guppy criação
-
- Registado: domingo fev 04, 2007 4:44 pm
boas pessoal olhem a minha duvida é mt simples é mesmo preciso ter uma maternidade para as fêmeas para essas terem os filhos? é k já ouvi tambem dizer k ñ é preciso nada disso apenas ter alguns sitios onde os peixinhos se possam esconder...... tipo troncos pedras plantas, etc.
gostaria k me tirassem essa duvida pois acabei de comprar 2 fêmeas e 1 macho.... e pelo k parece elas já estão gravidas... ja vieram da loja assim...
outro assunto 1 das fêmeas kando me vê esconde-se e so come quando ñ estou é normal?
ah e kanto á comida dos filhos é preciso preocupações ou comem a comida dos pais?
obrigado
gostaria k me tirassem essa duvida pois acabei de comprar 2 fêmeas e 1 macho.... e pelo k parece elas já estão gravidas... ja vieram da loja assim...
outro assunto 1 das fêmeas kando me vê esconde-se e so come quando ñ estou é normal?
ah e kanto á comida dos filhos é preciso preocupações ou comem a comida dos pais?
obrigado
-
- Registado: domingo fev 04, 2007 4:44 pm
olha sou dos Açores e cá já corri todas as lojas da especialidade á procura desse musgo.... mas nada...... alguém desse fórum k seja dos Açores me diga alguma coisa onde o posso encontrar.... ja agora sabes se esse musgo armazenado em boas condições é capaz de aguentar 1 viajem aérea!!!!!!Aquapet Escreveu:Musgo de Java faz milagres.
obrigado....
ola, nao precisa ser obrigatoriamente musgo de java. Podes utilizar outras plantas, o ideal passa tambem por plantas flutuantes como as elodeas as cabombas, etc...qt á comida ha variadissimos alimentos que podes deitar tanto aos alvins como aos adultos.
faz uma pesquisa no google que encontras muita coisa sobre o assunto.
faz uma pesquisa no google que encontras muita coisa sobre o assunto.
Pra mim e mais facil tenhu dois aquarios e meto plantas falsas daquelas grandes
Quanto a comida sera mesmo necessario meter comida propria para alevins e q eu meto comida com bués vitaminas necessarias para todo os tipos de peixes e meto tbm nos alevins (esmigalhada) e ele comem bem.
serrá q devo continuar a dar a comida dos peixes grandes

Quanto a comida sera mesmo necessario meter comida propria para alevins e q eu meto comida com bués vitaminas necessarias para todo os tipos de peixes e meto tbm nos alevins (esmigalhada) e ele comem bem.
serrá q devo continuar a dar a comida dos peixes grandes

-
- Membro
- Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm
esmagas muito bem a comida para adultos, e é ve-los a comer!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
os meu pikenos so comem comida para guppy adulto...bem esmagadinha.
É quase tudo a mesma coisa o ke muda mais é a forma do alimento. um é em pó e o outro em flocos.
Em 9 anos de criação nunca se "queixaram".
Até krill bem esmagadinho eles adoram...devoram!
É quase tudo a mesma coisa o ke muda mais é a forma do alimento. um é em pó e o outro em flocos.
Em 9 anos de criação nunca se "queixaram".

Até krill bem esmagadinho eles adoram...devoram!

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Rita,
9 anos de expriencia não é tudo.
A comida propria para alevins não é apenas comida esmagada.
Faça a experiência de 2 aquários iguais, mas apenas com alimentação diferente e vai ver os exemplares que desenvolvem mais depresa.
Não utilize 2 maternidades pois os resultados não são visiveis facilmente.
Faça a experiência de 2 aquários iguais, mas apenas com alimentação diferente e vai ver os exemplares que desenvolvem mais depresa.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
Aquapet, eu tenho uma maternidade de rede, mas o verdete do aquário transformou-a de branca para verde, existe alguma coisa que possa fazer para ela ficar novamente branca ou até mesmo parecida com brancoAquapet Escreveu:Rita,

É bem maior que as de plástico e eu noto que ali os pexecos crescem bem mais do que nas outras. Será que terei de comprar outra

Já agora posso dar-lhes vitaminas ou não convém

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Não sou o Aquapet, mas acho que te posso ajudarritacatita27 Escreveu:Aquapet, eu tenho uma maternidade de rede, mas o verdete do aquário transformou-a de branca para verde, existe alguma coisa que possa fazer para ela ficar novamente branca ou até mesmo parecida com brancoAquapet Escreveu:Rita,
Não utilize 2 maternidades pois os resultados não são visiveis facilmente.![]()
É bem maior que as de plástico e eu noto que ali os pexecos crescem bem mais do que nas outras. Será que terei de comprar outra![]()
Já agora posso dar-lhes vitaminas ou não convém![]()

Só tens algas na maternidade?
se sim, não faz mal nenhum, pelo contrario, as algas ajudam muito na criação de peixes, pois os alvins adoram ir la mordiscar

não sei se sabes, mas os criadores de guppies metes até luz a mais para crescer algas...
A meu ver, n deverias retirar as algas da maternidade, as do resto do aquario já é contigo

Quanto às vitaminas..humm...não te posso ajudar muito, não uso.

Se calhar não estvas muito bem à espera desta resposta

Cump
Diogo
Última edição por Attila_portugues em quinta mar 22, 2007 10:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Boas pessoal
Não metam nenhuma maternidade, basta plantarem o aqua com algumas plantas ( poucas ) dar alimentação de qualidade que os adultos começam a ser indifrentes aos alevins.
Falo com esperiencia propria, tenho dezenas de alevins junto com os adultos e camarões, basta terem passiência que eles se abituem.
um abraço
Nuno Lima
Não metam nenhuma maternidade, basta plantarem o aqua com algumas plantas ( poucas ) dar alimentação de qualidade que os adultos começam a ser indifrentes aos alevins.
Falo com esperiencia propria, tenho dezenas de alevins junto com os adultos e camarões, basta terem passiência que eles se abituem.
um abraço
Nuno Lima
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Por acaso esqueci-me de referir a minha opinião sobre istonechako Escreveu:Boas pessoal
um abraço
Nuno Lima

Não sou apologista do uso das maternidades, mas sim de musgo, plantas flutuantes, etc...

Acho a selecção natural indispensavel...só os melhores resistem

Cump
Diogo
-
- Membro
- Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
já tive algumas ninhadas de guppies e platies, e uma coisa eu garanto... dos que nasceram soltos no aquário (com elodeas e musgo) sobraram meia dúzia. dos que nasceram na maternidade (com fundo especial pra separar da mãe) safaram-se quase todos! assim que nascem, os pequenos vão ao fundo e se não se despacham a nadar pra sítio seguro, os adultos caçam-nos logo! se se quiser fazer "selecção natural", é deixá-los á solta (os platies que tenho já são de 2 geração, sempre em liberdade e sem mordomias - são poucos mas fortes!). se se quiserem muitos, é preciso protegêlos na maternidade. é a minha opinião.
quanto à comida, tento dar-lhes 5 ou 6 refeições por dia, tanto de comida de adulto como especial de bebés, com vitaminas de vez em quando. e, quase todos os dias, uma refeição de artémias recém-nascidas. com este método, aos dois meses são maiores que os das lojas. suponho que isso quer dizer alguma coisa...
quanto à comida, tento dar-lhes 5 ou 6 refeições por dia, tanto de comida de adulto como especial de bebés, com vitaminas de vez em quando. e, quase todos os dias, uma refeição de artémias recém-nascidas. com este método, aos dois meses são maiores que os das lojas. suponho que isso quer dizer alguma coisa...