Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
joooy
Registado: quinta set 11, 2003 9:39 pm

quinta set 11, 2003 10:00 pm

Necessito urgentemente de ajuda, o meu tio deu-me um furão, mas ele é muito bravo, ele morde-me os calcanhares como nunca vi nada fazer isto, esta sempre pronto para morder, já ouvi dizer que é normal, mas este é mesmo mau, não posso por dentro de nenhuma gaiola, por maior que ela seja, ele põe se logo a morde a empurrar ate conseguir sair, consegue sempre sair, não o posso ter à solta no meu quarto, pois ele faz necessidades em qualquer lado, não consigo ensinar a fazer num só sitio, eles não gostam de areia para gatos? Eu ponho lá sempre os cocos dele mas ele, faz em qualquer lado. Como corrigir isto? E por ele morder tanto?
Agradecia ajuda o mais rápido possível, pois se ele não muda a minha mãe o vai por fora de casa, como o corrigir?
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

sexta set 12, 2003 12:36 pm

:o
Sera ele, um furão, de linhagem mansa??? :o
Tenta colocar uma foto aqui ;)
O selvagem costuma ser,as vezes, diferente.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta set 12, 2003 1:06 pm

Oi,
Será que podes dar algumas informações sobre o furão? De onde veio, que idade tem, como o teu tio o arranjou?...
Cumprimentos.
Rita
joooy
Registado: quinta set 11, 2003 9:39 pm

sexta set 12, 2003 4:50 pm

É um furão normal de com a cor original de furão, quem o deu o meu tio foi um amigo que acho que era casador, mas o furão é novo, tem tres meses, mas eles não são todos iguais? selvagens ou não selvagens, desde que sejam novos é o que importa não é?
Mas eu pos isto aqui para me ajudarem não é para me fazerem, perguntas, agradecia é que me dessem informações de como tratar dele.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 12, 2003 7:17 pm

Joooy,
Em primeiro lugar, as pessoas que respondem e "ajudam" neste tipo de foruns fazem-no por actos voluntários e com muito boa vontade partilham o seu conhecimentos e experiências com os demais aqui.
Como tal, ao querermos ajudar, necessitamos de saber as condições em que o animal estava e está neste momento. Se te perguntamos alguma coisa, é porque queremos ajudar e não apenas especular sobre o assunto. Um pouco de humildade e educação só te fica bem.
Em segundo lugar, se o animal foi cedido por um caçador, tens 2 tipos de situação: ou foi apanhado no mato ou foi criado em condições em que não lidou com pessoas, como tal está em estado selvagem.
Não é o que interessa é se ele é novo ou não... Pelo que descreveste e a aversão à gaiola que ele tem, quase que diria que o animal foi retirado da natureza... Embora te pareça que não interessa o histórico do animal, interessa mesmo muito para que eu, o Puga e outros possamos tentar ajudar... Não nos vamos pôr aqui com filosofias e a "mandar tiros no escuro" sem saber o que se passa realmente.
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

sábado set 13, 2003 1:05 pm

joooy Escreveu: É um furão normal de com a cor original de furão, quem o deu o meu tio foi um amigo que acho que era casador, mas o furão é novo, tem tres meses, mas eles não são todos iguais? selvagens ou não selvagens, desde que sejam novos é o que importa não é?
Mas eu pos isto aqui para me ajudarem não é para me fazerem, perguntas, agradecia é que me dessem informações de como tratar dele.
:)
Pois...
Temos que ter a noçao de que antes de adquirir-mos fosse o que fosse,teria-mos que pesquisar. Isto e, recolher informaçao.
Respeito tudo e todos ;)
Cada um e´´ como e´´, eu sou assim,pesquiso muito antes.
Vai ser dificil domestica-lo, era selvagem.
Mesmo sendo novo, neste caso j´´a nao e´´, pois j´´a tem 3 meses. Os meus sao de uma linhagem totalmente diferente, uma linhagem muito antiga, uma linhagem domestica. E vieram para minha casa com 2 meses.
Mesmo assim tivemos umas "aventuras".
Nao leves a mal a nossa preocupaçao, mas parece-nos tratar-se de um animal selvagem deslocado do seu meio ambiente.
Como tal nao devia ser um animal domestico :o
Lamento :? :( :(
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 19, 2003 9:32 pm

Então jooy, novidades da tua "fera"?? ;)
Desde que te mandei aquelas dicas fiquei à espera de noticias... Já sabes que se precisares de alguma coisa, podes contar ;)
Um abraço,
Rita
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 19, 2004 8:14 am

Olá a todos,
Numa altura em que nos preocupamos tanto com o futuro dos furões nascidos este ano, tropecei neste tópico do ano passado e há uma pergunta que não consigo evitar:
Então Joooy, que aconteceu depois?

Um abraço,
Rita
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda abr 19, 2004 8:21 am

Diria que o furão foi quase de certeza parar ao mato outra vez... :?
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda abr 19, 2004 9:21 am

Pois, se os de linhagem mansa, de vez em quando pregam-nos partidas, fará os selvagens (ai ai ai).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”