Porque será??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Mensagens: 428
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça nov 11, 2003 9:59 pm

Olá a todos,.
Reparei numa coisa coriosa...
Eu andei há busca de lojas de animais pela net para ver se tinham alguma para furões, um amigo meu cismou em ter um, e vi que nas lojas Brasieliras há montes de artigos e até furões há venda, qd cá em Portugal, muitissimo raro, já sei que na loja Zooexótico tem produtos para Furões.
O que acho estranho, pq existem furões em estado selvagem nos bosques Portugueses, como em toda a Europa, Tb que não vamos caçar para os domesticar é claro, mas os domésticos devem ter vindo de algum lado... :roll:
Qd no Brasil, Parece-me se estiver enganado Desculpem-me :oops: não existem furões em estado selvagem, existem aos montes como animais domésticos.
Dá para pensar... :roll:
catarinapereira
Mensagens: 8
Registado: quarta nov 05, 2003 12:04 am

terça nov 11, 2003 11:43 pm

O que tu escreveste faz sentido. Os Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, são exemplos de países que têm furões como animais domésticos, e também não sei se têm furões em estado selvagem, mas penso que sim, os furões têm de vir de algum lado. Sei que o Brasil pelo que eu li num site, tem sob controle a entrada de furões domésticos para não destabilizar o país a nível ecológico, portanto penso que o Brasil não tenha furões selvagens, senão eles não se preocupavam com eles virem castrados e esterilizados obrigatoriamente, como condição para entrarem no país. Aqui em Portugal existem bastantes e lindos nos Açores, sempre que ando de carro vejo furões e coelhinhos na beira da estrada, só que os caçadores até nos furões atiram, portanto quando os meus dois que eram selvagens mas domesticados, vieram para casa não me senti com remorsos, pq bem sei que existem pessoas ignorante que matam tudo o que mexe. Os meus eram selvagens, são lindos e meiguinhos e gostam de viver connosco. Aí está uma boa maneira destes coitados, não se tornarem numa espécie em vias de extinção. Os Açores é um caso excepcional, pois em Portugal continental não existem furões selvagens, os daqui foram introduzidos em 1800 e qualquer coisa,mas o seu temperamento continua a ser dócil, portanto não são verdadeiros animais selvagens, até porque em poucos dias se conseguem domesticar.
Mas felizmente existem cá pessoas que os adoram, comigo estão bem entregues! :D
Pikatchu
Membro
Mensagens: 102
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Localização:
Um canito SRD
Uma tartaruga

quinta nov 13, 2003 10:10 am

Então felicidades para ti e para o teu bicharoco! ;)
Mas pensava que em Portugal haiva furões em estado selvagem, aliás o sacaerrabos não é a mesma coisa que um furão :?:
Como aqui na minha zona e tb noutras zonas do país chamam zorra á raposa, pensava que o sacarrabo era o furão...
Posso estar enganado.
Odemirense
Membro Veterano
Mensagens: 428
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 13, 2003 12:23 pm

Olá!
Por acaso estás errado meu caro Pikatchu...
Um saccarrabos é um Viverrídeo, que mede 50 a 60 cm + 40 cm de cauda, de pêlo grosseiro, pardo e salpicado, tem patas curtas e focinho pontiagudo; Qd o furão esse que tb pode ser chamado de toirão ou de visão, já deves ter vidsto as fotos no album da arca de noé! é mais pequenino que o sacarrabos ( 35-45 cm +12-15 de cauda), é um Mustelídeo, que é primo da fuinha, da marta, da doninha e do arminho.
Espero que tenhas ficado esclarecido. ;)
Fica bem!
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

sexta nov 14, 2003 2:06 am

Olá ;)
Sem querer contrariar alguém :oops: ... Em Portugal temos sim furões em estado selvagem ;) E os visões não são furões... Embora mustelideo tambem, é uma especie diferente quase extinta na natureza mas muito prolifera nas quintas de peles (Infelizmente, tal como os chinchillas).
Sei que a mãe dos meus primeiros furões veio do Brasil, e o pai é albino, como tal foi já criado em cativeiro pois os furões albinos não existem em estado selvagem no nosso pais.
Fica aqui alguma informação sobre os visons para quem quiser espreitar ;) : http://212.187.155.84/wnv/Subdirectorie ... vison.html

O Toirão é o nome dado ao furão selvagem e aqui ficam uns links para lerem sobre o toirão e o sacarrabos ;)
http://carnivora.fc.ul.pt/As_especies.htm
http://www.tapadademafra.pt/fauna-mamiferos.html

Um abraço,
Rita
Odemirense
Membro Veterano
Mensagens: 428
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 14, 2003 7:49 am

Olá Moya!
Pelo visto não é só o Pikatchu que está enganado... :oops:
Vi os sites que mandastes e reparei que o Toirão é "igualsinho" ao furão, não será o mesmo bichinho, qd ao visão, pronto, aí assim me chamaria de macaco e á marata e arminho e doninha e a fuinha de furão...

Fica bem!
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

sexta nov 14, 2003 4:25 pm

Olá... ;)
O toirão é o furão... ;) (Pelo menos, o nome em latim é o mesmo)
Assim como oiro e ouro são o mesmo! ;)
Um abraço,
Moya
Odemirense
Membro Veterano
Mensagens: 428
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 14, 2003 6:15 pm

Me bem parecia.... :) ;)
Responder

Voltar para “Furão”