Como vejo se a minha Furanita ficou gravida?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça ago 03, 2010 9:01 pm

Ola boa noite...

Gostaria de saber cmo posso ver se a minha furanita esta gravida... ela realmente tem a vulva menos inchada, mas nao sei se esse é um ponto de vista positivo...??

ela ultimamente tem assado bastante da vulva como posso fazer para isso passar?

ela a semana passada esteve junta com um macho de uma colega minha de trabalho ela diz que nao viu o acto mas que a minha menina estava com o cachaço todo lambusado...

será que eles cruzaram???

ela encontra-se um pouco mais activa que o abitual e eu costumo solta-la todos os dias da gaiola de manha e a noite e noto que ela anda mais disperta para a brincadeira...


Gostava de saber tambem se a luz do sol afecta a gravidez ou os bebes que ela possa vir a ter?


desculpem a estenção do poste mas tinha algumas duvidas


agradeço respostas obrigado xD
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta ago 05, 2010 8:14 pm

Alguem pode responder ao meu post? davidcascais sabes como ver se a minha menina ficou gravida?
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta ago 06, 2010 8:11 am

Olá Andreia,

Assado a vulva?Como assim?

Partindo do principio que tinha o cachaço lambuzado, "deverá ter" ocorrido o acto sexual.

Pode estar bastante brincalhona ainda, mas como o passar dos dias deverá ficar um pouco molengona, pois a barriga começa a crescer com os fetos e depois crias, dentro.

Sim, luz a mais, afecta, tens de controlar isso. Quantas horas diárias de luz ela tem?

Ainda é impossível mexeres na barriga ao ponto de notares em caroços.

Está com 3 dias certo?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta ago 06, 2010 8:44 pm

ela esta numa casinha mas apanha varias horas de luz solar... tenho de mudala de sitio entao. ela deve estar de uma semana mais ou menos... a vulva dela estava assada nao sei se é do xixi que é muito acido se nao.. agora esta melhor parece que passou....


ela esta mais gordinha e tambem come mais... mas esta um pouco esquisita no que toca ao comer.... escolhe tudo....

ja lhe mudei de ração para uma mesmo para furoes e misturei o resto da de gato que ela comia mas ela parece gostar mais da de gato que da de furão....
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta ago 06, 2010 8:49 pm

Tens de controlar essas horas até pode ter problemas cancerígenos devido a isso.

Limpa-a com uma paninho com água, só humido.

Que ração é essa?Prestige não?????? :roll:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sábado ago 07, 2010 11:53 am

nao sei o nome da marca sei que se vende na loja quatro patas no shopping foi la que comprei.... eu costumava dar-lhe friskies e mistueri as duas para nao lhe mudar de comida derrepente mas ela nao aprecia la muito a de furão.
durante o dia normalmente esta dentro de casa solta como tenho sempre tudo fchado por causa do calor ela esconde-se por tras do sofa e fica ás escuras mas por vezes como tenho de trabalhar ela fica la no barracão e ja apanha mais luz.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sábado ago 07, 2010 11:58 am

Pois...aquele comer tem muita que se diga...e sinceramente para comprares esse comer...

Porque não mandas vir comer de qualidade?Queres que viva saudavel ou queres dar o comer que é mais barato?

Neste caso não sei porque foste junta-la para acasalar...poderá vir de mais furanitos e para comerem aquele comer...

Vê uma coisa...só por dizer que é para Furão, não quer dizer que seja o adequado, porque disso não tem nada!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sábado ago 07, 2010 6:19 pm

eu mandei vir agora de espanha comer para ela especialmente tendo em atenção o facto de querer dar-lhe uma vida mais saudavel duas raçoes de marcas diferentes uma e da Marshall ferret e outra da vitacraft... sao muito melhores e devem chegar para a semana junto com uns acessorios e etc. eu cruzei-a mas sei o que fiz porque antes de o fazer consultei um veterinario e informei-me bem se ela estava em condições disso....


não sou propriamente ingenua ao ponto de querer projudicar a saude da minha menina....


