Ajuda a femea morreu na maternidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
colisado
Registado: domingo jan 15, 2006 8:53 pm

quinta jan 19, 2006 9:12 am

Tinha duas femeas na maternidade já à 2 dias, hoje de manhã uma estava morta e não sei porque estava bem ontem.
agora com medo que a outra tb morra tirei-a da maternidade e está no aquario.
Desconfio que a agua dentro da maternidade não era movimentada e talvez seja isso.

Cumprimentos,
H&M
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 26, 2006 9:09 am

Não me parece que o problema seja a água não ser movimentada, será que a maternidade não tinha nenhum reagente quimico?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nomadsoul
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 11:48 am

sábado jan 28, 2006 12:40 pm

Bem...Eu pessoalmente procuro evitar que as femeas Guppy fiquem muito tempo na maternidade para não stressarem. Faço assim. Após cada nascimento conto 25 dias. Geralmente entre o 25 e 28 os alevins nascem. É que torna-se algo dificil saber de outra forma quando vão nascer. Muitas vezes parece que tá quase...e os dias arrastam-se. Eu normalmente coloco na maternidade mas se não houver novidades eu quando chego a casa, por exemplo durante o jantar, retiro ela da maternidade até á hora de ir dormir. Aí volta para a maternidade. São umas horas que ela passa a nadar á vontade. Corre-se o risco, mas acho que vale a pena. Desde que faço assim não tenho tido esses problemas.
Responder

Voltar para “Guppy”