a minha furanita teve bebes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo set 05, 2010 8:32 am

ola bom dia,
vim informar aqui no forum que a minha furanita ja teve os bebes... sao 8 acho eu.. ela é super meiga mas nao quis estar a mexer la com medo que ela os rejei-te... estou super contente


parecem estar todos bem visto que nao fui la mexer para ver... tirei algumas fotografias e coloquei na minha pagina no perfil da Isabella....


Espero que gostem
Shinobu
Membro
Mensagens: 120
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

domingo set 05, 2010 8:38 am

já tive a dar uma vista de olhos :) espero vê-los daqui a uns dias
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

domingo set 05, 2010 12:04 pm

Muitos parabéns :) Ainda bem que está tudo bem com ela e com os bebes :D Depois posta fotografias para ver se um dia ainda tenho coragem para ser "avó" hehe :lol:
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

domingo set 05, 2010 12:39 pm

Sorte! Vigie a mamã para que não apanhe mastites. Mantenha o ninho sem humidades. Há mães que consentem que se lhes toque mas outras, não, Em qualquer caso, use sempre luvas antes de tocar nos bebés mas antes de lhes tocar com as luvas, passa a mão na mãe. Assim a luva fica impregnada com o cheiro dela.

Dê-lhe agora uma papinha de carne, a díario, reforçada com cálcio, que leve fígado uma ou duas vezes por semana, dê-lhe 1 ou 2 sardinhas das de lata, também 2 vezes por semana. E deixe o pratinho sempre com ração.

Passo-lhe uns topicos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56950
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55601

Se entende algo de espanhol, neste foro e nos subforos, encontra muita informação http://huroncetes.com/forums/default.aspx?GroupID=10
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

segunda set 06, 2010 8:06 am

Muito obrigado a todos... a mãe deixa mexer nela so nao tentei ainda nos bebes mas deixa tirar fotografias e tudo nao se rala muito... esta sempre a levar comida para o ninho e nao sai muitas vezes...ela nao bebe é tanta agua como bebia nao sei se faz algum mal...


eles sao tao pequeninos e fofos.... hehehe
tenho dado pate que tinha compredo para a minha gatinhaé de bebe e é de frango faz mal?
tambem costumo dar-lhe uns pates mesmo para furoes da vitacraft serão bons?
a minha furanita adora comer a raçãozinha da minha gata ela anda a fazer babycat da royal e a isabella adora xD nao sei se tem algum mal nisso...

e quem ja teve furanitos bebes va dando dicas pois é a primeira vez que sou "avó" heheheheh

ja agora queria colocar algumas questões:

com que idade devo separar os machos das femeas?
quando abrem os olhos? é que ela escolheu um ninho no alto e tenho medo que quando eles abram os olhinhos e queiram sair caiam... ela tam mais de uma cama tem duas uma suspensa (onde foi ter os bebes visto que é de lã) e outra que é um cestinho que esta pendurano nos ultimos arames da gaiola quase no chao... não sei se alguém me pode ajudar mas agradeço...


e desculpem o testamento xD
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça set 07, 2010 2:51 am

Se lhe está a dar papinhas, é normal que não beba tanto. Caso contrário, não é normal. Como a ração da gata é da R.C Baby 34, pode-a deixar comer alguns grãos.

Deve ter cuidado para respeitar o foto-período para que não entrem em cio demasiado cedo. Normalmente, eles entram primeiro no cio e só depois as “raparigas”. Quando entram em cio, os testículos baixam, o cheiro fica mais intenso e o pêlo mais gordurosos; ficam mais brutinhos uns com os outros e querem montar as fêmeas e mordem-nas no pescoço. Elas ainda não estando preparadas, não estão receptivas e fogem-lhes. É hora de os afastar. Mas atenção que sempre é bom vigiar a vulvita delas. Quando esta aumentar, há que separá-los logo.

Devia ter-lhe preparado um ninho antes. Agora, tem de colocar protecções à volta dessa camita, ou passá-la para o chão na parte baixa da jaula. Ela mesmo sem querer, poderá empurrá-las…e não precisam de abrir os olhos para caírem, que mesmo com os olhos fechados, já andam a cheirar tudo. Os olhos abrem entre a 5ª e 6ª semana, por volta dos 36 dias.

Quando fizerem 3 semanas, irá começar a alimentá-los com papinhas. Coloque a papinha num prato raso de modo a que se não afoguem. E melhor vigiar pois alguns adormecem dentro do prato…

Cuidado também com o bebedouro pois se está no chão as crias podem cair neles quandp se começarem a arrastar.
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça set 07, 2010 9:04 am

Muito obrigado MHZ...

eles estou optimos fui vê-los hoje.... parece que cresceram tanto :)
ela é uma optima mae leva a comida toda para a caminha para nao ter de la sair muitas vezes... eu ate os mudava para baixo mas ela nao ia gostar muito... ela adora aquela cama por isso é que os teve la. eu bem lhe meti mais mantinhas no cestinho mas ela nao quis te-los ali...

Eu ontem tive a ler um pouco do forum que me deu espanhol adorei... tem muitas receitas que posso fazer para ela

muito obrigado :)
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça set 07, 2010 12:46 pm

E porque não passa essa caminha para baixo?
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça set 07, 2010 5:05 pm

eu pensei em fazer um acrescento na plataforma.. não acha bem?
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça set 07, 2010 6:38 pm

Desde que impeça as crias de cair, acho bem. Dentro de mais um tempito, a mãe já começará a querer sair da gaiola para espairecer da "catraiada" e nessa altura passe-as para baixo, que é capaz de ser mais seguro.
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça set 07, 2010 8:48 pm

sim farei isso mesmo...
ela as vezes deita-se do lado de fora da caminha e mete a cabeça lá dentro.... hehehe

muito obrigado pelas dicas vou seguilas á risca xD
ghostbuster
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm
Localização: Godzilla CornSnake, Sasha PittBull, Gatinha

domingo set 12, 2010 9:47 am

Parabens pelos filhotes :) , estas a pensar ficar com eles, ou vendes algum?queria tanto um macho :wink:
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo set 12, 2010 8:57 pm

vou vende-los não posso ficar com todos...

são 9 ao todo mas ainda não sei cores so tem 10 dias hehehehe...

se quiser um macho posso guarda-lo para si... se quiser saber preços e tudo isso pode mandar-me mensagem privada e eu direi o preço e tudo isso...
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo set 12, 2010 10:37 pm

ola a todos venho informar que são 9 pequenotes e estão todos a ficar de cor cinza... estão enormes e muito gordinhos xD
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

segunda set 20, 2010 11:05 am

ola a todos venhoinformar que os bebes são 9 sete rapazes e 2 raparigas... estão super gordos e lindos... e são todos sable.... xD
sinto-me uma "avó" super babada hehehehehe podem ve-los na página da Isabella hehehehe
Responder

Voltar para “Furão”