mto estranho!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 01, 2004 2:07 am

tenho um aqua a pouco mais de dois meses e n ainda pouco percebo do assunto... :oops: :oops: :oops:
Tenho uma Guppy q teve crias a cerca de um mês....e este domingo qdo xeguei a casa reparei q o aqua onde ela se encontra estava xeio de avelins, cerca de 20!! ora bem o estranho é q o meu guppy macho ja morreu faz dois meses(pouco depois de comprar o aqua), e esta femea ja vai na segunda gravidez... qto a primeira suspeito q ja viesse gravida da loja..mas a segunda n percebo como foi possivel ela engravidar sem guppy macho :? :? :?

alguem me pode dar um explicação pa tal acontecimento :?:
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
joanagomes
Registado: quinta dez 02, 2004 12:28 am

quinta dez 02, 2004 12:50 am

bem pelo k já li as guppies guardam o esperma do maxo axo k ate 8 meses apos o acto... deve ter sido ixo k aconteceu com a sua guppie :? **j*kinhas**
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta dez 02, 2004 5:27 pm

como disse a forista joanagomes se nao estou em erro, as femeas guppies nao precisam de macho porque armazenam dentro de si esperma, auto-fecundando-se, se é que esta palavra existe. Ou seja essa sua femea daqui a um mes ou menos pode voltar a ter novamente bebes sem a presença de um macho.
Espero te-la ajudado.

Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta dez 02, 2004 7:02 pm

Ja tinha mais ou menos essa ideia...mas n tinha a certeza! Obrigada ;)

será q ela poderá continuar a engravidar assim durante meses seguidos??
:? :? é q ja tenho 35 guppys bebés...qq dia n sei o q fazer a tanto peixe :oops: :oops:
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Katrina
Membro Veterano

quinta dez 30, 2004 4:30 pm

A semana passada nasceram mais 16 guppies...da mm femea! :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta dez 30, 2004 9:08 pm

Katrina é normal....
Eu tenho imensos guppies...
Responder

Voltar para “Guppy”