto de medidas.
Onde poderia mandar fazer umas prateleiras?
Sim ja li os topicos das racoes e ja tenho uma encomenda a caminho deve estar breve a chegada. Mandei vir Orijen cat e Tottaly Ferret Baby so nao mandei vir o Vitalin Ferret da lacasadasmascotes pois estava esgotado entao optei por estas da Huroland. Ja tenho Vite, Tone e Lax tambem a caminho. Ja agora gostaria de saber que tipo de "premios" lhes poderia dar e que existam ca? Refiro a snacks e esse tipo de biscoitos que existam ca. Aconselharam me uns de bacon da prestige.

Obrigado
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quinta set 10, 2009 1:07 am

A casadasmascotas já tem a Vitalin, chegou há pouco.

Procure nas paginas amarelas por fabricantes de gaiolas, quem sabe algum não lhe faz o jeito? Ou compre num Merlin leroy o casa de bricolage uma placa em plástico e peça que lhe abram uma abertura e pode comprar os tubos numa casa de materiais de construção, só que tem que os aparar muito bem para não deixarem farpas. Mas também pode espreitar nos sites da Huroland quem sabe não vendem esses tubos?
Mas o tubo pode ir até só ao 2º andar. Mas gosto mais do tipo rampas em lugar dos tubos e essas rampas, acho que encontra em lojas de animais.

Procure ler os rotulos dos premios e escolha os que tenham bastante porteina de origem animal. Não basta ler que tem 40% de proteina, é necessário ler os ingredientes que a formam porque os de origem vegetal não são aconselhados.
E se eles são pequenotes é mais fácil habitua-los a premios caseirinhos e bem saudáveis como pedacitos de carne grelhada sem sal, pedacitos de ovo cozido, meia sardinha das de lata, deixá-los lamber um pouco do azeite das latas de atum ou salmão que são ricos em acidos Omega e optimos para eles.
Habitue-os desde já a comer uma papinha de vez em quando que se um dia adoecem,´pode vir a ser complicado alimentá-los caso não estejam habituados. Basta amolecer um pouco da ração com agua morna e passar tudo na batedora. Pode ir fazendo variantes, acrescentando frango e a água de o cozer, etc

Não se esqueça de fazer um cambio gradual entre as rações novas com as antigas, não mude bruscamente para evitar uma possível diarreia.
Responder

Voltar para “Furão”