Como fazer criação de Guppys?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

sexta dez 01, 2006 7:34 pm

Olá a todos!

Sou ainda muito novata no que respeita a peixes nomeadamente a guppys, por isso peço a vossa ajuda.
Comprei recentemente um casal de guppys e gostaria de saber como posso fazer criação.

Obrigada

P.S. Como é que posso distinguir o macho da femea.

Saudações

Lalinha
fofuxa
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm
Localização: caturras, cocker e peixes tropicais

segunda jan 01, 2007 3:54 pm

nao e perciso muitos cuidados eles nascem aos milhares basta pores um macho e uma femea que eles dao conta do recado :) os machos sao mais coloridos e pequenos e as femeas sao maiores e pouco coloridas. mas na loja eles dizem-te
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta fev 02, 2007 11:51 am

hum... nas lojas não nos podemos fiar muito... já várias vezes me venderam "gato por lebre". se reparares bem nas fotos a última barbatana de baixo (anal) do macho nunca se estica e nota-se que tem os raios como que fundidos num só. as fêmeas têm a mesma barbatana normal, com os raios bem separados e estica-a muitas vezes. além disso, as fêmeas têm o "ponto gravítico", uma ponto (preto ou alaranjado) mais ou menos grande na barriga, entre a barbatana anal e as duas pélvicas. nos machos esse ponto não existe (a menos que sejam marcas de coloração - tenho um caso desses, enganou-nos bem até que lhe começaram a crescer as barbatanas! :D ).
as diferenças pelas cores e tamanhos das barbatanas são um bocado ambíguas, procura identificar sempre pelo menos mais uma das outras características.
quanto á criação, é mesmo muito simples. podes procurar sites na net pra te informares melhor, mas não tem dificuldade nenhuma.
boa sorte.
joaninharsc
Mensagens: 2