Brinquedos para furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

terça jul 22, 2003 6:10 pm

) )Olá a todos!!

:lol:

Ainda tenho algumas dúvidas sobre os furões, nomeadamente, sei que eles adoram ter binquedos. Que tipo de brinquedos lhes devemos dar?
Que tipo de cama é que eles têm de ter?
Eles conseguem bebem água por biberon, daqueles para roedores, ou tem de ser numa tijela?
Quais os veterinários em Lisboa que os podem atender? ( Liguei para o vet a que eu vou sempre com os meus gatos e coelho e responderam - me para eu ir à Faculdade de Veterinária :o )
Eles suportam temperaturas até quanto?
Eles trepam muros, árvores, telhados e redes, como os gatos?
Eles dão - se bem com todos os outros animais domésticos, ou há algum que não gostem? Já ouvi dizer que eles odeiam coelhos :cry: :cry:
Deve - se dar de comer quantas vezes ao dia e que quantidades?

Se alguém me puder ajudar, eu agradeço muito :D :lol:

Obrigada
Tchinho
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quarta jul 23, 2003 11:14 pm

Ola Tchinho ;)
Vou tentar responder ao máximo às tuas questões, já sabes que qualquer dúvida podes sempre contar comigo :p
Não existem brinquedos especificos no nosso mercado para furões... Como tal temos de usar alguma criatividade e imaginação... Os meus meninos têm um montão de brinquedos de borracha, daqueles que apitam... É importante que a tinta dos mesmos não seja tóxica porque eles dão-lhes uma dentadinhas e às vezes comem as pontas dos bonecos.... também é importante que tenham um tamanho que não permita ao furão conseguir engolir os bonecos... Poderia trazer sérias complicações a nível digestivo :?
Mas também podes fazer bolas em tecido, dar-lhes bolas de corda e aquelas "canas de pesca" que têm um brinquedo na ponta... Os furões adoram correr atrás deles e é uma boa forma de passarmos algum tempo com eles.
Os furões adoram túneis... Claro que não é facil construirmos uma rede de túneis em casa... Mas aqueles tubos de ventilação são uns substitutos espectaculares (os meus adoram os tubos deles, cheios de loopings e nós) ;)

Em relação às camas, o mesmo acontece, tal como os brinquedos, não há camas especificas para furões em Portugal... Os cestos em tecidos pequenos para gatos ou os iglos são ideais... Que sejam laváveis e resistentes é o mais importante... Para quem tem furões em gaiolas, e seja bom na costura, ou até queira fazer algumas compras na net, aqui ficam algumas ideias:
http://www.ferretstore.com/cage-accesso ... mocks.html
Independentemente do que utilizem para camas, deverá ser trocado pelo menos uma vez por semana ;)

Os furões bebem agua perfeitamente por um biberón... os meus fazem-no se estiverem em gaiola... Mas também bebem por tigela... Se a tijela fôr grande, também lá tomam banho porque eles adoram água. :lol: :lol: :lol:

Quanto a vets em Lisboa, já sabes que te posso indicar os meus, mas por mensagem privada... Não é justo fazer publicidade ;)

As temperaturas são as mesmas que nós... mas eles quando dormem ficam num sono muito profundo e respiram muito, muito devagar... Por isso têm que ter uma caminha muito quentinha e aconchegada... Não po-los sobre sol directo também importante. ;)

Trepar... A pergunta é mais: "O que é que os furões não trepam?" :lol:
Excepto muros e paredes, eles chegam a todo o lado. :roll:

Os meus furões brincam com os gatos e com a cadela, e qualquer furão se habitua bem a outros animais... Quanto a roedores, bom.... O instinto da caça tá lá mesmo... Esse não desaparece em caso algum, que o digam as duas ratazanas que cairam no meu terraço e que agora estão no céu dos ratinhos :(
Mas qualquer um dos meus meninos anda à volta das gaiolas dos meus muitos ratinhos e pássaros e não tenta apanha-los. ;)

Quanto às refeições... Eu tenho sempre um prato de ração á disposição para eles, os furões gostam de ir petiscando ;)
Duas vezes por dia, dou-lhes leite, petiscos ou lata... Mas sempre quantidades que eles comam na altura... A comida pode azedar ou criar salmonelas, principalmente no verão :?

