Dicas para um furao - ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

quinta set 08, 2011 1:54 pm

Ola a todos.

Estou a pensar ter um furao. Acho-lhes imensa piada, super inteligentes e simpaticos.
Por muito que tenha pesquisado, nao tenho encontrado uma gaiola adequada e como tal estava a pensar fazer uma. Tenho visto alguns videos e ando com umas ideias...
Estava a pensar fazer uma gaiola com 2 andares, dividida em divisoes para determinadas funcoes: alimentação, necessidades, brincar, dormir... cada uma dessas divisoes sera um "cubo", todos interligados entre si.
Assim, gostaria que me dessem conselhos quanto as suas dimensoes, dicas para um melhor conforto, formas de tornar a limpeza da gaiola o mais simples possivel, etc.

Outro grande problema é que eu tenho um gato e nao sei como sera a sua reacção. Alguem tem experiencia quanto a isto?

Sei que sao animais bastante activos, é aconselhavel deixa-los sair da gaiola todos os dias ou passam bem sem esse "luxo"? quanto tempo devem estar ca fora?

Agradeço a todos pela atenção e espero que partilhem muito mais que isto, gostava de conhecer as vossas experiencias e conhecimento.

Obrigado
lupietrovski
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

sexta set 09, 2011 3:55 pm

Aqui no fórum todos são muito solicitos em ajudar, mas tudo o que você esta perguntando tem topicos explicando sobre o assunto, leia o forum, perca tempo se informando muito bem sobre furões antes de pensar em ter um, este é meu conselho, pois assim que você assume a responsabilidade com um animal é para a vida toda dele e se não conseguir suprir as necessidades que o mesmo tem é melhor pensar melhor...
Eu tenho dois furões e eles são como meus bebés para mim e muitas vezes deixo de fazer coisas por causa deles....
Boa sorte!!!
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda set 12, 2011 4:07 pm

Como bem diz a Lupietrovski, tem vários tópicos (além dos 2 fixos) que convinha ler. Mas acrescento mais umas dicas:

O espaço MÍNIMO necessário para um furão, é de 1 metro cúbico distribuído de modo a que na altura consiga pôr-se de pé sem dificuldade e nas outras medidas lhe permita dar a volta à vontade, sem ter de se contorcionar.
Seriam uns 40 cms de altura, 50 de fundo e o resto de largura.

Mas se quiserem ter mais de um por jaula, deverão acrescentar 1 metro cúbico adicional, par cada dois furões, ou seja:
1 furão = 1 metro cúbico
2 furões = 3 metros cúbicos
4 furões = 6 metros cúbicos
E assim, sucessivamente.

Se tem tempo para lhe dedicar, ests seriam as medids mínimas mas caso ele vá ficar bastante tempo só, o meu conselho é que lhe dê uma companhia e , se não tiver possibilidade de ter uma sala só para eles (na minha opinião, muito melhor que tê-los em jaulas, dado que são animais hiperactivos quando estão acordados) então, faça uma jaula o maior possível.

Normalmente, dão-se bem com gatos e cães (sobretudo os de pequeno porte) mas dependerá também de quão territorial é o seu gato...
Responder

Voltar para “Furão”