partilhar a minha experiencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
overruled
Registado: terça jul 10, 2007 11:14 pm

quinta jul 12, 2007 5:57 pm

boas,

vejo que há muito gente interessada em guppys por aqui, e decidi partilhar a minha experiência com guppys. já a cerca d 2 ou 3 anos que não tenho nenhum animal de estimação (estou seriamente a pensar em adquirir um), mas já tive alguns, peixes(durante muitos anos), pássaros, caes e 1 hamster.
mas estou aqui para falar mais propriamente de guppys. o meu pai sempre teve peixes, mas acabou por ficar apenas com um aquário pa cima d 1m penso eu so com guppys, placostmos (ou la como se escreve =X, AKA limpa vidros) e limpa fundos (lol), e teve guppys para cima de 10 anos, nunca adicionando nenhuns, excepto uns oferecidos pelo meu tio para cruzarem com os meus. tinha imensos, eles nunca mais acabavam, bastava por a mão que apanham logo uma duzia. passado muitos anos acabou por mudar pa um aquário com cerca de 80cm oferecido pelo meu tio tbm pois tínhamos mudado de casa o aquário grande não ficava muito bem la..e fiquei muito triste mesmo, passado uns tempos ate demos o nosso ultimo placostomo que estava gigante, vocês de certeza que nunca viram um tão grande..ate o homem da loja de animais a quem trocamos o peixe por 2 pássaros e mais umas coisitas, dize que nunca tinha visto coisa igual, mas já era normal os placostomos ficarem muito grande no meu aquário. os guppys ja andavam la a tanto tempo que as fêmeas desovavam em qql lado, a frente de qualquer um, cheguei a ver muitas vezes, mas de já a tanto tempo que andavam la o meu pai deixou de se preocupar tanto com o aquário tbm, porque não havia necessidade mesmo. de tal maneira que o meu pai chegava a picar um bocado de bife atirava la pa dentro e acreditem ou não eles comiam num instante. ate camarões lhe dava. ate que um dia o meu pai decidiu dar tudo...passado uns tempos eu dei o meu hamster tbm...e o meu cao desapareceu...ficando eu sem nada. mas estou muito entusiasmado em comprar um animal, espero fazer a escolha certa :D

cumps**
Responder

Voltar para “Guppy”