Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

terça jun 14, 2011 12:56 pm

Hoje a questão que me trás aqui, talvez pareça um pouco estranha.

Penso que a Deia vai ser mamã.

Para além de estar super contente também estou preocupada.

Está a ser alimentada com Vitalin e James. Toma ainda vitaminas da Vital Ferret.

Já lhe fiz sopa de "pato" que detesta mas lambisca.

Que cuidados adicionais devo ter com ela?

Já agora... ela pode tomar banho?


Obrigada
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

terça jun 14, 2011 2:44 pm

Clauz se ela stress no banho não vale a pena submete-la a esse stress.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta jun 15, 2011 12:29 am

Não deve agora dar-lhe banho, mesmo que ela goste. Passe uma toalhita das de Dodot se necessitar.

Leia este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 85#1444985

Como fez a receita dessa sopa de pato? Pode haver algum ingrediente que não seja do agrado dela. Ou pode estar demasiado grossa. Deve ficar a cair da colher nem muito líquida nem muito espessa.
Pode ela ser das casmurras e terá de a ensinar a comer, colocando a papinha no seu dedo e depois nas gengivas ou no nariz para a obrigar a lamber-se e a pouco e pouco habituar-se a elas. Mas experimente uma das receitas que dei no tópico que lhe passei.
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

sábado jul 16, 2011 10:39 am

Muito obrigada pela ajuda.


Peço desculpa por só agora agradecer, mas entretanto estive sem conseguir responder no forum.

A minha menina está linda e com uma barriga bem grande. Já tem um belo ninho à espera dos filhotes, no entanto estou um pouco confusa quanto à contagem dos dias.

Ela esteve com o macho no dia 4 e 5 de Junho.

Cerca de 48h depois a vulva começou a voltar ao tamanho normal.

A contagem dos 42 a 44 dias começa após a vulva voltar ao normal ou desde o ultimo dia que esteve com o macho?

É que começo a ficar preocupada pois se a contagem começar a partir do último dia que esteve com o macho, ela fará os 42 dias amanhã dia 17 e até ver a vulva está ainda no tamanho normal.

Agredeço desde já a vossa ajuda.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado jul 16, 2011 11:32 am

Se não estou em erro, a fecundação (união do espermatozoide com o óvulo) dá-se cerca de 6 horas depois da cópula (têm um tempo máximo de vida de umas 30 horas) logo a contagem começa desde o primeiro dia em que esteve com o macho. Pelas minhas contas, perfaz 45 dias no dia 19.
A vulva não volta a aumentar, o que pode é sair-lhe o tampão uterino umas 24 horas antes do parto.

Devia tê-la levado ao vete para lhe fazer uma ecografia (ou se ele tiver experiência, palpar as crias e saber portanto se vêm aí ou não filhotes pois elas são pródigas em embaraços psicológico.
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

domingo jul 17, 2011 10:38 am

Muito obrigada pelo esclarecimento.

Vou aguardar até amanhã. Se entretanto não nascerem, vou com ela ao vet.
Responder

Voltar para “Furão”