Guppy Grávida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

terça dez 26, 2006 12:00 pm

Olá

Ofereceram me uma guppy e segundo eles ela já vinha grávida, então eu coloquei a numa maternidade à cerca de 5 dias, noto que a barriguita dela está maior, mas ainda muito pequena para as que já vi neste forum.

A minha duvida e se ela está mesmo gravida e quanto tempo demora as nascer os filhotes!

Obrigada

Lalinha
fofuxa
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm
Localização: caturras, cocker e peixes tropicais

segunda jan 01, 2007 3:55 pm

pelo que ja li acho que demoram 20 a 21 dias mas nao tenho bem a certeza....
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

sexta jan 05, 2007 6:25 pm

Olá, pelos vistos a minha guppy esta mesmo gravida, e tenho ouvido falar num ponto laranja, mas ainda nao vi nenhum ponto na minha guppy, em que altura e que ele surge?

Obrigada

Lalinha
fofuxa
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm
Localização: caturras, cocker e peixes tropicais

segunda jan 08, 2007 12:23 pm

olha o ponto preto na barriga surge quando ela começa a ficar muito gorda ja a ponto de ter os filhotes pelo menos na minha guppy foi assim.... eles demoram 24 dias a nascer
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta fev 02, 2007 11:43 am

as fêmeas têm sempre o ponto preto (ponto gravítico), mas quando estão grávidas o ponto pode ficar mais laranja, mas nem sempre. quando temos a certeza de estarem grávidas é quando vistas de lado têm a barriga "quadrada" e de cima têm uma enorme barriga para os lados. até chegar a esse ponto, é difícil ter a certeza. eu tive uma guppy amarela que ficou com o ponto laranja toda a gravidez e uma castanha que nunca deixou de ser preto. mas barriga, tinham sim.
espero ter ajudado.
ritacatita27
Membro
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

quarta fev 07, 2007 5:37 pm

por vezes até eu ke faço criação tenho duvidas se tao gravidas ou não.
mas como elas são meias transparentes na zona do abdomen e estao sempre com essa regiao preta ou acastanhada é estar atento á evolução da sua "barriga" e quando vir ke está prestes a rebentar de inchada, po-la numa maternidade propria, com separação para os bebes, pois estas comem os filhos por vezes.
Boa sorte com os nascimentos.

P.s. - é necessário comprar comida para alevins (bébé), é tipo uma farinha de flocos, ou entao moer a comida dos adultos até parecer farinha.
heavenwood
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 13, 2010 1:05 am

sábado fev 13, 2010 1:21 am

eu tenho guppies há uma semana e quando comprei a fêmea já vinha grávida e ela já pariu no domingo,mas morreram todos porque ainda não tinha maternidade. entretanto ela já engravidou outra vez, isto é normal neste tipo de peixes?
PutoJorge
Mensagens: 1
Registado: quarta nov 24, 2010 9:07 pm

quarta nov 24, 2010 10:03 pm

sim e normal os meus guppys acasalam todos os meses
Responder

Voltar para “Guppy”