Encontro Furónico

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta jun 08, 2011 2:41 pm

Boa tarde colegas furónicos.
Sei que já foi falado algures aqui no fórum, mas eu venho reforçar a ideia.
Gostaria que fosse organizado um dia para os nossos Furões, ou seja, um dia como organizam em Espanha, em que os donos e os seus furões podem encontrar-se, trocar ideias e impressões e acima de tudo conviver um pouco!
Tendo em conta todas as regras de segurança (furões com trela, levar caixa de transporte...etc) acho que poderiamos ter um dia muito giro=)
Digam-me o que acham? Prós...contras...se acham que é possível...sítios?
=)
P.s: o meu Pesi ia adorar conhecer outros furões concerteza, acho que está farto de brincar comigo :lol:
Cumprimentos,
Catarina.
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

quarta jun 08, 2011 3:36 pm

Catarina,

Penso que a grande questão é que a maior parte dos membros ainda não legalizou os seus furanitos no ICNB. Falo por mim, pois já enviei e-mail e até à data não obtive qualquer resposta :(
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta jun 08, 2011 3:40 pm

Eu sei que o ideal seria sair com eles legalizados...mas será que isso é mesmo impedimento para nos encontrarmos em algum local?
Se assim for só poderemos realizar o encontro daqui a um ano ou mais=S
pois o processo de legalização é um pouco moroso.
Vamos esperar mais respostas...
Cumprimentos,
Catarina
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta jun 08, 2011 5:13 pm

Passo-vos o que já escrevi no forum dos exóticos:
Cuidado agora com os encontros entre furões. Convém que estejam vacinados contra a esgana e não os levem se estão adoentados. Lembrem-se que os podemos contagiar se estivermos com gripe.
Não os deixem comer a comida os outros, pois pode provocar-lhes uma diarreia se não estiverem habituados a ela. Levem a vossa e não esqueçam de levar água e cuidado com o calor pois podem deshidratar-se.

Há principalmente dois problemas que os podem afectar, sobretudo entre furões vindos do estrangeiro como os Marshall. Os nacionais, me parece (pelo menos ainda não li nada a respeito) que ainda não dão contágios deste tipo.

- O mais grave, é um coronavirus que provoca uma doença chamada ECE que não sendo mortal, se o furão tem as defesas baixas, pode fazer alguns estragos no seu sistema intestinal. Com a agravante que o furão infectado pode ficar portador deste corona, por uns 8 meses a 1 ano e como tal, contagiar a outros. Debilita mais quando são novitos ou velhotes (pois o seu sistema imune ainda se não encontra bem desenvolvido ou ao contrário, já se encontra mais fragilizado. Leia este artigo http://www.todohurones.com/S-ECEEnterit ... ootica.htm

- O outro, são parasitas mais comumente os coccidios e as giardias. Também se contagiam uns aos outros, pelas fezes.
Responder

Voltar para “Furão”