Crias de Guppys

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
naturalis
Registado: terça ago 03, 2004 2:35 pm

quarta ago 04, 2004 2:07 pm

tenho que confessar a minha total ignorancia.
qd voltei de uma semana de ferias apercebi-me q tinham nascido guppys . num total de 9 . no entanto 4 são muito mais pequuenos. pelo q deve ter sido de femeas diferentes (2 femeas e um macho).agora não sei se é necessario algum cuidado especifico, pelo q vejo até se "desenrascam "bem comendo a comida dos adultos. o pH cauí drasticamente (é normal?) ate 5! mas já o pus ok.uma das plantas parecia queimada
agora fico c duvidas se posso ficar c/ todos e q tenho um aqua panoramico de 1 mt c/ 14 neons +2 limpa fundos +2limpa vidros+2 mollys e agora 12 guppys. isto já é muito peixe, não?
é q tenho o aquario há 7 anos mas só há um par de meses é q consegui trocar uns tubaroes enorme por estes peixes peq
obgª pela v/s atenção
Nat[/img]
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 2:48 pm

Olá!!
Acho que a quantidade de peixes não é má... Mas vais ter de ter em atenção os guppys pequenos quando começarem a ter filhotes... Depois ou vendes ou dás... Nas lojas ás vezes é dificil dar....

Mas se já tá tudo ok... Não precisas de mais nada! A planta queimou porque o pH em que esteve não devia ser o dela, e então ficou "queimada" ...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
MotarSolitario
Registado: quinta out 16, 2003 8:16 pm

terça ago 17, 2004 12:38 am

neste tipo de aquario (agua doce), podes fazer a conta assim:
vez o volume do aquario em litros, depois de saberes os litros.
Uma regra 3 simples

1cm peixe tamanho adulto ------------------2 litros de agua
xcm peixe tamanho adulto ------------------y litros de agua(volume do aquario como limite)
Ricardo-Brasil
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 2:51 am

quarta set 08, 2004 2:40 am

Quanto ao ph não tem nada a ver.
Provavelmente ele acidificou por causa de falta de troca de água e a decomposição de plantas, resíduos dos peixes e sobras de alimento. Verifique se a pessoa que ficou alimentando não exagerou na comida.
pigmeu
Registado: segunda out 18, 2004 7:20 pm

terça out 19, 2004 8:36 pm

Olá!!!
Ja percebi k es muito esperiente com guppys e por isso que eu Pigmeu queria que ajudasses pois sou novato nisto dos guppys.
Eu deixe uma mensagem em cima podias lela e responder sff.
E que eu tou mesmo necessitado não sei mesmo o que ei de fazer eu ate acho que ja tenho uma femea gravida.
Podias me ajudar sff, se poderes responde e obrigado na mesma pela tua atençao. ;)
Responder

Voltar para “Guppy”