Guppies doentes...Help!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
soina
Registado: quinta jun 19, 2003 7:55 pm

domingo ago 01, 2004 8:04 pm

Olá! Quero pedir ajuda...
Tenho já há muito tempo guppies tendo até já tido por diversas vezes crias. Contudo apesar de já ter enfrentado as doenças mais comuns desta espécie, está-me a acontecer algo estranho. Estão a morrer mas sem qualquer sintoma de doenças que conheça. Começam a ficar fracos , no fundo, ficando 2 a 3 dias assim até morrerem! Alguém me pode ajudar? Tou a ficar desesperada sem saber o que fazer. Obrigada
Covilha
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 11:52 pm

quarta ago 11, 2004 1:17 pm

ola eu tb n sou experiente mas pelo que ja li isso deve de haver com fungos ou coisa parecida ja mediu o ph da agua a agua tem ke tar a 27ºC polo menos espero ter ajudado ;) Adeus e boas melhoras para os teus peixes
Covilha
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 11:52 pm

quarta ago 11, 2004 1:20 pm

olha desculpa mas se soubeses alguma coisa do ke eu ando a procura podias-me responder e ke eu tb tenho duvidas? se poderes vai a minha duvida e responde ta conto contigo Obrigada
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 2:42 pm

Soina:

Quantos litros tem o teu aquário e quantos Guppys tens lá dentro??
Vê lá se não tens muitos peixes para um espaço tão pequeno, podem estar a morrer de stress!!
Se não encontras uma explicação para a morte deles, diz-me lá quantos peixes tens e litros do aquario.
Ah..se puderes faz um teste para Amónia, Nitratos e Nitritos!
Deves encontras nas lojas que vendam productos para peixes uns Kits de testes...

Dá noticias
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
lucaslucas
Registado: terça abr 04, 2006 5:10 pm

terça abr 04, 2006 7:33 pm

Olá a todos!

Também estou tendo problema semelhante. Começam a ficar entocados, vão para o fundo e morrem. De 6 lebistes que já passaram pelo meu aqua, 2 já morreram assim, e 1 de morte súbita, de repente. :(

Fiz tratamento para fungos e bactérias, mas o problema continua. Ontem morreu um filhote, que está num pequeno aqua maternidade, mas que compartilha a água do principal.

Comecei a observar quando isso acontece, e notei que parece ocorrer após as trocas paricais de água. Porém, uso Aquasafe, para eliminar substâncias tóxicas, e quando necessário corrijo o pH dessa nova água utilizando bicarbonato de sódio (de cozinha, mesmo, há algum problema?), para que esteja igual ao do aqua.

Também reparei, ultimamente, que me esqueço de ajustar a temperatura dessa água que entra, mas creio não haver problemas, pois o aqua está a uns 27ºC e a água da torneira a uns 22ºC. Como a troca é de cerca de 20%, não creio que essa mudança de temperatura possa afetar os peixes.

Alguém tem uma luz? Estou, sinceramente, quase desistindo e começando tudo de novo, pois não quero mais ficar matando peixes...! :cry:

Obrigado e abraços desde o Brasil!
b4dreligion
Registado: sexta mar 31, 2006 5:59 pm

quarta abr 05, 2006 3:57 pm

ja viram o ph?? nitratos.... faz uma troca parcial da agua e adiciona uma colher de sal por cada 50 litros de agua... podes tb tentar aumentar a temperatura....
lucaslucas
Registado: terça abr 04, 2006 5:10 pm

sexta abr 07, 2006 7:59 pm

os níveis das substâncias estão bons, e o pH está em 7.2-7.4

qual a função de se colocar sal na água?

[]s

LUCAS
marofe
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

sexta mai 05, 2006 3:48 pm

OI PESSAOL EU TENHO MUITOS GUPPYS EM CASA E TB JA PASSEI POR FAZES MENOS BOAS COM ELES .
NESSES CASOS O MEU CONCELHO E O K COSTUMO FAZER E ELEVAR A TEMPERATURA ACIMA DOS 30º DEITAR ALGUM SAL NA AGUA E SEPARAR OS MAIS DEBILITADOS DOS OUTROS MAIS ESPERTOS PODEM TB ADICIONAR UM ANTI-FUNGOS E FAZER TROCAS PARCIAIS 2 VEZES POR SEMANA (25%)
IMPORTANTE A AGUA NOVA K VAI DEITAR NO AQUA ESTAR DESCANSADA POR 3 DIAS +/- E NAO TER MUITA DIFERENÇA DE TEMPERATURA , IMPORTANTE TB PARA A RECUPERAÇAO DAR ALIMENTOS VIVOS , E ARTEMIA CONGELADA AOS PEIXES.
Responder

Voltar para “Guppy”