n tenh experiencia e os meus guppys parecem estranhos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
vimonteiro
Registado: segunda fev 06, 2006 10:24 pm

segunda fev 06, 2006 10:38 pm

Tenho guppys pela 1ª vez e ainda n conheço bem o seu comportamento normal mas os que vejo nas lojas estao diferentes dos k tenh no meu aqua. Os meu estao sempre mt quietos no fundo, só as vezes é k vao dar uma volta...é normal?e as barbatanas dorsais parece que estao sempre encolhidas... Comprei 5 e 2 ja morreram, mas um deles acho veio doente e deve ter pegado ao outro, tenh medo k os outros tb morram porque tao estranhos.

Algum conselho?Preciso de ajuda...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 07, 2006 10:24 am

Hmm

Parece é que o seu aqua esta meio contaminado, corre o risco de morrerem todos os Guppies,
Os meus andam sempre agitados nunca estão parados no fundo do aquário, andam sempre de um lado para o outro.

Mas a nível de doença não o posso ajudar, deixo para alguém com mais conhecimentos uma explicação e sugestão de como tratar o seu aqua, aconselhava-o a colocar este topico no forum dos peixes porque é mais visitado e obterá uma resposta mais breve.

Boa Sorte
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jomasaco
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

sexta fev 10, 2006 11:55 am

Pode ser doença ou ainda nao estarem ambientados com o aqua nao sei k tempo os tens.
barbatanas dorsais estao encolhidas, a cauda esta caida?

Pelo sim pelo nao, trata-os com acriflavina, e sobe a tempratura da agua para os 28º min 30ºMax uma semana deve bastar depois recoloca a tempra a 25º.
Responder

Voltar para “Guppy”