Ajuda Furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
gompy
Mensagens: 3
Registado: quarta set 07, 2011 11:37 pm

quarta set 07, 2011 11:43 pm

Boa noite,

Tenho um furão há pouco tempo cerca de 2 meses e ainda estou lhe a dar james wellbelloved mas pelos vistos nao é boa raçao, a ração da cunipic é boa para furões ?

Estive a ler por aqui e vi que custuma dar-se ovo cozido, carne cozida e figado cozido, deve dar-se ou pode evitar-se ? No caso de se dever dar com que regularidade ?

Acerca de vitaminas para furões li que há quem de onagra e salmao em capsulas, isto substitui as vitaminas ou deve dar mais alguma vitamina ?

Já agora onde consigo arranjar bitter apple para prevenir que ele vá fazer necessidades onde nao quero ou que nao morda algo ?

Melhores cumprimentos,
Gonçalo
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda set 12, 2011 4:27 pm

Leia os tópicos abaixo e o tópico fixo sobre as melhores rações , onde encontrará a resposta.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=27444
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=29649

É um carnívoro estrito, pelo que DEVE dar, de preferência todos os dias, cerca de 1 colher de sopa de proteínas de origem animal (provenientes de outros animais). Ovo cozido, será de 1 por semana se for de galinha e dois se forem de codorniz. O fígado, como é rico em vitamina A, convém não dar todos os dias.
Pode acrescentar a essa dieta, 1 sardinha das de lata (sem a espinha do meio) uma vez por semana. Mas se fôr fêmea e grávida (ou tiver ideias de procriar com ela) pode dar 2 sardinhas pois são ricas em ácido fólico. (Contudo, o ácido fólico em excesso, também é prejudicial ao embrião, pelo que nestes casos, é conveniente aconselhar-se com o veterinário).

Se a ração é de boa qualidade, não necessita de vitaminas, a menos que o veterinário as aconselhe para abrir o apetite, ou por outro motivo.

Os ácidos Omega 3 são óptimos para o ajudar a ter um pêlo bonito e brilhante. E nas épocas de muda de, ajudam bastante.

O melhor é ser persistente com a educção dele. Muita paciência e persistência, são a chave para que ele deixe de morder e passe a fazer as necessiddes onde deve. (E sorte... :wink: )
Responder

Voltar para “Furão”