Rã miniatura em aquario de Guppies

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
MLuz
Mensagens: 6
Registado: quinta jan 26, 2006 10:15 pm

quarta mar 29, 2006 7:44 pm

[color=darkblue] :) Olá, é a 1ª vez que escrevo no forum ,pois tenho um dúvida, ofereceram-me uma rã miniatura, albina, e coloquei-a junto com os meus guppies, tenho-a a cerca de 1 mês, e está gordissima, não tenho dado por falta de alvins, mas deve ser por as minhas femeas serem muito novinhas e terem muito por onde se esconderem...Será que a minha rã vai crescer muito?Será que a devo retirar?Aparentemente ela é muito pacifica,o que devo fazer?[/color] :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta mar 31, 2006 10:28 am

Olá,
Seja bem vindo.

Efectivamente, os alevins pode estar a ser comidos tanto pelos progenitores como peloa rã albina ;)

Deverá criar esconderijos pos bebes, ou seja, colocar pedrinhas, ervas, etc, para que eles se possam esconder ;)

Eu de rãs não tenho muito experiência, só tive uma até ao momento, acabou por morrer, devido a uma avaria no termostato.

Deixo para alguém com mais experiência em rãs uma resposta mais conclusiva.

;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
antonio38
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça abr 06, 2004 11:32 pm

domingo jun 18, 2006 1:03 am

Olá!

O problema das rãs miniatura, nem é bem o convívio com os peixes. sejam eles guppys ou outros, o problema das rãs é a urina que é bem mais forte e tóxica que a dos peixes e polui a água com muita rapidez.
;o)
lcmm84
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 12, 2006 10:28 pm

domingo nov 12, 2006 10:44 pm

Em condiçoes naturais, a rã albina cresce sim, chegando a comer peixes maiores, mas nada que o costume não ajude, nao alimente ela com comidas vivas (para nao acostumar), ja vi uma rã albina em um lago artificial do tamanho de um SAPO, por isso cuidado, sobre os alevinos, com certeza ela os comerá, se conseguir acha-los!!!!

[]`s
lcm
lcmm84
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 12, 2006 10:28 pm

domingo nov 12, 2006 10:44 pm

Em condiçoes naturais, a rã albina cresce sim, chegando a comer peixes maiores, mas nada que o costume não ajude, nao alimente ela com comidas vivas (para nao acostumar), ja vi uma rã albina em um lago artificial do tamanho de um SAPO, por isso cuidado, sobre os alevinos, com certeza ela os comerá, se conseguir acha-los!!!!

[]`s
lcm
tumarao
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 02, 2006 2:40 pm

sábado dez 02, 2006 2:51 pm

Olá,
Tenho a experiência de uma rã albina num aquário comunitário, que sempre foi alimentada regularmente e que a dado momento se tornou violenta para os outros peixes, tentando incluvive comer um tubarão martelo, que é bem maior que ela. Neste momento está num aquário independente, á espera de uma solução!
Alguém sabe com que tipo de animais, ela poderá conviver? Com tartarugas será uma possibilidade, ou vou encontrar um dia alguma sem cabeça? :evil:

Cumprimentos a todos!
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda fev 12, 2007 11:56 pm

Eu tenho um aquario com guppys e outro peixes entre eles uma rã albina e ate hoje nunca me aconteceu nada tenho muitos sitios para os bebes se esconderem,alias tenho dois platys bebes que andam sempre atras dela para se esconderem e ate hoje nenhum me morreu ate pelo contrario tenho muitos bebes lindos e uns papas babados :lol:

mas estive a ler sobre a rã e assustei-me mas enfim se ate hoje ela se portou bem eu estou tranquila

a raça da rã e : xenopus

mas nao te assustes :lol:

faz como eu se ela um dia se portar mal eu meto-a em outro aquario :D
Vadiola
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 24, 2009 12:38 am

sexta abr 24, 2009 12:44 am

Eu também tenho 1 rã albina!!! Neste momento isolada... para devolver na loja :(
Comprei-a há 4 meses atrás...sempre a alimentei bem... sempre esteve muito activa... (activa em demasia diria...)

Baixas: 4 neons (completamente engolidos), 2 guppys e hoje acabou com a minha espada femea favorita... simplesmente a matou, na minha frente, e a começou a comer... Grande desgosto!!!

Rãs albinas nunca mais!!!

Espero que tenhas melhor sorte ;)

Abraço
Petzone
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda jul 19, 2010 4:08 pm

segunda ago 23, 2010 7:58 pm

rãs albinas com peixes é o pior a fazer-se! Eu quando tinha 14 anos tinha um lindo aquário cheio de neons, guppys, platys, peixes pequenos... E uma coisa que adorava e continuo a adorar são anfibios. Eu queria muito ter um rã daquelas que precisam de ter parte fora de água e bastantes cuidados mas a minha mãe tem fobia a esses animais que vivem fora de água. e qual nao foi o espanto quando num dia vi numa lojinha do glicinias em aveiro rãs albinas ao pé de peixes... Chateei durante 2 semanas os meus pais para comprarmos duas. Eles cederam e fomos a loja e o lojista disse que não havia mal nenhum com os peixes e que não ia crescer nada, apenas tinhamos que dar um alimento suplementar que eram umas pastilhitas sei lá de que. Estava todo feliz com as minhas rãs mas com 3 semanas começaram-me a desaparecer os peixes todos. Fiquei apenas com 2 neons e 1 guppy. 1 morreu. Tive que por a outra num aquário à parte com kingios (ainda nao sabia tratar bem deles, tinha 3 em 25 litros que mudava tudo 1 vez por mes [que vergonha]) mas ela estava a mudar de cor e pensei que tivesse sido por causa da temperatura da água pelo que voltei a mudar gradualmente para um aquário de agua quente de 20 litros e comecei a reparar como tinha crescido. quando viera da loja, com as patas esticadas nao tinha mais de 5 cm. No aquário isolada já chegava quase aos 15. Foi uma grande desilusão. 5 meses depois a loja deixou de vender as rãs albinas, começaram a vender umas chamadas por eles rãs aquáticas (que piadão, como se nao fossem todas). Ainda estou á procura de uma loja que ainda venda dessas rãs para começar um aquário só para elas


moral da história:
Nunca colocar rãs albinas com peixes de aquários comunitários, recomendo apenas kinguios adultos e mesmo assim...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 23, 2010 8:20 pm

a "rã albina" normalmente à venda nas lojas é a xenopus laevis. Se for essa cresce, dependendo se é macho ou fêmea ( no caso dos machos a média é 60g e no caso das fêmeas umas formidáveis 200g). A xenopus come tudo o que lhe couber na boca.
Se for as "mini rãs" que normalmente são as Hymenochirus boettgeri, os aquários preparados para peixes, não costumam ser adequados para elas.
Responder

Voltar para “Guppy”