Uma questão de rotina?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda fev 07, 2011 1:17 pm

Olá a todos os foristas,
Coloco aqui uma questão que nos tem deixado muitas noites em branco :o :)
A nossa furanita, Kizza, está connosco à uns 7 meses e é super docil, meiga, doce e já tinha organização horaria estabelecida na cabecita dela :lol:
À 1 mês atrás colocamos um implante para lhe parar o cio e até então tudo a decorrer com grande normalidade, no entanto, desde à duas semanas para cá, a tonta acorda todas as noites de duas em duas horas ou fica acordada das 2horas às 7h da manha, por exemplo....
Isto nunca nos tinha acontecido, pelo que não sei se será ou não um efeito do implante, mas penso descartar essa hipotese pois quando estou mais presente(ela nao está em minha casa ainda) ela dorme como um bebe, seja noite ou dia...Não consigo perceber se será o facto de ela nos adorar, principalmente o meu namorado e sentir isso como "quero estar com ele"....
Não sei o que se passa e queria saber se já alguem passou por igual situação.
Ela come com normalidade, brinca de igual modo, é uma doce connosco mas todas as noites tem sido esta fantochada lol e não há quem durma o que como devem calcular é um grande transtorno :lol: :o
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda fev 07, 2011 1:49 pm

Tape-lhe a gaiola com um pano escuro de modo a que ela não os veja...
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda fev 07, 2011 1:53 pm

MHZ a gaiola já está toda coberta com um plástico (vendido a metro) preto opaco de forma a respeitar os momentos do fotoperiodo!
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda fev 07, 2011 7:08 pm

Os efeitos do implante ainda estão por descobrir pois ainda é de uso recente...colocou-lho com ela no cio? Tenho ideia de que a empresa Virbac aconselha no caso das fêmeas em cio, a parar primeiro o cio com HCG ou Acetato de Leuprolide e só depois é que se coloca o implante. Não tenho ideia do porque, não sei se é por medo de que fique estéril, ou porque como o efeito inicial do implante é subir as hormonas e uma vez que ela está no cio, estas já estão lá no alto e nos primeiros dias, com o implante mais subirão...
Desconheço se um dos efeitos é causar gravidez psicológica... supostamente, não...

na impossibilidade de poder dar-lhe um comprimido para ela dormir :P o melhor é mudá-la de quarto ao menos durante um tempo a ver se, não os sentindo, se acalma.
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda fev 07, 2011 7:17 pm

:lol: possivelmente será porque ao colocar o implante há o tal aumento das hormonas o que piora a anemia, o que aconteceu no caso da minha menina apesar de tudo ter estado muito controlado.
Nós não temos outro local onde a ter a não ser no quarto, pois as outras áreas ou estão ocupadas e na impossibilidade de a colocar num espaço com o seu palácio, sobra uma divisão bastante humida e fria e penso que não seria a melhor solução até porque ela iria sentir muito a nossa falta e presença. Esta situação não tem sido facil, porque agora brincamos mas chega a certas alturas que estamos muito cansados :roll:
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda fev 07, 2011 7:32 pm

É capaz então de ser essa a razão porque não aconselham a colocá-lo com elas em cio, pelo risco da anemia.

Mas não mude o pálácio. Arranje um transportim para ela dormir durante as vossas horas de sono. E quando despertarem, mudam-na para a gaiola.

Ou então, resignem-se e vão treinando para a futura cria humana. :D
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda fev 07, 2011 8:29 pm

Pois é bem verdade :oops: ele antes preferia o furão a um bebé agora que tem o furão já ficou na dúvida :lol: :lol: :lol:
ok...vamos então tentar essa solução de a colocar na transportadora...pode ser que resulte e que ela nos deixe descansar e descanse tambem! Por norma ela acaba por adormeçer ao fim de uns minutos de permanencia na transportadora, vamos ver se durante a noite não se arma em fina tambem! :roll: :o
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quarta fev 09, 2011 9:44 am

Acabei de ver agora este tópico.

Genial :P

Existem novidades?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

quarta fev 09, 2011 11:57 am

hehe :lol:
Sim David...ela anteontem dormiu na transportadora e a meio da noite lá acordou uma ou duas vezes mas como a transportadora é de plastico e não de ferro e metal como a gaiola, praticamente que não se ouviu ela a raspar portanto correu muito bem. :lol: Isto é mesmo semelhante a ter um bebé lol...não pára, às vezes chora porque quer uma coisa (entrar no poliban para se molhar por exemplo)...fenomenal....
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quarta fev 09, 2011 12:58 pm

Sim, é um bebe autentico ;) (quer dizer...eu nao sei como é um bebe mesmo ehhe)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

quarta fev 09, 2011 1:11 pm

loool, pois eu isso sei...não por experiencia própria mas por ter familiares bem próximos com bebés e por ter sido o curso que escolhi :lol: :lol: :lol:
De qualquer modo adoro a experiência com ela é algo de especial a relação entre ela e nós. Toda agente fica admirada de ela ser tão meiga e mimada.
Responder

Voltar para “Furão”