Guppys Bébé

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Bigone
Mensagens: 4
Registado: sábado set 09, 2006 5:24 pm

segunda set 11, 2006 12:40 am

Olá pessoal eu tenho 2 aquarios 1 de 60 cm outro de 40cm o maoir é comunitário o outro faço de maternidade.Pela 1 vez tive bebes. K cuidados devo ter em especial??
K conselhos me dao para os manter bem e saudaveis.
Obrigado Cumprimentos
susy21
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

terça set 12, 2006 10:56 am

Ola!

Bom, eu especialmente não tenho assim cuidados especiais... Tenho os mesmos cuidados que tenho com os outros peixes. Tenho atenção à temperatura, à quantidade de comida que dou diariamente, e uso comida propria para alevins. O Ph da agua, pois sao mais sensiveis.
Mas visto que tens um aquario a fazer de maternidade ja é mto bom, pq assim nao correm risco de serem comidos, podem nadar à vontade e vão crescer mais depressa. icon_smile.gif

Bem, eu pelo faço assim e tenho tido bastantes e saudaveis. Se calhar outras pessoas têm outros cuidados especiais. É esperares por várias respostas :)

Espero ter ajudado de alguma maneira.
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta fev 02, 2007 12:04 pm

eu também não tenho cuidados especiais e têm saído excelentes! a minha primeira ninhada foi a mais cuidada (claro :lol: ), com muitas mudanças de água por causa dos poluentes e comida própria 6 vezes por dia... a segunda tive-a durante as aulas. não tinham mudanças de água para além de uma por semana, a comida era duas vezes por dia, uma refeição de comida de adulto esmigalhada e uma de artémias vivas (não é essencial, mas eles gostam, exercitam-se e é bom para os intestinos) e cresceram muito bem, são hoje os melhores!!! por isso, cuidados demais não são necessários. aliás, li por aí que um criador tinha os bebés num aquário cheio de nitratos, fosfatos, algas, sem mudanças de água, só lhes deu comida de adultos e deram campeões!!!
marofe
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

sexta fev 16, 2007 10:33 am

ola vou contar como costumo fazer e tenho bons resultados.
1º esse aquario para os alevins deve conter apenas agua, filtro de espnja e algumas plantas flutuantes sem substracto. 2º fazer tpa's varias vezes por semana (depende da disponibilidade) cerca de 30% de cada vez. 3º muito importante para ter peixes adultos lindos e grandes, a alimentação varias vezes ao dia em poucas quantidades, alimentos vivos (muito importante), artemia, microvermes, infusorios etc.. variar o maximo possivel a alimentaçao entre alimentos vivos, secos, patés, alimentos derivados de vegetais etc...(se fizeres uma pesquisa nos sites de criadores brasileiros vais encontrar muitos alimentos k podes dar aos guppys). Isto é a base que utilizo para criar os meus guppys porem com a experiencia podes ir adequando á tua disponibilidade e fazendo novas experiancias que podem dar melhores resultados.
scp19
Mensagens: 1
Registado: segunda dez 13, 2010 5:46 pm

segunda dez 13, 2010 5:50 pm

olá pessoal queria que me tira-sem umas duvidas, pois eu tive a pouco 18 filhotes de guppy eu tenho dado comida para eles a artemia e o senhor da loja de animais tambem me vendeu outra para dar a seguir a esta eu quero saber quando posso passar a dar a outra comida?ja agora eles estao sozinhos na matrenidade e eu quero saber com mais ou menos com quanto tempo ja os posso por ao pé dos outros meus peixes?e quantas vezes devo mudar a agua?

por agora e tudo obrigado a todos
Responder

Voltar para “Guppy”