Como fazer criação de Guppys?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

sexta dez 01, 2006 7:34 pm

Olá a todos!

Sou ainda muito novata no que respeita a peixes nomeadamente a guppys, por isso peço a vossa ajuda.
Comprei recentemente um casal de guppys e gostaria de saber como posso fazer criação.

Obrigada

P.S. Como é que posso distinguir o macho da femea.

Saudações

Lalinha
fofuxa
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm
Localização: caturras, cocker e peixes tropicais

segunda jan 01, 2007 3:54 pm

nao e perciso muitos cuidados eles nascem aos milhares basta pores um macho e uma femea que eles dao conta do recado :) os machos sao mais coloridos e pequenos e as femeas sao maiores e pouco coloridas. mas na loja eles dizem-te
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta fev 02, 2007 11:51 am

hum... nas lojas não nos podemos fiar muito... já várias vezes me venderam "gato por lebre". se reparares bem nas fotos a última barbatana de baixo (anal) do macho nunca se estica e nota-se que tem os raios como que fundidos num só. as fêmeas têm a mesma barbatana normal, com os raios bem separados e estica-a muitas vezes. além disso, as fêmeas têm o "ponto gravítico", uma ponto (preto ou alaranjado) mais ou menos grande na barriga, entre a barbatana anal e as duas pélvicas. nos machos esse ponto não existe (a menos que sejam marcas de coloração - tenho um caso desses, enganou-nos bem até que lhe começaram a crescer as barbatanas! :D ).
as diferenças pelas cores e tamanhos das barbatanas são um bocado ambíguas, procura identificar sempre pelo menos mais uma das outras características.
quanto á criação, é mesmo muito simples. podes procurar sites na net pra te informares melhor, mas não tem dificuldade nenhuma.
boa sorte.
joaninharsc
Mensagens: 2
Registado: terça mai 29, 2007 10:08 pm

terça set 15, 2009 1:09 pm

Olá, em relação ao tópico acima no que diz respeito aos logistas eu só queria dizer que para comprar um animal numa loja temos de nos informar e tentar perceber se a pessoa que nos está a atender percebe alguma coisa de animais. Eu sou logista e para trabalhar lá tive de me informar sobre as espécies que tenho em loja. isto é um concelho: se não tiverem confiança no que o logista vos está a dizer, não comprem, porque comprar um animal não é como comprar um objecto e quando compramos algo vivo temos de saber trata-lo e, pensem nisto, se a pessoa que trata deles em loja não sabe nada em relação a eles, será que o animal está bem de saúde?! será que não vos vai dar problemas?!
Não podemos generalizar mas uma pessoa que está à frente de um comércio desses tem de ter conhecimentos. :wink:
Responder

Voltar para “Guppy”