Definitivamente-legais ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quinta out 16, 2003 5:23 pm

Gostava mesmo de saber se ter um furão como animal de companhia é legal ou não. Alguém me pode informar? Gostava e ter um e poder dizer para toda gente e passeá-lo na rua, isto é possível sem estar sugeita a que me tirem o animal a qualquer momento e o ponham num abrigo qualquer onde vão morrer ou que o matem à paulada como fazem com muitos cães?

Rita
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta out 16, 2003 10:14 pm

Oh Rita, que pesadelo horrível :? :(
Enfim... Isto já foi aqui debatido exaustivamente aqui, por isso vou passar aqui a citação do Dr. Rui Patrício, veterinário especializado em exóticos:
Publicada: Qui Ago 07, 2003 17:06 Assunto: Furões de Estimação: Legal ou Ilegal?

--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde a todos,

Após alguns telefonemas e algumas conversas cheguei a uma conclusão em relação à posse de furões cpmo animal de estimação. De acordo com a conversa que mantive com o chefe dos serviços de fiscalização do CITES do ICN, não existe nenhuma legislação que proíba a posse de furões. De acordo com um funcionário da DGF, também não existe qualquer impedimento à posse de furões como animal de estimação mas aconselhou-me a dirigir uma carta ao Director Geral de Florestas. Em relação à DGV também me parece que não existe qualquer impedimento. Portanto, e de acordo com o que pude apurar até ao momento unto das autoridades responsáveis, é permitido vender e ter furões como animais de estimação.

Saudações exóticos,

Rui Patrício
Um abraço :lol: ,
Rita
Responder

Voltar para “Furão”