Começo pelo inicio para facilitar a compreensão da situação.
Há cerca de 3 semanas fui buscar o Panda à sua dona anterior, que não o podia manter por problemas com o senhorio... Tudo bem em relação a ter dois anos, estar assustado (casa nova, donos novos, cheiros novos, etc) e morder com muita frequencia (maioritariamente o meu namorado, já que a mim eram mais beliscões).
Como sabia que ele estava habituado a ter uma companheira de brincadeira, resolvi que lhe deveria arranjar uns amiguinhos novos para ele.
Ora então fui buscá-los hoje mesmo, um casalinho adorável que chamei de Sephiroth (Seph para ser mais fácil) e Tifa. E digamos que lhes caiu que nem uma luva. O Seph (para quem conhece as personagens) é um brutinho (já me rasgou o indicador todo) mas como pequenote que é, tenho apenas empurrar o dedo para que perceba que não deve faze-lo. Já a Tifa é um doce, até a morder é meiguinha (não aleija mesmo NADA), mas impõe respeito no irmão.
Ora, então a questão aqui é a seguinte... quando os apresentei (o Panda dentro da gaiola primeiro para os cheirar em segurança) tudo muito bem. Inclusive, viajaram na mesma transportadora sem quaisquer problemas durante pouco mais de uma hora, e até se enroscavam uns nos outros.
Entretanto, chegados a casa, o Panda agarrou no Seph pelo cachaço (e de imediato se começou a ouvir um ligeiro choro). O Panda rápidamente se enfiou numa casota de cartão que ele adora, e levou o Seph com ele. E aí começámos a ouvir ou Seph a berrar descontroladamente.
Tivemos que abrir a caixa à força para os separar. Dissemos-lhe NAO, tivemos que o abanar, burrifar àgua, e até soprar para a cara dele. Nada resultou senão uma, e duas e três e quatro pancadas (leves) no focinho enquanto lhe diziamos que não mais alto.
Enfim, daí sempre que vinha ter com eles, empurravamo-lo no momento em que mostrava que os ia morder novamente (fica com um comportamento quase vicioso). Entretanto já não era apenas com o Seph, mas também com a Tifa.
Não sei se é um comportamento normal ou não... mas não é nada agradável de se testemunhar...
O mais estranho é ver o Seph a ir ter com o Panda a chorar... Não entendo mesmo...
É normal? E se sim, devo deixá-los?
Preciso mesmo de ajuda, porque estou verdadeiramente assustada porque eles são tao pequenos, e contra ele não podem nem conseguem fazer nada...