Fêmea guppy arruaceira!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

domingo abr 30, 2006 9:26 am

tenho duas fêmeas guppy (uma cobra e outra amarela clarinha) e um macho de cauda negra. a cobra é bastante maior que a outra e o macho é maior que ambas. já sabia que era normal o macho passar o tempo a "assediar" as fêmeas, mas de um momento para o outro a cobra "revoltou-se" e começou a morder em todos, macho, fêmea e até ao platy, que também lá vive!!! não tenho provas, mas desconfio que foi ela que destruiu mais de um terço da cauda do macho... é muito estranho, quando ela ataca, todos os outros fogem para longe, mas o macho vira-se e riposta, mordendo-se um ao outro até que um deles desiste e nada dali pra fora... será que isto faz parte do ritual de acasalamento ou a fêmea é que é parva? é a primeira vez que tenho guppys e gostaria de fazer criação, mas isto é muito estranho pra mim...
e outra coisa. como já disse, tenho mais um platy e viver com eles, eu sabia que não ia perturbar a criação pois são tudo espécies pacíficas. pouco antes do triste episódio da fêmea agressiva, notei que o macho guppy passava quase tanto tempo a tentar acasalar com o platy como com as fêmeas da sua espécie!!!! o platie é o único da espécie, nem sei se é macho ou fêmea, mas quando o guppy o persegue, limita-se a fugir calmamente, sem grandes pressas, como se não se importasse... com duas fêmeas disponíveis e o idiota do macho atira-se ao platy?!?!?! que estranho... se alguém me puder ajudar com isto, ficava muito agradecida!
M_i_s_t
Membro Júnior
Registado: terça mar 14, 2006 9:24 pm
Localização: A Carica (cadela beagle) A Cleo (uma gata SRD) e o Mr. Felix (um caracol africano)

domingo mai 14, 2006 8:24 pm

às vezes isso acontece!! os guppies podem ser um pouco baralhados e atirar-se quer a plattys quer a caudas de espada.
o teu guppie não sabe que o platty é um macho e todos os guppies têm uma atracção natural pelo cor-de-laranja escuro e atiram-se a qualquer peixa (ou peixe) com essa cor.
cheguei a ter 5 machos atrás de uma femea laranja quando havia mais 10 para cobrir, bem mais bonitas. mas eles n percebem isso

se queres mesmo fazer criação é melhor separar o platty.
M_i_s_t
Membro Júnior
Registado: terça mar 14, 2006 9:24 pm
Localização: A Carica (cadela beagle) A Cleo (uma gata SRD) e o Mr. Felix (um caracol africano)

domingo mai 14, 2006 8:24 pm

às vezes isso acontece!! os guppies podem ser um pouco baralhados e atirar-se quer a plattys quer a caudas de espada.
o teu guppie não sabe que o platty é um macho e todos os guppies têm uma atracção natural pelo cor-de-laranja escuro e atiram-se a qualquer peixa (ou peixe) com essa cor.
cheguei a ter 5 machos atrás de uma femea laranja quando havia mais 10 para cobrir, bem mais bonitas. mas eles n percebem isso

se queres mesmo fazer criação é melhor separar o platty.
Responder

Voltar para “Guppy”