idade ideal para tirar o furão da mamã

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
araZ
Mensagens: 10
Registado: terça ago 24, 2010 4:59 pm

sexta set 03, 2010 2:57 pm

Boa tarde :)

Estou neste momento a preparar-me para receber um furanito aqui em casa! Ja tenho tudo o que um furanito precisa, so falta mesmo o pequenote!
E parece-me importante perguntar-vos qual a idade ideal para retirar o furanito da mamã! é que tenho visto furanitos à venda entre o mes e meio e os 4 meses! Qual a idade ideal?
Capitania
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta ago 19, 2010 3:45 am
Localização: Smart (furão)

sexta set 03, 2010 4:31 pm

A idade ideal segundo sei é de 2 meses e meio mas nunca com menos de 2 meses.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta set 03, 2010 7:32 pm

Bem respondido! :wink:
araZ
Mensagens: 10
Registado: terça ago 24, 2010 4:59 pm

sexta set 03, 2010 7:37 pm

Ao que parece o meu companheiro teve a idade em atençao e surpreendeu me hoje com uma furanita de 3 meses que ja tratou de me morder no pé e na mão :S
EdgarJK
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jul 04, 2010 8:20 pm

sábado set 04, 2010 6:58 pm

Boas!
A idade certa parece me ser os tais 2 meses, mas 1 mes a mais acho que nao iria fazer muita diferença.
Quanto as mordidelas isso é bastante normal nos primeiros dias e semanas, nao pode mostrar ao furao que tem medo dele e sempre que ele lhe morder agarre lhe pela nuca e abane um bocado e diga SSHHHHIII (eu fiz isto com os meus e 4 ou 5 dias ja nao me mordia excepto quando estao a brincar e tentasse lhes pegar) [este conselho foi me dado pela MHZ à uns dias e resultou comigo, obrigado MHZ].
araZ
Mensagens: 10
Registado: terça ago 24, 2010 4:59 pm

sábado set 04, 2010 8:15 pm

Hoje o dia ja correu melhor, ela ja me deixou fazer lhe uns miminhos, mas volta e meia la tentava dar me uma dentadinha! Ainda nao me atrevi a tentar pegar-lhe porque quero que ela se habitue ao espaço e aos cheiros primeiros, mas depois da mordidela que levei logo no primeiro dia confesso que fiquei com um pouco de medo de fazer aproximações :S
Responder

Voltar para “Furão”