Obrigada,
Rita :D
x0269620
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am
Localização: 1 Husky, 1 cadela SRD, 7 piriquitos e 5 chinchilas

quinta jul 24, 2003 3:25 am

Não sei porque, mas Moya, tás a ganhar um fã. Adoro as tuas opiniões, sempre com participações importantes, com verdadeiro interesse, mas sem ser muito chato.
Quanto aos furões... se não fosse o facto de ser posto fora de casa se aparecesse com um por lá, de certeza que seria um dos meus pets. ;)
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta jul 24, 2003 3:42 am

x0269620,
Obrigada, mas quando falamos daquilo que realmente gostamos as coisas parecem tão fáceis :oops:
Gostei muito do "sem ser muito chato" ;)
Um abraço,
Rita
Barbie
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
Localização: Joana, NIna,Ricky,Paixão
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta jul 24, 2003 4:06 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 10:23 am, editado 1 vez no total.
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quinta jul 24, 2003 10:00 pm

Olá Moya!

Obrigada por teres respondido às minhas perguntas. Fui ver o site que mencionavas e fartei - me de rir com a quantidade de coisas que existem para os furões :D , não sabia que havia tantas coisas... adorei!

Obrigada também aos outros membros por participarem

Já agora tenho mais umas dúvidas :oops: :oops: :oops:

Quanto mede um furão adulto? :o ( é que nas fotos não dá para medir muito bem ;) )

É preciso escovar os furões?

Tu dás banho aos teus furões? Ou eles tomam quando acham necessário? E se lhes dá banho, utilizas algum shampoo para esse efeito ?

Já encontrei uma loja onde vendem uma gaiola com base em plástico e que mede 1.20 de comprimento, por 50 cm de largura e 80 cm de altura... que te parece? É pena é ser um bocadinho cara..... :?

Acho que desta vez é tudo... Desculpa ser tão chata :oops: :oops: :oops:

Obrigada a todos mais uma vez

Tchinho
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

sexta jul 25, 2003 3:13 am

Olá outra vez... Então aqui vai mais um rolo de respostas ;)

Um furão adulto mede, em média, entre os 48 e os 56 cm, com a cauda incluida. De altura terá à volta de 15 cm e o peso pode variar entre as 700 gr e os 2 Kg. ;)

Preciso, preciso mesmo não é... mas eles agradecem... tal como os gatos ;) Uma escova de cerdas, um pouco de pó de talco e eles ficam cheirosos e limpinhos ;)
Até porque os furões adoram esfregar-se... se o pêlo morto não ficar na escova, vai ficar nos sofás, nos tapetes e por aí adiante... ;)

Banho? Claro... ;) Os meus tomam banho com àgua morninha, um shampoo próprio para furões com cheiro a coco, limpo bem as orelhas, depois seco-os com uma toalha, ponho outra seca no chão e deixo-os esfregarem-se até se cansarem... claro que eles acabam por se esfregar na casa toda ;)
Se estiver frio, seco-os com o secador. :)
É preciso ter em atenção que antes da vacinação estar completa não se deve dar banho, como é o caso da Bianca... Por isso, todos os dias corro atrás dela com uma toalhita dodot... é sempre uma guerra pegada e no fim tenho 10 toalhinhas mais pequeninas ;) ... Mas uma furão limpinha e bem cheirosa ;)

A gaiola parece perfeita, acredito que seja um pouco cara... :?

Tchinho, tú não és nada chata, e sabes que podes contar sempre comigo e penso que com o pessoal aqui do forum. ;) Vais ficar com um furão numa semana, só mostra que estás consciente das necessidades dele e que queres ter tudo pronto e nas melhores condições... Para mim, isso não faz de ti chata, apenas uma boa futura dona. :)
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sábado jul 26, 2003 6:10 pm

Olá Moya!"