so não sei o nome da ração porque é a primeira vez que comprei, visto ser para furão ser muito melhor que a comida de gato...
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sábado ago 07, 2010 7:06 pm

Diz-me uma coisa...porque decidiste que ela acasala-se?Porque não dar o lupron?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo ago 08, 2010 12:33 pm

porque queria que ela tivesse uma ninhada para a estrelizar depois....
O veterinario que a viu disse que ela esta optima e que podia ter bebes em vez de levar a injecção...
Agora depois de ter os bebes logo se ve....

mas há algum problema em ter acasalado a minha menina?
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

segunda ago 09, 2010 11:40 am

O problema...devias de primeiro a ter alimentado bem, agora que já vem o comer melhor...devias de ter tirado a maioria das duvidas antes...

Para onde vão as crias?Já tens alguém?podem sempre parar a mãos erradas, a menos que queiras tomar as medidas precauções.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

segunda ago 09, 2010 9:27 pm

as crias vou ver se vendo claro que vou examinar primeiro a quem vendo... tenho de ver quem é e ver onde mora e isso tudo.... e tambem devo dar aos meus cunhados...


agora adoptou a minha gata bebe como filha xD
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

segunda nov 05, 2012 2:33 am

Davidcascais acho que estas a ser um pouco rude aqui a falar na minha opiniao. Qual e o problema das racoes que ela da aos furoes? Eu propria tenho dois furoes para acasalar , lindos e grandes , e saudaveis e dou lhes comida de gato , nao de furao. Vou exprimentar comida de furao mas o que tenho visto e preocupado mais nao e o nome ou se e de furao ou de gato mas sim os hidratos de carbono , as proteinas , se tem taurina que e optima para eles. isso e que conta , nao e' o nome. Os meus pequeninhos tem ja 4 meses , e estou a espera da altura para eles acasalarem , depois , de terem filhotes , e procurar alguem para vender , e ja tenho alguns interessados !
parabens Andry25o , pareces ser uma boa mama preocupada com a tua furona! cumprimentos a todos os FerretLovers <3
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

segunda nov 05, 2012 9:34 am

SuaAlteza Escreveu:Davidcascais acho que estas a ser um pouco rude aqui a falar na minha opiniao. Qual e o problema das racoes que ela da aos furoes? Eu propria tenho dois furoes para acasalar , lindos e grandes , e saudaveis e dou lhes comida de gato , nao de furao. Vou exprimentar comida de furao mas o que tenho visto e preocupado mais nao e o nome ou se e de furao ou de gato mas sim os hidratos de carbono , as proteinas , se tem taurina que e optima para eles. isso e que conta , nao e' o nome. Os meus pequeninhos tem ja 4 meses , e estou a espera da altura para eles acasalarem , depois , de terem filhotes , e procurar alguem para vender , e ja tenho alguns interessados !
parabens Andry25o , pareces ser uma boa mama preocupada com a tua furona! cumprimentos a todos os FerretLovers <3
Olá! Antes de mais deves ver em primeiro lugar quando foi a data do ultimo post! Este já tem mais de 2 anos! Sim, 2 anos..

Quanto ao achares ser rude ou não ser, é a tua opinião, livre de expressar, com educação.

Mais uma vez, o que dás de comer, é responsabilidade tua. Quando me perguntam alguma coisa, eu partilho o meu conhecimento da melhor forma, indo muitas vezes contra opiniões, só porque dão comer de gato, ou de furão, mas que não presta..se não fosse para pedir opinião, ou conhecimento, porque vir para um forum colocar a questão? Dá que pensar, não é?...

Código: Selecionar todos

Eu propria tenho dois furoes para acasalar , lindos e grandes , e saudaveis e dou lhes comida de gato , nao de furao.

Código: Selecionar todos

Os meus pequeninhos tem ja 4 meses , e estou a espera da altura para eles acasalarem
De grandes, lindos e saudáveis e para acasalar, passam a ter 4 meses ui, isso é que é uma optima contradição :lol:

Mais uma vez digo, vê as datas dos posts antes de vires puxar assuntos já esquecidos.[/quote]
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”