fêmea quase quase a parir

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mlaura
Registado: quinta mar 23, 2006 11:37 am

quinta mar 23, 2006 12:21 pm

Olá, sou nova aqui no forum e na aquariofilia. Tenho a minha primeira fêmea guppie grávida e aprece-me estar já com uma barriga enorme. A primeira vez que a pus na maternidade ela ficou muito stressada e decidi tirá-la de lá ao fim de umas horas. Da segunda vez que a pus lá já ficou mais calma, mas bebés que é bom, nada! :( Entretanto aconteceu um acidente e a temperatura da água caiu p os 20graus :o , entretanto já regularizei para 24º (será pouco?) entretanto a manhcinha negra perto do anus ficou mais avermelhada. Será sinal de alguma coisa? Como é que sei que não apus cedo demais?
leandro_13
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2006 8:03 pm

domingo mar 26, 2006 9:52 am

eu tambem tive uma femea guppy que ficou com essa mancha vermelha e depois morreu, mas nao sei se tera sido uma coincidencia. :?
mlaura
Registado: quinta mar 23, 2006 11:37 am

segunda mar 27, 2006 9:01 am

Olá, não deve ter sido coincidência, a minha também morreu no outro dia, deve ter sido stresse de estar dentro da maternidade e tambem porque tive um problema no aquecedor e num dia a água tava a 20º e no outro a 30º.... :oops:

Mas agora já comprei mais e não vou por nenhuma na maternidade, os bebés que se safem e se escondam!

Mas obrigada pela resposta
parm
Registado: quarta fev 15, 2006 7:35 pm

terça mar 28, 2006 9:56 pm

olá, a mancha vermelha pode ser um sinal de que a tua femea abortou, devido ao stress, causado pela colocação na maternidade aliado ao arrefecimento da água.
A introdução, no aquario, de femeas em avançado estado de gravidez, por vezes pode fazer com que as femeas abortem.
Infelizmente o aborto em peixes de reduzida dimensão como no caso do guppy é muitas vezes fatal devido a hemorragias internas(dai a mancha vermelha).

Boa sorte!!
Responder

Voltar para “Guppy”