Dúvida sobre gaiola

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

terça mar 29, 2011 10:23 am

Olá a todos os foristas,

A minha menina (Kizza) tem a gaiola Huron60 mas como já referi num ou outro tópico eu tenho um grave problema com a gaiola. Como a Huron 60 não tem base (subentenda-se o fundo em caixa de plástico) e a Kizza não suporta wc, (chega mesmo a parti-los) sempre que ela urina e defeca - apenas num canto da gaiola - por vezes esses dejectos "caem" para fora da gaiola. Como estou farta desta situação, ainda para mais a nível de limpeza que me dificulta imenso, pensei em adquirir uma nova gaiola (sendo bem mais pequena em altura, mas bem mais comprida e larga) que tem uma base e um piso (sendo possivel criar um segundo piso).

Em termos de felicidade do animal ela será mais feliz numa gaiola alta ou numa gaiola que seja significativamente mais baixa, mas que tem um espaço bem maior a nivel de circulação?! Não sei as medidas exactas da gaiola que pretendo adquirir, mas tem cerca de 1 m de comprimento uns 70 cm de largura e depois os tais 2 pisos que não são muito altos mas que de qualquer forma oferecem à mesma a sensação de altura.

Não quero estar, nem posso estar a investir numa gaiola para que depois esta seja insuficiente para o animal. Adoro sem duvida alguma a huron 60, mas não consgigo aguentar mais a nível de limpeza da base. Acaba por não ser nada higiénico.

Pensei também em contactar fabricantes de gaiolas para que me construissem uma base para a Huron 60, mas nem sei se isso é possivel, sendo que depois, tambem tinha de "serrar" os "pés" de fundo, pois têm rodas.....
Agradeço opiniões.

Já agora, a gaiola Huron 60 sei que dá perfeitamente para ter dois ou três furões...e será que a gaiola nova com as medidas que referi acima, também terá capacidade para acolher pelo menos dois furanitos?! :lol:

Obrigada e turrinhas :lol:
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça mar 29, 2011 11:44 am

Alguns não se dão bem com wc muito pequenos, preferem os grandes de gatitos.

Já experimentou colocar estas bandejas a fazer de wc? http://img76.imageshack.us/img76/5940/wctm9.jpg

O meu furanito andava solto, só tinha a gaiola para dormir e eu tinha estas bandejas (que se compram a 1€ e pouco nos hiper ou staples) espalhadas pela casa.

Outra sugestão seria colocar uma placa de fórmica (cortada à medida) no chão da gaiola e forrar os lados com placas de acrílico, ou plástico grosso, ou algo do género. Ou um tecido de lona, só que teria depois de o lavar.
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

terça mar 29, 2011 11:56 am

Nós já pensamos em todas essas hipoteses, principalmente em fazer uma caixa à medida para por na base (sendo esse o unico sitio onde ela vai defecar).

A questão desses arquivos é que ela tem o prazer de empoleirar o rabito e tenta fazer as cacas mesmo para fora loool...é uma acrobata meu deus. :lol: :oops: :roll:

Na sua opinião, descarta a hipotese de comprarmos uma nova gaiola mas mais pequena em altura!? Eu adoro esta gaiola de verdade, mas é uma nojeira para a limpeza. Estou muito cansada dos jeitos que dou e do tempo que perco a limpar minuciosamente....e não fica excelente porque há sempre porcaria entre as grades, que só dá para limpar a fundo se desaparafusar a gaiola :oops: :lol:
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça mar 29, 2011 12:25 pm

De jaulas, não percebo muito pois o meu, como já disse, andava solto mas penso que a Popcorn ainda não esgotou todas as hipoteses com essa gaiola, como o experimentar forrá-la, ou seja, fazer um um outro fundo e laterais, por cima do que já tem. Ou experimentar com outro tipo de wc e reeducá-la.
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

terça mar 29, 2011 12:36 pm

Pois vamos ver então...tenho medo de estar a investir em "forras" e que não funcionem. Ela tambem passa a maior parte do tempo solta, mas quando não estamos em casa prefiro que fique segura na gaiola e assim não há problemas a nivel de ingestão de alguma coisa, ou choques, etc...
lupietrovski
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

terça mar 29, 2011 11:34 pm

existem dois tamanhos desses "wc" que a MHZ citou... tem um com as laterais mais altas, custa bem mais caro, eu comprei na staples, coisa de 10 euros mas aqui em casa funcionou bem, porque por mais que eles se estiquem as kks dificilmente vao para fora.
so tive que fazer furos para prender a caixa na gaiola, no mais funcionou super bem...
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

quarta mar 30, 2011 6:39 am

Isoo calculo que tambem tenha de fazer furos na gaiola. Esta menina não consegue ver nada à solta que aquilo é uma festa. Se optar pela ideia de testar vários formatos de wc, tenho consciência que vão ter de estar bem pregadinhos :lol: ela consegui partir o outro de canto com o jeitinho que tem :oops: 8)
Responder

Voltar para “Furão”