guppy criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
filipe1987
Registado: domingo fev 04, 2007 4:44 pm

domingo fev 04, 2007 4:56 pm

boas pessoal olhem a minha duvida é mt simples é mesmo preciso ter uma maternidade para as fêmeas para essas terem os filhos? é k já ouvi tambem dizer k ñ é preciso nada disso apenas ter alguns sitios onde os peixinhos se possam esconder...... tipo troncos pedras plantas, etc.
gostaria k me tirassem essa duvida pois acabei de comprar 2 fêmeas e 1 macho.... e pelo k parece elas já estão gravidas... ja vieram da loja assim...
outro assunto 1 das fêmeas kando me vê esconde-se e so come quando ñ estou é normal?
ah e kanto á comida dos filhos é preciso preocupações ou comem a comida dos pais?
obrigado
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça fev 06, 2007 9:52 pm

Musgo de Java faz milagres.
filipe1987
Registado: domingo fev 04, 2007 4:44 pm

quarta fev 07, 2007 7:37 pm

Aquapet Escreveu:Musgo de Java faz milagres.
olha sou dos Açores e cá já corri todas as lojas da especialidade á procura desse musgo.... mas nada...... alguém desse fórum k seja dos Açores me diga alguma coisa onde o posso encontrar.... ja agora sabes se esse musgo armazenado em boas condições é capaz de aguentar 1 viajem aérea!!!!!!
obrigado....
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda fev 12, 2007 11:46 pm

os filhotes tem uma comida propria...

da marca Sera e a mikropan ( que e mesmo propria para alevins )

e boa sorte para os seus pequeninos
Aquapet
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 8:58 am

Existem muitas marcas com comida própria para alevins.
Se quizer pode comprar no continente e receber por via aéria.
marofe
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

sexta fev 16, 2007 10:48 am

ola, nao precisa ser obrigatoriamente musgo de java. Podes utilizar outras plantas, o ideal passa tambem por plantas flutuantes como as elodeas as cabombas, etc...qt á comida ha variadissimos alimentos que podes deitar tanto aos alvins como aos adultos.
faz uma pesquisa no google que encontras muita coisa sobre o assunto.
tonnice
Registado: segunda fev 19, 2007 12:55 pm

segunda fev 19, 2007 2:23 pm

Pra mim e mais facil tenhu dois aquarios e meto plantas falsas daquelas grandes :roll: :D
Quanto a comida sera mesmo necessario meter comida propria para alevins e q eu meto comida com bués vitaminas necessarias para todo os tipos de peixes e meto tbm nos alevins (esmigalhada) e ele comem bem.
serrá q devo continuar a dar a comida dos peixes grandes :? :?:
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

quarta fev 21, 2007 11:26 pm

esmagas muito bem a comida para adultos, e é ve-los a comer!
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

terça mar 13, 2007 3:04 pm

os meu pikenos so comem comida para guppy adulto...bem esmagadinha.
É quase tudo a mesma coisa o ke muda mais é a forma do alimento. um é em pó e o outro em flocos.
Em 9 anos de criação nunca se "queixaram". :wink:
Até krill bem esmagadinho eles adoram...devoram! :lol:
<p><strong></strong></p>
Aquapet
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 8:32 am

Rita,
9 anos de expriencia não é tudo.

A comida propria para alevins não é apenas comida esmagada.
Faça a experiência de 2 aquários iguais, mas apenas com alimentação diferente e vai ver os exemplares que desenvolvem mais depresa.

Não utilize 2 maternidades pois os resultados não são visiveis facilmente.
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

quinta mar 22, 2007 12:30 pm

Aquapet Escreveu:Rita,

Faça a experiência de 2 aquários iguais, mas apenas com alimentação diferente e vai ver os exemplares que desenvolvem mais depresa.

Aquapet, eu tenho uma maternidade de rede, mas o verdete do aquário transformou-a de branca para verde, existe alguma coisa que possa fazer para ela ficar novamente branca ou até mesmo parecida com branco :oops:

É bem maior que as de plástico e eu noto que ali os pexecos crescem bem mais do que nas outras. Será que terei de comprar outra :?:

Já agora posso dar-lhes vitaminas ou não convém :?:

:o
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta mar 22, 2007 12:44 pm

ritacatita27 Escreveu:
Aquapet Escreveu:Rita,

Aquapet, eu tenho uma maternidade de rede, mas o verdete do aquário transformou-a de branca para verde, existe alguma coisa que possa fazer para ela ficar novamente branca ou até mesmo parecida com branco :oops:

É bem maior que as de plástico e eu noto que ali os pexecos crescem bem mais do que nas outras. Será que terei de comprar outra :?:

Já agora posso dar-lhes vitaminas ou não convém :?:

:o
Não sou o Aquapet, mas acho que te posso ajudar :wink:

Só tens algas na maternidade?
se sim, não faz mal nenhum, pelo contrario, as algas ajudam muito na criação de peixes, pois os alvins adoram ir la mordiscar :wink:
não sei se sabes, mas os criadores de guppies metes até luz a mais para crescer algas...

A meu ver, n deverias retirar as algas da maternidade, as do resto do aquario já é contigo :wink:

Quanto às vitaminas..humm...não te posso ajudar muito, não uso. :roll:

Se calhar não estvas muito bem à espera desta resposta :roll: mas é o que eu acho :P

Cump
Diogo
Última edição por Attila_portugues em quinta mar 22, 2007 10:02 pm, editado 1 vez no total.
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

quinta mar 22, 2007 9:46 pm

Boas pessoal

Não metam nenhuma maternidade, basta plantarem o aqua com algumas plantas ( poucas ) dar alimentação de qualidade que os adultos começam a ser indifrentes aos alevins.
Falo com esperiencia propria, tenho dezenas de alevins junto com os adultos e camarões, basta terem passiência que eles se abituem.

um abraço

Nuno Lima
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta mar 22, 2007 10:00 pm

nechako Escreveu:Boas pessoal

Não metam nenhuma maternidade, basta plantarem o aqua com algumas plantas ( poucas ) dar alimentação de qualidade que os adultos começam a ser indifrentes aos alevins.
Falo com esperiencia propria, tenho dezenas de alevins junto com os adultos e camarões, basta terem passiência que eles se abituem.

um abraço

Nuno Lima
Por acaso esqueci-me de referir a minha opinião sobre isto :P
Não sou apologista do uso das maternidades, mas sim de musgo, plantas flutuantes, etc... :wink:

Acho a selecção natural indispensavel...só os melhores resistem :wink:

Cump
Diogo
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quarta mar 28, 2007 11:51 am

já tive algumas ninhadas de guppies e platies, e uma coisa eu garanto... dos que nasceram soltos no aquário (com elodeas e musgo) sobraram meia dúzia. dos que nasceram na maternidade (com fundo especial pra separar da mãe) safaram-se quase todos! assim que nascem, os pequenos vão ao fundo e se não se despacham a nadar pra sítio seguro, os adultos caçam-nos logo! se se quiser fazer "selecção natural", é deixá-los á solta (os platies que tenho já são de 2 geração, sempre em liberdade e sem mordomias - são poucos mas fortes!). se se quiserem muitos, é preciso protegêlos na maternidade. é a minha opinião.
quanto à comida, tento dar-lhes 5 ou 6 refeições por dia, tanto de comida de adulto como especial de bebés, com vitaminas de vez em quando. e, quase todos os dias, uma refeição de artémias recém-nascidas. com este método, aos dois meses são maiores que os das lojas. suponho que isso quer dizer alguma coisa... 8)
Responder

Voltar para “Guppy”