Olá a todos ...
tenho 5 guppies em um aquario de 40 litros ... uma femea estava com a barriga qause a estourar ... entao coloquei a mesma em um aquario de 15 litros com umas plantas ... apos 2 dias ela teve 22 filhotes comeu 2 deles ... peguei a femea e a coloquei de volta no aquario dos adultos ... estou com os filhotes faz uma semana hoje ... a minha duvida eh ... com qaunto tempo posso passar os filhotes para o aquario dos adultos?
Igor Ricardo
P.S: a formula p saber qts litros o aquario tem eh a mesma do retangulo?
Obrigado
Quando Posso Juntar?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
parabens pelos filhotes
podes deixa-los até veres que tao a ficar "apertados" é que eu nao tou a ver 22 alevins
mas kom os meus deixo +/- 2 semanas ou 1 pouco mais na maternidade e depois solto-os para poderem ficar fortes e rapidos fugindo dos maiores
boa sorte
uma formula facil é por exemplo se o aquario mede 60*30*30 cm
vai fazer a conta por dm e tens 6*3*3 dms
basta fazer 6x3x3 = 54 L
porque um litro é 1 dm cúbico
e assim escusas de fazer aquela cena de tares a dividir por 100
fica bem
parabens pelos filhotes
podes deixa-los até veres que tao a ficar "apertados" é que eu nao tou a ver 22 alevins

mas kom os meus deixo +/- 2 semanas ou 1 pouco mais na maternidade e depois solto-os para poderem ficar fortes e rapidos fugindo dos maiores

boa sorte
uma formula facil é por exemplo se o aquario mede 60*30*30 cm
vai fazer a conta por dm e tens 6*3*3 dms
basta fazer 6x3x3 = 54 L
porque um litro é 1 dm cúbico
e assim escusas de fazer aquela cena de tares a dividir por 100
fica bem
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
- Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
- Contacto:
Eu acho que devias so colocar os teus alevins quando eles tivessem ja com um bom tamanho. PQ eu caí no erro de soltar uma vez os meus mais cedo pensando que ja estavam granditos para serem soltos, mas o que é certo aos poucos os foram comendo e acabei por ficar so com 1 
Se tens um aquario so para eles, então eu acho melhor deixares eles estarem lá sossegaditos a crescerem sem outros por perto.

Se tens um aquario so para eles, então eu acho melhor deixares eles estarem lá sossegaditos a crescerem sem outros por perto.