FURÕES JÁ LEGAIS COMO ANIMAIS DE COMPANHIA!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Brunoxana
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 03, 2006 11:38 pm
Localização: guttata candy cane
Rosela
ratos marinheiros

quarta fev 22, 2012 4:42 pm

oi boa tarde, estou prestes a comprar um furao atraves de uma loja.
gostaria de saber se ja é legal ou nao em portugal o seu registo.
obrigado
jexyka123
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 27, 2012 11:36 pm

sexta abr 27, 2012 11:47 pm

isso e mesmo verdade ???
de os furões serem já legais em portugal :roll:
Eu comprei uma menina e adoro ela mesmo super brincalhona e dorminhoca
:lol:
gostaria mesmo de saber para levar a minha champomy a passear e a veterinária .Sem me a tirarem .
quem me poder responder agradecia muito ...
cumprimentos

jessica silva :D
Sirikit
Membro Veterano
Mensagens: 255
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Localização: Anga, Siri, Sorriso, Sushi

terça mai 08, 2012 10:09 pm

Menorca Escreveu:Popcorn13,

O melhor é ires directamente ao ICNB que é na Rua de Stª Marta em Lisboa. Caso não consigas, envia e-mail ou telefona.
Eu tenho falado com a Engª Ana Zúquete, pelo que soube o registo são 127€ e tem uma anuidade de 51€ (que deve ser paga no mês de Fevereiro).

Espero ter ajudado :)
Popcorn13 Escreveu:
Que absurdo de taxas! O furão, sendo finalmente considerado animal de companhia/estimação, enfim, pet, no máximo dos máximos deveria ser registado conforme os cães - na Junta da Freguesia. E com que argumento a inscrição é de 127 €, e anuidade 51 €, sendo que para os canídeos é pago em torno de 5 € pela incrição e 13 € pela anuidade (preço varia nas freguesias).

Verifiquei que na Alemanha não cobram taxas para animias de estimação, exceto o cão.

Daqui a pouco estarão cobrando taxas para tartarugas, coelhos, porquinhos da índia, iguanas, cobras, ouriços, aranhas etc., etc., etc.

Não vamos permitir estes abusos!!!!
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sábado mai 12, 2012 11:48 am

Realmente estes valores são absurdos, mas temos de ter em conta que significam um grande passo em frente: a legalização foi conseguida.
:)
Braincrash
Mensagens: 6
Registado: segunda mai 28, 2012 7:02 pm

segunda mai 28, 2012 7:28 pm

Já lá vai uns tempinhos como está esta situação?

Preços iguais?

Continua a não haver papel com a justificação ou o cartão?
hperika
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 26, 2012 5:03 pm

Sirikit Escreveu:
Menorca Escreveu:Popcorn13,

O melhor é ires directamente ao ICNB que é na Rua de Stª Marta em Lisboa. Caso não consigas, envia e-mail ou telefona.
Eu tenho falado com a Engª Ana Zúquete, pelo que soube o registo são 127€ e tem uma anuidade de 51€ (que deve ser paga no mês de Fevereiro).

Espero ter ajudado :)
Popcorn13 Escreveu:
Que absurdo de taxas! O furão, sendo finalmente considerado animal de companhia/estimação, enfim, pet, no máximo dos máximos deveria ser registado conforme os cães - na Junta da Freguesia. E com que argumento a inscrição é de 127 €, e anuidade 51 €, sendo que para os canídeos é pago em torno de 5 € pela incrição e 13 € pela anuidade (preço varia nas freguesias).

Verifiquei que na Alemanha não cobram taxas para animias de estimação, exceto o cão.

Daqui a pouco estarão cobrando taxas para tartarugas, coelhos, porquinhos da índia, iguanas, cobras, ouriços, aranhas etc., etc., etc.

Não vamos permitir estes abusos!!!!
Lamento informar-te mas para teres alguns dos animais que coloquei a bold tens de registá-los aos abrigo da Portaria 1226/2009 de 12 de Outubro :wink:
E sim pagas taxas também :wink:
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta set 26, 2012 10:26 pm

ines_faria Escreveu:Realmente estes valores são absurdos, mas temos de ter em conta que significam um grande passo em frente: a legalização foi conseguida.
:)
carlosoares
Mensagens: 1
Registado: quinta ago 23, 2012 7:16 pm

quinta jun 12, 2014 4:27 pm

Boas,
Preços/ legislação continuam iguais?
Responder

Voltar para “Furão”