locais adequados para criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
_Mentor_
Registado: terça jul 26, 2005 1:00 am

terça jul 26, 2005 1:32 am

Olá pessoal, meu nome é Roberto (Beto). Sou biólogo, professor de biologia, e na infância criei peixes ornamentais de maneira não profissional, entre eles guppys, hoje com 26 anos pretendo voltar a criar de maneira séria, e estou com dúvidas; se puderem me judar

1-Que cuidados devemos tomar para uma boa criação em tanques ?
2- Estes tanques podem ser de metal (caixas de geladeiras)?
3- Qual a melhor linhagem F0 para iniciar?

Agradeço e espero respostas esclarecedoras,

BETO ;)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sexta ago 12, 2005 10:09 am

boas

é donde beto??

as melhores condiçoes sao sempre akuarios grandes com aeraçao suficiente, plantas, filtro, termostato e uma luz...

axo k essas kaixas de metal nao sao mt boas...mais vale de plastico..

a melhor linhagem é ao seu gosto

fike bem e vá dando noticias...
Rubens1
Registado: quinta out 13, 2005 2:15 am

domingo out 16, 2005 11:56 pm

[quote=_Mentor_]
Olá pessoal, meu nome é Roberto (Beto). Sou biólogo, professor de biologia, e na infância criei peixes ornamentais de maneira não profissional, entre eles guppys, hoje com 26 anos pretendo voltar a criar de maneira séria, e estou com dúvidas; se puderem me judar

1-Que cuidados devemos tomar para uma boa criação em tanques ?
2- Estes tanques podem ser de metal (caixas de geladeiras)?
3- Qual a melhor linhagem F0 para iniciar?

Agradeço e espero respostas esclarecedoras,

BETO ;)
[/quote][color=blue][/color]
Rubens1
Registado: quinta out 13, 2005 2:15 am

segunda out 17, 2005 12:16 am

Ola Roberto, vc pode criar os seus Guppy's em caixa de geladeira sim!
tome as seguintes providencias, coloque no fundo da caixa areia de rio ou ate mesmo areia branca "lavada" uns 10 cm , plante nesta bastante plantas , elas irão proteger os recem nascidos do ataque dos maiores.

Outro cuidado é não deixar as caixas expostas ao sol por muito tempo, na sombra é melhor!

Nota :Havendo bastante plantas não ha necessidade de aeração.

Att. Rubens[color=blue][/color]
marofe
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

quarta mai 10, 2006 10:12 am

oi Roberto nao sei ate k ponto voce quer criar guppys a serio , se voce quer criar bons e grandes guppys tenta adquirir linhagens puras ou quase puras (sei k em portugal e dificil encontar) e separa por linhagem em aquas k nao precisa ser muito grandes +/- 20 litros para cada trio. Voce necessitaria de uma bateria de aquarios para poder trabalhar os seus peixes. As caixas sao sempre boas para crescimento dos peixes jovens, separe sempre as femeas dos machos ate os 3 ou 4 meses de idade, depois escolha os maiores e mais bonitos para matrizes (casais reprodutores).
se voce deixar tudo misturado em caixas ou em aquarios grandes ao fim de algumas geraçoes eles vao perdendo qualidade e tamanho.Alimene seus peixes varias vezes ao dia em poucas quantidades, diversifique a alimentaçao e usa alimentos vivos (larvas de mosquito, artemia, microvermes, grinbal, infusorios...)
Responder

Voltar para “Guppy”