Página 1 de 1
misterio nas mortes
Enviado: quinta nov 27, 2003 7:55 pm
por pika
oi pessoal!
eu comecei a minha aventura em miados de Agosto, e desde então já me aconteceu de tudo, desde o PH da agua passar de 7 para 5 em poucas horas ( o que me disimou quase toda a população de peixes) mas agora ja esta normalizado, mas sem saber o que provucou.
mas actualmente tenho outro problema os guppy so aguentão +- 1/2 semanas no meu aquario, morrendo quase sempre com marcas de fungos. Mas o mais estranho é que acabei de fazer um tratamento ao aquario contra fungos, e dois dias depois uma femea já me morreu e outra vai pelo mesmo caminho. Alguem sabe o que podera ser??? Tenho um PH de 7 . [/b]
Enviado: quinta dez 04, 2003 4:19 pm
por caotropheus
Olá
Para te podermos ajudar, tens que dizer qual o setup do aquário e a origem da água, tratamentos, estc, etc.
Enviado: domingo dez 14, 2003 9:33 pm
por Catarina1
Olá Pika
Como é que as coisas têm corrido com os teus Guppys??
Já passou algum tempo... Mas gostava de saber!!
Também me aconteceu ter fungos no AQUA,mas não afectar os outros peixes!! A temperatura do AQUA tá sempre nos 28ºC... A que temperatura está o teu?? Se tiver um pouco baixa,tipo 24ºC ou 25ºC tenta aumentar para 27ºC . Mas esse aumento tem de ser feito muito lentamente... tipo..sobres um grau, deixas passar 1 dia e meio e aumentas outro!
Vai dando noticias!!
Bjinhos!!
Espero que tenha sido passageiro!!!
Enviado: segunda dez 15, 2003 2:25 pm
por pika
neste momento, as coisas estão na mesma, pois à 10 dias comprei mais dois guppy´s, um macho e uma femea, que ate vinha ter alvins, os quais so me morreu um dos 12 que salvei ( alguns foram comidos durante o caminho). actualmente o macho ja morreu mas a femea esta viva e na maior. estou desconfiado que seja da origem dos proprios peixes, pois esta femea é da mesma loja, mas de fornecedor diferente. O meu PH continua estavel ( 7 ), e a minha temperatura ronda os 25/26 ºC. Os meus Neos continuam na maior.
obrigado por tudo
Enviado: segunda dez 15, 2003 5:29 pm
por Catarina1
Olá!!
Pode ser problema das condições da agua dos AQUA's da Loja... Experimenta comprar numa outra loja um guppy... Mas a primeira coisa que tens de ver é : Olhar para os AQUA's (nem que estejas lá o dia todo) a ver se encontras peixes mortos,atrás do filtro, atras das plantas (se tiver)... percorres com os olhos o aquário todo, em busca de peixes mortos...Se não houver, em principio não há problema na compra do peixe,mas faz isto uns dias, salteando ...dia sim dia não, vais verificar ...
E se tiver tudo bem...Aí sim podes comprar.Pois se tiver peixe morto no aquário quer dizer que há qualquer coisa de errada na agua...A não ser que tenha morrido,por causa da mudança e isso...Mas se um peixe está morto e já começa a ficar sem cor e isso mas
continua dentro do aqua isso possivlmente quererá dizer que não há muitos cuidados. No maximo o peixe deve ser tirado no dia da morte,não andar pelo fundo do aquário como se não fosse nada!!
Bjinhos
Boa Sorte

Enviado: segunda dez 15, 2003 7:33 pm
por pika
essa situação já me tinha passado pela cabeça, mas já cheguei a comprar guppy´s acabados de chegar, e o resultado foi o mesmo. O proprio vendedor admite que tem problemas nos aquarios, não na agua, mas sim problema de execesso de peixes. Já se deu tb o caso de eu andar a ver um guppy albino (muito dificil de confundir com os outros) durante mais de uma semana, e quando o comprei so me dorou no meu aquario, cerca de 2 semanas o menos, sem motivo aparente, e com uma estadia bastante activa.
Obg.
Enviado: quarta dez 17, 2003 2:30 pm
por Catarina1
Se o dono da loja tem problemas no aquário não vá mais á loja, pelo menos a até ter tudo arranjadito. Porque, Você gasta dinheiro, e os peixes depois morrem...Claro que não se deve passar isto só consigo. Com outras pessoas concerteza que é o mesmo!!
Tente outras lojas só para experimentar!!
Bjinhos
Enviado: terça dez 23, 2003 10:34 pm
por Catarina1
Então?? Como vai a selecção dos peixinhos??
Já viu outras lojas??
Muitos Beijinhos
Fiquem Bem
Feliz Natal
Enviado: terça jan 06, 2004 6:41 pm
por pika
Antes de mais
Um bom ano de 2004 para todos.
E agora o seguimento da novela.
Tenho boas e mas noticias.
As boas é que tive uma femea que teve cerca de 37 alivins , no passado dia 27 de Dezembro. e ao que parece ainda não me morreu nenhum.
Tambem comprei tres machos numa outra loja, mas o resultado não foi muito famoso. em menos de 36 horas perdi dois. e o terceiro morreu na passada sexta feira com um ferida na cabeça, não sei se devido a luta com as femeas, pois ele era muito activo, se devido a um fungo, ou mesmo acidente.
resumindo no meu aquario quem manda são as femeas.
Sem
Portem-se BEM, se poderem claro

Enviado: terça fev 17, 2004 9:55 am
por hac
Também ando com problemas no meu aqua, uma fêmea, saudável, com um apetite feroz morreu de um momento para outro sem dar e ter sintomas de qualquer doença... As fêmeas mais jovens andam muito à superficie e uma começou a ficar sem apetite, muito parada, ontem estava no fundo do aquário quase sem se mexer, parecia ter Ictío, ontem ia no 2º dia do tratamento, mas estava mesmo muito mal. Via-se que estava a morrer e a sofrer... Sofri ao retirar-la do aqua

... custou-me tanto... Tenho lá outra que continua à superficie. Sei que não é doença da bexiga de ar, pois ela não faz esforços para se juntar aos outros. Alguém me pode ajudar? O PH está a 7, temperatura 27º, nitratos e nitritos 0. Tenho duas plantas, uma Cabomba Verde (Cabomba caroliniana) e uma Gramínea (Lilaeopsis brasiliensis), o meu aqua tem apenas 40L, termostáto de 75W, o filtro é imerso. Tenho actualmente 3 fêmeas e 2 machos Guppy, 2 corys e um Plecostumos. Agradeço a ajuda!
Enviado: sexta fev 27, 2004 3:57 am
por Ricardo-Brasil
Este site tem uma lista enorme de doenças e tratamentos.
http://geocities.yahoo.com.br/aquariola ... oencas.htm
é sempre aconselhavel que o tratamento seja feito em um aquário hospital.
Enviado: sexta fev 27, 2004 3:58 am
por Ricardo-Brasil
Este site tem uma lista enorme de doenças e tratamentos.
http://geocities.yahoo.com.br/aquariola ... oencas.htm
é sempre aconselhavel que o tratamento seja feito em um aquário hospital.