Queda de pêlo -> Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
makycross
Mensagens: 8
Registado: segunda fev 15, 2010 10:47 pm

quinta ago 05, 2010 12:43 am

Olá, estou com um problema com um dos meus meninos (um macho sable) que me está a deixar preocupada e já estou a ponderar uma ida ao vet. Comecei a notar que ele se coça muito na região da cauda, patas trazeiras e barriga associada a pele seca com tom alaranjado e perda de pelo nestas zonas. Eles estão a ser alimentados com Vitalin e James Wellbeloved. Alguém tem ideia do que poderá ser? Agradeço MUITO a ajuda. os outros meninos estão bem, sem alterações.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quinta ago 05, 2010 7:31 am

Olá,

E já viste se ele não tem alguma(s) pulga(s)?

Vê este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81156
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
makycross
Mensagens: 8
Registado: segunda fev 15, 2010 10:47 pm

quinta ago 05, 2010 11:56 am

Olá. Sim, já vi. Ele não tem pulgas... Não sei o que será... Eu já estive a ler esse tópico, mas não me parece que seja a mesma coisa. Penso que ele próprio arranca o pêlo ao coçar...
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quinta ago 05, 2010 1:48 pm

O melhor será leva-lo ao veterinário o quanto antes para ver melhor
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
makycross
Mensagens: 8
Registado: segunda fev 15, 2010 10:47 pm

sexta out 08, 2010 6:30 pm

Oi. Venho só dizer que está tudo bem com o meu menino e que afinal era só queda de pêlo mesmo :) Obrigada pela ajuda
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado out 09, 2010 1:36 am

Ele é albino? Quando mudam o pêlo, na mudança de estação, os albinitos podem ficar com um tom alaranjado. E como na muda, nasce pelito novo, este ao crescer faz-lhes comichão.
Mas há furões que precisam de mais gordura que outros na alimentação e pode ser o caso do seu. Dê-lhe um quarto de capsulas de omega 3 por dia, durante um mês ou dois. Depois faça um descanso de um mês e volte a dar-lhe temporariamente. Pode dar também aos outros.

Com o meu furanito, esde que no fim do banho comecei a colocar um creme rinse para amaciar o pêlo, deixei por completo, de ter esse tipo de problemas.

A proporção das rações deverá ser 80% de Vitalin com 20% de james, a menos que algum seja alergio ao frango.
Responder

Voltar para “Furão”