Gaiolas MUNDOHURON (huron 50 e huron 60)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

sexta out 15, 2010 12:16 pm

Abri este tópico de forma a verificar se mais algum forista tem o mesmo problema que eu com a gaiola HURON 60.

Ontem finalmente o apartamento luxuoso da minha menina chegou, a gaiola HURON 60. O que se passa é que devido à gaiola não ter laterais no fundo da gaiola, o litter sai para fora (isso sinceramente já calculava aquando da compra da gaiola), no entanto, há uma coisa que muito me preocupa. A minha menina faz todas as necessidades sempre no cantinho mais apertadinho onde consiga pôr o rabiosque e o que se passa é que o xixi sai sempre para fora. Gostava de saber se vos aconteçe o mesmo e quais as possiveis hipoteses para "reformular" a base da gaiola?! Assim irá ser impossivel, pois acaba por não ser higiénico nem para nós nem para a menina, mas principalmente para nós.

8)
lupietrovski
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

sexta out 15, 2010 4:58 pm

Ola popcorn, eu tenho uma huron 60 para meus furis... e na verdade nao entendi muito bem seu topico, como assim sai para fora?
voce esta se referindo ao r/c da gaiola? o que fiz foi cobrir com um plastico o ultimo pido (desses que se coloca em mesa, compra-se por metro em bricolagem), assim eles nao magoam as patinhas e fica mais facil de limpar.

os wc estao presos a gaiola e a parede do wc teve que ser alta caso contrario as kks iam por toda a parede da gaiola e para o chao.

nao sei se consegui ajudar... :wink:
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

sexta out 15, 2010 8:39 pm

Obrigada lupietrovski!
A questão é mais ou menos essa :lol: como a gaiola só chegou ontem, foi logo inaugurá-la ou seja ainda não pude "plastificar" todo o r/c! Eu refiro-me sempre às laterais pois é pelas laterais que o xixi dela sai da gaiola. Os cocos não...com isso até agora pelo menos nao tive qualquer problema.
lupietrovski
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

segunda out 18, 2010 9:54 am

Hummm, nao sei se pelos meus furoes serem machos eu nao tenho esse problema com o xixi, mas e se vc colocar os wc como eu lhe disse? presos na gaiola e com as laterais altas? assim evitaria o problema de sair, voce so teria que ter paciencia e ensiná-la a fazer na caixinha...
vou tirar fotos e lhe mando assim que der...
boa sorte... :wink:
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda out 18, 2010 3:31 pm

é impossivel...ela faz um barulhão gigante a tentar por tudo tirar o wc do sitio onde o coloco. Por exemplo ela agora faz as necessidades no 2º e 3º piso...se eu colocar lá o w.c ela passa-se...tenta virar tudo do aveso e vai a outro piso qualquer lool só para não ter trabalho de ir ao wc! Enfim!
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda out 18, 2010 7:27 pm

Gente, eles são mesmo muito cabeçotes mas não podem deixar que lhes ganhem...têm de perder várias horas a educá-los. Não digo que o consigam a 100% mas se chegarem aos 70% já é muito bom.
Primeiro, estudem as horas a que costumam fazer kks, normalmente é pouco depois de despertarem e umas 3 a 4 h. depois de comer. Quando fazem tenções de ir ao wc, costumam andar à roda, ou aproximam-se dos cantos e levantam a cauda. Nessa altura, é que os donos entram em acção, se fizerem menção de ir ao sítio errado, peguem nele, digam-lhe NÃO! e colocam-no no wc. Seguram-no se for necessário. No final, dão de imediato um prémio para que associem as duas coisas. Tem que haver constancia e montes de paciência. (não me perguntem onde se vende, que não sei... e em Espanha também não a vendem... :D )

Grande maioria deles, não gosta de wc pequeninos, daqueles de esquina, preferem os tabuleiros de gato (mas que sejam baixinhos para entrarem facilmente). E muitas vezes, o simples mudar de wc, é suficiente para serem mais limpitos.
O wc também tem que estar limpo. Se a areia cheirar demasiado ou se tiver muitas kks, eles fazem fora.
Se a jaula cheirar muito a orina, pensam que aí também é um wc...

Se andam livres, fora da jaula, coloquem vários wc nas diferentes salas e corredores. Eu tinha destas bandejas de escritório, transparentes, que se compram nos hiper e chineses por 1€ ou pouco mais, espalhadas pela casa.

Atenção com os produtos de limpeza e as intoxicações. Deixem secar bem o produto antes de os recolocar de novo na jaula.

Alguns são porquinhos por herança genética...com estes será precisa muita mais paciência e nem sempre pode resultar...
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda out 18, 2010 7:51 pm

Esta não é porquinha por herança genética mas é bem nhurra e sinceramente nunca me incomodou ela fazer fora do wc pois sempre fez num unico canto da gaiola (antiga). Agora com esta gaiola nova e com tanto espaço a explorar, a menina já baptizou todos os pisos e o grande mal é que a gaiola não tem qualquer lateral o que me dá uma trabalheira gigante todos os dias limpar as porcarias.
Eu nunca deixei acomular os cocós e xixis de um dia para o outro, sempre limpei todos os dias o melhor possivel, de forma a não amontoar, nem criar odores, etc... Portanto esse problema está resolvido. Vou agora experimentar estas caixitas de escritório que me referiu....pode ser que tenha alguma sorte ...nunca sei o que esperar desta nhurra :P
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

segunda out 18, 2010 11:04 pm

Resolvi em parte o problema que tinha com os meus meninos de uma forma relativamente simples.

Experimentei os tabuleiros que MHZ disse mas não resultou. Acabavam por o voltar de tanto o tentar tirar do sítio.

Comprei nos chineses um tabuleiro de plástico, com tamanho que desse para chegar de uma ponta à outra da gaiola. Depois fiz 2 furos na lateral e coloquei 2 pedaços de arame que prendi à grade tendo o cuidado de que as pontas não ficassem expostas para que não se magoassem. Como não o conseguiam tirar do sítio e depois de muita paciência e ralhetes, acabaram por se render ao belo caixote.

Já me esquecia... para que entrassem com mais facilidade, cortei um pedacinho do plástico, rebaixando um pouco a altura.

Este problema resolvi, agora só falta conseguir que percam a mania de tirar do interior do caixote, grande parte do material absorvente que acaba por ficar espalhado por toda a sala.
Última edição por Clauz em terça out 19, 2010 5:16 pm, editado 1 vez no total.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda out 18, 2010 11:15 pm

Um bom truque, Clauz.
Há umas fitas de velcro que se colam nas duas partes e ajudam a que eles não movam a caixinha. Mas se são muito insistentes...nada os segura :wink:
Responder

Voltar para “Furão”