Deia no cio - De Novo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

segunda out 10, 2011 5:08 pm

Hoje quando a Deia mais o Dudu e os seus 2 filhotes que ainda restam, estavam a brincar, a minha filha viu que a Deia estava de novo no cio.

O Dudu não se interessa por ela, no entanto o filhote que está agora com quase 3 meses, não a larga.

Pelo sim pelo não, coloquei os 2 machos separados das fêmeas.

Agora estou bastante preocupada pois cruzá-la de novo... nem pensar.

O que me aconselham a fazer?

Haverá algum motivo para que tenha entrado no cio novamente?


Desde já muito obrigada
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda out 10, 2011 10:43 pm

Este calor fora de época pode ser uma explicação. Experimente colocá-la num local bem fresco, com temperaturas de 18º no máximo (ponha-lhe mantitas na cam par ela não ter frio) e ao mesmo tempo, reduz-lhe as horas de luz às indispensáveis para correr um pouquito. Se dentro de uns 15 dias não sair do cio ou não vir a vulvita a baixar, o melhor é dar-lhe uma injecção de Acetato de Leuprolide.
Se não faz tenções de a cruzar de novo, então, colocr-lhe o implante poderá ser outra opção.
Se a quer esterilizar dentro em pouco tempo, pode-o parar com hormonas HCG
Clauz
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm
Localização: Gatos, Cadela e Furões

segunda out 10, 2011 11:47 pm

MHZ Escreveu:Este calor fora de época pode ser uma explicação. Experimente colocá-la num local bem fresco, com temperaturas de 18º no máximo (ponha-lhe mantitas na cam par ela não ter frio) e ao mesmo tempo, reduz-lhe as horas de luz às indispensáveis para correr um pouquito. Se dentro de uns 15 dias não sair do cio ou não vir a vulvita a baixar, o melhor é dar-lhe uma injecção de Acetato de Leuprolide.
Se não faz tenções de a cruzar de novo, então, colocr-lhe o implante poderá ser outra opção.
Se a quer esterilizar dentro em pouco tempo, pode-o parar com hormonas HCG

MHZ muito obrigada pela ajuda.

Por acaso também pensei que se devesse às altas temperaturas sentida fora de época. Como vivo em Santarém e as temperaturas no verão são sempre altas, ainda antes dos furanitos nasceram, mudei-a para a divisão mais fresca da casa ( corredor de entrada perto da porta da rua). Ela está a viver desde aí num parque, logo apanha o fresco do chão.
Quanto às horas de luz diárias, mantenho sempre o parque coberto por uma colcha de linho, só a destapando durante umas 4 a 5 horas diárias, sendo que 2 delas são para que possam correr e brincar.

Vou então aguardar os 15 dias, esperando que as temperaturas comecem a baixar pois não tenho como conseguir mantê-la a 18º.

Entretanto vou falar com o vet para ver o que será melhor para ela.

Mais uma vez obrigada
Responder

Voltar para “Furão”