Obrigada por mais uma vez me teres respondido... :lol: :D

Ontem ia para comprar a tal gaiola que tinha dito, mas outas pessoas compraram - na antes de mim :( :cry:
e mesmo assim não era aquele preço, era quase o dobro :o .... era muito muito cara...
Então telefonei para várias outas lojas e estava tudo esgotado ( greve de fornecedores :( ) ... e acabei por descobrir uma mais pequena que a outra mas tem dois andares e estava em saldos... acho que por agora dá, mas depois vou tentar comprar uma outra maior ;)

Comprei também um boneco que apita. As caminhas em forma de igloo é que estão esgotadas... Se souberes de alguma loja que tenha, avisa...

Só tenho mais uma perguntinha (em princípio) :

Podemos - lhe pôr uma coleirinha com um guizo?

Já tenho informações para ti sobre o curso, mas depois mando - te uma mensagem privada :lol: :D

Beijinhos

Tchinho :)
Felisberta
Membro
Mensagens: 156
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta out 23, 2003 1:13 pm

Estava a ver os foruns em geral e deparei-me com este "Assunto" não percebo muito de furões pois não possuo nenhum mas quanto aos adereços para os mesmos sei de uma loja que os vende, a "Barca de Noe" no centro comercial do Olivaisshoping, não vais encontrar muitas coisas expostas, pede para veres o catálogo as coisas encomendadas são ao mesmo preço e demoram cerca de uma semana a chegar :).

Quanto a veterinário eu tenho um cão0 da pradaria e levo-o á Faculdade de Medicina, á Dr. Sandra Jesus ezpecialista em éxoticos, se fores ao forum dos exóticos está lá o número de telefone e etc.

Espero que tenha ajudado e não seja muito tarde :)
Pat.
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

sábado out 25, 2003 7:38 pm

Oi Felisberta,
Boa sugestão ;)
Sabes, os furões são animais pouco exigentes no que diz respeito a brinquedos isto porque qualquer coisa acabo por ser um bom brinquedo para eles, desde que seja seguro, que eles não o consigam comer e não seja tóxico. ;)
Os meus adoram brincar com nós daqueles dos cães... E com uma toalha velha fazemos uma brincadeira pegada... E brincar às escondidas? É uma maluqueira ;)
Aquelas bolas e tambores para gatos são também optimas.
Os tubos de pvc que vemos nos sites são lindos, mas muito caros e não é fácil importa-los... Por isso uso os tubos de ventilação... E são excelentes substitutos, com nós e loopings para eles correrem lá dentro. ;) Claro que todos os dias, tenho de virar os tubos ao contrário e sacudir para tirar os brinquedos todos ;)
Um abraço,
Rita
Barbie
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
Localização: Joana, NIna,Ricky,Paixão
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda nov 03, 2003 11:43 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 10:29 am, editado 1 vez no total.
rubbi
Membro Veterano
Mensagens: 297
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Localização: cão, gato, chinchila e furões

terça nov 04, 2003 2:56 pm

Muitos parabens, estou contente por ti :D :D :D
Ainda bem que já conseguiste o teu bébé furão, e é tão linda. Também fiquei apaixonada por estes bichinhos ;) graças às opiniões da Moya.
Espero vir cá dizer o mesmo em breve :D :D

Fica bem
:D :D :D
rubbi
Silverandice
Mensagens: 2
Registado: terça ago 20, 2013 8:45 am

sábado set 21, 2013 2:04 pm

Olá, tive um furão pela primeira vez, e tenho umas duvidas...
Meu pai fez uma gaiola de madeira e colocou 3 andares, entre eles tem umas rampas de 5 cm de largura encostadas à parede para o furão subir, ele consegue subir nelas, ou tem de ser maiores...???? Por favor ajudem...
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

domingo out 13, 2013 10:55 pm

bem nao li tudo... mas ha em portugal onde se compre coisas para furoes. Ja comprei camas e hammocks em lojas e ultimamente tenho comprado nesta pagina (incluindo raçao):

http://just4petspt.webs.com/apps/photos/

Vets Dr Rui Patricio e Dr Rui Lopes

O resto o melhor é mm ler blogues, especialmente americanos onde o furao é mto popular!
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

domingo out 13, 2013 10:56 pm

2003??? Ora bolas pensava q era um post novo xD
Responder

Voltar para “Furão”