Associação Portuguesa do Guppy
parece que acabou para grande tristeza de quem cria guupys, porem li á dias noutro forum que havia alguem interessado em retomar a associação, esperemos que va em frente pois em portugal a criação de guppys esta um pouco atrasada principalmente em termos de genetica e apuramento de linhagens, assim com o apoio da associaçao podemos melhorar e muito nesse aspecto.
Eu crio guppys e tenho muita dificuldade em manter alguma linhagem pois na minha zona nao conheço nonguem que se dedique a esse tipo de criaçao ( por linhagem). Se tem aqui alguem com esse objectivo que entre em contacto nem que seja para relatar algumas experiencias...
Eu crio guppys e tenho muita dificuldade em manter alguma linhagem pois na minha zona nao conheço nonguem que se dedique a esse tipo de criaçao ( por linhagem). Se tem aqui alguem com esse objectivo que entre em contacto nem que seja para relatar algumas experiencias...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Enviem-me o contacto dele para isso avançar.
Gostava de reactivar a associação de forma a termos linhagens puras em Portugal.
De momento estou a espera de ter Moscov puros vindos do Brasil, mas etá dificil.
Gostava de reactivar a associação de forma a termos linhagens puras em Portugal.
De momento estou a espera de ter Moscov puros vindos do Brasil, mas etá dificil.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
- Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white
OI Aquapet.
A pessoa interessada sou eu. O meu contacto d msn é [email protected], ou então no tlm, 913596116.
Abraços
A pessoa interessada sou eu. O meu contacto d msn é [email protected], ou então no tlm, 913596116.
Abraços
ola aquapet, força com a associação.
Queria saber se ja tens os guppys moscow?
eu tenho aqui alguns em casa porem nao sao bem puros, foram seleccionados apartir de guppys moscow adquiridos aqui numa loja de animais, mas venho seleccionando ha varios meses ja tive alguns bons resultados inclusive tenho agora uma ninhada de BM com 45 dias em que os filhos ja sairam iguais aos pais pelo menos na sua maioria, o k significa que tou apurando a linhagem. Nao foi facil chegar ate aqui, 1º que nao encontrei inicialmente femeas BM e depois que faço isto só ou seja nao conheço ninguem na minha zona que se dedique ao apuramento de linhagens de guppys.
Queria saber se ja tens os guppys moscow?
eu tenho aqui alguns em casa porem nao sao bem puros, foram seleccionados apartir de guppys moscow adquiridos aqui numa loja de animais, mas venho seleccionando ha varios meses ja tive alguns bons resultados inclusive tenho agora uma ninhada de BM com 45 dias em que os filhos ja sairam iguais aos pais pelo menos na sua maioria, o k significa que tou apurando a linhagem. Nao foi facil chegar ate aqui, 1º que nao encontrei inicialmente femeas BM e depois que faço isto só ou seja nao conheço ninguem na minha zona que se dedique ao apuramento de linhagens de guppys.
Voces tem que incentivar a Associação Portuguesa de Guppy, não deixem ela desaparecer. Só assim vão conseguir fazer bons Shows em Portugal.
Aconselho a procurarem o Omer, da World Guppy Association e propor a ele a realização em Portugal de um WGC - World Guppy Contest, pois isso vai ajudar muito voces a conseguirem excelentre matrizes e mais conhecimento com os grandes criadores da Europa.
Aconselho a procurarem o Omer, da World Guppy Association e propor a ele a realização em Portugal de um WGC - World Guppy Contest, pois isso vai ajudar muito voces a conseguirem excelentre matrizes e mais conhecimento com os grandes criadores da Europa.
e isso ai pessoal o carlos beserra deu uma excelente ideia, mas para isso é necessario reactivar a associaçao, eu é meio dificil porque vivo na ilha da madeira, mas o que eu puder ajudar á distancia podem contar.
existe muita gente interessada em criar guppys de qualidade por isso em portugal temos tudo para avançar com a associaçao.
força pessoal vamos em frente.
existe muita gente interessada em criar guppys de qualidade por isso em portugal temos tudo para avançar com a associaçao.
força pessoal vamos em frente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
força nisso pessoal!
espero que oncigam reactivar a associação
quanto as moscow, boa sorte! são os meus preferidos. aquapet, quando arranjares, avisa
cump
espero que oncigam reactivar a associação

quanto as moscow, boa sorte! são os meus preferidos. aquapet, quando arranjares, avisa

cump
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Infelizmente as imprtações estão condisionadas do Brasil
Infelizmente não tenho nem tempo nem dinheiro para ajudar no renascer da APG.
Infelizmente não recebi o trio que esperava
.
Prometo só colocar uma mensagem quando tiver mensagens mais felizes
.

Infelizmente não tenho nem tempo nem dinheiro para ajudar no renascer da APG.
Infelizmente não recebi o trio que esperava

Prometo só colocar uma mensagem quando tiver mensagens mais felizes

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

...boa sorte

cump
-
- Registado: segunda mai 14, 2007 5:43 pm
Mandei vir da alemanha um trio de blue moskow e chegaram em condições satisfatorias!
Passado uns dias uma femea teve 50 crias!
Paulo
Passado uns dias uma femea teve 50 crias!
Paulo