Pequenos com pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

sexta ago 27, 2010 3:58 pm

Ofereceram-me 2 furões com cerca de 3 meses e meio.
Já estão ambientados à nova família, brincam imenso e mordem-nos muito também embora seja na brincadeira.
Sei pouco sobre eles. Pediram-me que se por qualquer motivo eu não ficasse com eles, para nunca os separar pois estavam muito habituados um ao outro. Como são macho e fêmea e eu não sei se são irmãos ou não... o que devo fazer quando estiverem com o cio?

Para já tenho uma outra questão bem mais urgente para ser resolvida e agradecia quem me podesse ajudar. Hoje dei-lhes banho com champôo de gatos que contêm amaciador e ficaram lindos e cheirosos, no entanto reparei que têm pulgas. O que posso fazer para combater esse problema?

Desde já agradeço a quem me possa ajudar
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

sexta ago 27, 2010 6:03 pm

Olá Clauz... Não posso responder ainda à sua questão pois tenho medo de cometer algumas gafes... Ha-de aparecer alguem com mais experiência para nos responder a ambos...pois tambem acho que tenho o mesmo problema com as pulgas.

Quero com isto colocar-lhe uma questão.... Como deu banho aos seus meninos? é que a minha não pára quieta e acho que ainda nos vamos acabar por magoar as duas lool...eu com as dentadas dela e ela sem querer com os meus apertões.... :lol: Foi tarefa complicada ou nada disso? Estou a imaginar uma grande tourada hehe
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

sexta ago 27, 2010 6:11 pm

Popcorn13 Escreveu:Olá Clauz... Não posso responder ainda à sua questão pois tenho medo de cometer algumas gafes... Ha-de aparecer alguem com mais experiência para nos responder a ambos...pois tambem acho que tenho o mesmo problema com as pulgas.

Quero com isto colocar-lhe uma questão.... Como deu banho aos seus meninos? é que a minha não pára quieta e acho que ainda nos vamos acabar por magoar as duas lool...eu com as dentadas dela e ela sem querer com os meus apertões.... :lol: Foi tarefa complicada ou nada disso? Estou a imaginar uma grande tourada hehe


Por acaso o banho até correu bem, graças à ajuda preciosa da minha filha que não se incomoda com as dentadinhas. O macho adora água e ficou muito quietinho a fêmea... bem... mexeu-se muito mas não foi tão difícil quanto eu imaginava.

Dei-lhes banho no lavatório onde coloquei água morna. Para retirar o champôo por completo tive de voltar a colocar água limpa, embora grande parte tenha sido tirada mesmo debaixo da água que corria na torneira depois de verificar a temperatura desta.

Posso dizer que o banho foi bastante positivo tendo em conta que era o 1º


Já me esquecia... antes do banho deixei-os brincar bastante para que depois estivessem menos activos.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta ago 27, 2010 7:23 pm

Olá Clauz,

Irei responder às suas questões, e para mais estudar a matéria poderá visitar o meu site, que está na minha assinatura.

Pergunte à pessoa que lhe deu se são de facto irmãos, se têm a mesma ideia à partida são.

Deverá mante-los separados para não acasalarem, quanto à fêmea, não é aconselhado acasalar com menos de 12meses, pode optar por no primeiro cio ir a um veterinário de exóticos e dar uma injecção de lupron (penso que seja este o nome), para passar o cio, posteriormente depois dos 12 meses esterilizar, isso depende de si.

Quanto às pulgas é um grave problema que deve ser combatido o mais rápido possivel. Poderá colocar meia pipeta de Advantage para gatos menores de 4Kg (embalagem diferente).

Irá ver-se livre das pulgas. Este produto só deverá ser repetido se for necessário, um mês depois da primeira aplicação.

Quanto ao dar banho, poderá ser com champô da johnson's baby.
Não dar com regularidade, ou quanto menos melhor.

Alerto para a necessidade de vacinas se não tiver também.


Popcorn13, uns gostam outros não, e não devem ser forçados a tal.
Deixe-o brincar com a água primeiro para perder o medo, e ir o molhando só com salpicos, e cada vez mais, pois se for a força será muito pior.

Qualquer duvida disponham
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

sexta ago 27, 2010 8:05 pm

David ela adora água...entra e sai...sai e entra...a questão é que não sei como a hei-de esfregar porque a sacaninha vai apertando as dentadinhas hehehe...de qualquer forma os banhos não são para agora, até porque ela é "cheirosinha"...tenho optado pelas toalhitas mas mesmo só por descargo de consciência porque ela não é praticamente mal cheirosa :lol:
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta ago 27, 2010 8:16 pm

E sempre bom limpa-la com as toalhinhas.

Se ela gosta ela fica quieta ou não lol, o banho tem de ser no máximo de 10minutos
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

sexta ago 27, 2010 9:00 pm

DavidCascais


Muito obrigada pelas informações. Amanhã mesmo irei comprar.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado ago 28, 2010 12:49 am

Além do conselho do David, passo mais uns truques que podem usar:

Se são poucas pulgas, lavá-los com o champô habitual e na última água usar champô Pantene. Parece que este champô mata as pulguitas.

Também podem usar uma parte de uma pipeta de Stronghold para gatitos pequenos, de 2,500 gramas. A dose é de 0,6 ml por kg de peso. Tem a vantagem de que serve para pulgas, para ácaros (os pequenotes podem tê-los nos ouvidos) e Dirofiraliose caso vivem em zona endémica deste parasita.

Também é bom variar a cada ano de marca, usar um ano uma marca e no ano seguinte, outra diferente para não dar habituação nem dar origem a alergias. Mas também não variem com demasiada frequência, nada de mudar a cada mês. Usem o mesmo durante o período de tratamento e mudem só no ano seguinte (a menos que o produto usado não mostre resultados).

Cuidado que as pulgas são piores que coelhitos…e em pouco tempo podem dar lugar a uma infestação, assim que é bom que escaldem a 90ºC as camas deles e procedam a uma boa limpeza com aspirador e produtos anti-pulgas mas que matem os ovos, pois estes hibernam se o meio ambiente lhes não for propício e irão despertar quando este esteja em boas condições, dando lugar a mais pulguitas. Cuidado com os furanitos para não respirarem o spray nem lamberem o chão. Retirem-nos para outra sala.
Responder

Voltar para “Furão”