estará gravida?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pachekito
Registado: sexta nov 19, 2004 3:34 pm

sexta nov 19, 2004 3:50 pm

Tenho um guppei femea na parideira ha quase um mês, supostamente o período de gestação ja passou, tendo em conta que este dura 28 dias. Ela tem uma grande mancha negra no funfo da barriga junto ao urifício do anus. Esta mancha já esteve mais pekena e foi crescendo ao longo do tempo. Ela não está muito gorda, por isso não tenho a certeza se estará grávida ou não. Tenho a temperatura da água a 25 26 graus.
Precisava que alguém me dissesse se ela está grávida ou não, para saber se a posso tirar da parideira.

Ajudem-me!
Obrigado ;)
Ricardo-Brasil
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 2:51 am

domingo nov 21, 2004 12:03 am

Realmente isto é muito estranho. Mas em todo so casos é melhor libertar a fêmea isto pode estar estressando muito ela, mesmo que no outro dia elea tenha os filhotes e você perca, vale mais ela ficar bem e você aproveitar a próxima ninhada. Uma vez tive uma fêma que ficou segurando a gravidez e morreu entupida, parecia que ela não queria soltar os filhotes ou não conseguia e morreu disso.
pachekito
Registado: sexta nov 19, 2004 3:34 pm

terça nov 23, 2004 9:27 am

Obrigado pela ajuda.
Eu ja a soltei para ver se com a sensação de liberdade ela se sentiria mais avontade para dar a luz os filhotes.
Também ja me aconteceu isso com uma femea, estava quase a gestação terminada e provavelmente abortou, porque deitou sbstâncias esquesitas pelo anos, e depois acabou por morrer.

Muito obrigado pela sua ajuda
Um Abraço!
Responder

Voltar para “Guppy”