Anomalias!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pow
Mensagens: 5
Registado: terça set 20, 2005 4:14 pm

terça out 25, 2005 2:32 am

Bem ... Tenho Dois Aquarios ... Um de 25 litros para adultos e um de 8 para os alevins .... ocorreu algo de estranhos em ambos ...

*No Aquario dos alevins ... que tem em torno de 30 deles ... entre duas pedras ... apareceu um bixo muuuuuito estrando (e o pior ... do nada) ... ele possui 3 caudas ... cabeça de peixe e patas (serio!!!) que parecem de aranha ... ele lembra um pouco uma lagosta ... nao faço a minima ideia de como aquilo foi parar ali ... ele tem o tamanho de uns 5 alevins juntos ... alguem sabe uq eh isso?!?!?! 0.o

*No aquario dos peixes adultos .... apareceram coisas estranhas no corpo dos guppys ... tipo ... umas tiras ... que lembra muito as fezes deles ... e tb lembra tipo uma raiz de planta (meu peixe tah virando planta?! 0.o) ... vale a pena salientar que os neons q estao no mesmo aquario nao adquiriram esse problema (se eh q se pode chamar de problema) ... Alguem sabe uq eh isso?!?!?! 0.o

*Soh mais uma coisinha ... meus neons saum muitooooo medrosos ... fica dificil alimentalos se eles fogem de onde eu coloco a comigo ... isso eh normal!?!??!

respondam por favor

Obrigado
jomasaco
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

sábado out 29, 2005 9:40 pm

Nª faço a minima ideia podes colocar uma foto?
Tou curioso.
susy21
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

quarta nov 09, 2005 11:02 am

Mas que coisa mais estranha, não terá entrado nada para dentro do aquario?
Quanto aos guupys nao sei o que poderá ser isso, tb nunca vi nada assim...

E é normal sim, os neons serem medrosos. Aliás algum os peixes são. Os meus neons tb quando lhes dou de comida, sao vao comer quando me afasto, agora outras especies que tenho, mal me veem a chegar perto do aquario ficam logo à espera de comida.

Nao tens fotos do bixo estranho e dos guppys?
Nino1
Membro
Mensagens: 98
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta dez 23, 2005 9:49 pm

Eu nao sei, mas tenho quase a certeza que esse bicho estranho e uma larva de mosquito (as vezes acontece os mosquitos porem os seus ovos nos aquarios).

Quanto as riscas no corpo podem ser fungos, mas nao tenho a certeza.

catarina
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
tgv_23
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
Localização: pombos,peixes,tartarugas, piriquitos,2 hamsters...

sábado dez 24, 2005 7:27 pm

oi
como vao as coisas passados 2 meses?

uma larva de mosquito do tamanho de 5 alevins só se for de um mosquito mutante

se é parecido com uma lagosta...possivelmente deve ser algum tipo de camarao que veio agarrado a alguma coisa ainda em muito pequeno..

quanto as tiras no adultos secalhar algum tipo de sanguessuga....mas duvido...

fica bem
Responder

Voltar para “Guppy”