Dúvidas sobre guppies

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
solid_snake
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm

terça mar 23, 2004 10:56 pm

Olá. Estou a tentar criar guppies, mas ainda sou um pouco novato em relação a aquários e portanto tenho algumas dúvidas k agradecia km sclarececem:

-eu tnho plantas flutuants(salvinia).é prciso podálas? Como o farei?

-ouvi dizer k os alevinos dos guppies tem um saco vitelino, portanto so passados 5 dias é k começam a alimentar-se ds flocos.é verdade?

-tenho d meter a femea na maternidade, mesmo tendo as plantas flutuantes para os alevinos se esconderem?

-vi noutras mensagens deste forum,que os machos com caudas grandes nao conseguem fertilizar a femea. Eu tenho um guppy com uma cauda grande, e minha femea ta gravida, talvez devido a ela guardar a esperma de outro macho.Nao poderei entao ter filhos daquele macho?

Obrigado desde ja! :)
Ricardo-Brasil
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 2:51 am

quarta mar 24, 2004 3:28 am

1) nao tenho experiência com plantas, quem poder ajudar se manifeste.

2)Os alevinos nascem com um saco vitelino, e podem sobreviver por alguns dias sem se alimentar, mas recomendo vc alimentá-los desde o primeiro dia com microvermes, náplius de artêmia e ração triturada. Os dois primeiros meses são os mais importantes para o guppy, é neste período que se deve ter total cuidado com alimentaçãoe troca de água, isto é que garantirá um guppy grande e bonito.

3)Não, se você tem plantas, não precisa a maternidade, os filhotes se esconderão vão comer as algas e sobras de comida até atingir um bom tamanho para não serem comidos, mas se separá-los em outro aquário terá como alimentá-los melhor e salvar todos da boca dos outros peixes.

4) Geralmente os machos conseguem fecundar, ele tem que ter uma caudal muito grande para não conseguir, não se preocupe, se este peixe você comprou em uma loja de aquário, não se preocupe, a caudal de uma macho de loja nunca será grande o suficiente para atrapalhar seu desempenho.
solid_snake
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm

quarta mar 24, 2004 9:52 pm

Bem, o meu guppy é igualzinho ao seu avatar.

Brigado pla ajuda :D
Ricardo-Brasil
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 2:51 am

quarta mar 24, 2004 10:20 pm

de nada. :lol:
Responder

Voltar para “Guppy”