fêmea que não engravida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

quarta mar 28, 2007 11:59 am

comecei a minha criação com duas fêmeas e uma delas, não sabemos porquê, teve só uma ninhada (não teve daquelas ninhadas "extra") e MUITO pequena! ainda antes de seleccionados os melhores, não eram mais que dez, e depois morreram alguns! ficaram portanto 6 machos e uma só fêmea. já achámos esquisito, mas seguimos em frente. agora, queríamos cruzar um dos machos desses 6 e a única fêmea e ela não engravida!!!! esperávamos que saísse á mãe, com poucas crias, mas ao fim de 3 semanas e meia ainda não tem sinais de barriga nem alterações no ponto gravítico! é ridículo! será normal por ser a primeira vez? ou a infertilidade é comum?
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta mar 28, 2007 2:09 pm

Sinceramente nao faço ideia isso nunca me aconteceu :o

mas e no minimo esquizito :?
nechako
Membro
Mensagens: 144
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Localização: Aquário Marinho; Psitacidios e Bouledogue francês.

quarta mar 28, 2007 9:29 pm

Boas

Isso é normal em peixes novos, a femea pariu só uma vez porque não guardou o esperma do macho que a fertilizou que pode guardar para no maximo 5 ninhadas.
Porem escolheste um outro macho, pode muito bem ser o macho que não consegue fertilizar a femea dado á sua inesperiencia de ser novo.
Não estou a dizer que o macho não anda sempre a tras da femea, pode ser bastante activo, mas ainda não acertou no "buraco" :lol:

Da femea não deve ser de certeza, se for mesmo femea!


NL
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

domingo abr 01, 2007 1:39 pm

bem, agora juntámos mais dois machos à tal fêmea e a mais duas, a ver se pega... espero que não seja mesmo problema da fêmea, é a única da "raça"... :(
obrigado na mesma! :wink:
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta out 26, 2007 3:13 pm

não sei se alguém segue este tópico, mas aqui vão as ultimas novidades...

a tal fêmea NUNCA engravidou! até hoje vive no aquário grande, cheio de machos. todos andam atrás dela (embora ela expulse alguns à dentada) mas não há meio de engravidar! é completa e absolutamente estéril. ponto.
quanto ao defeito do macho, que alguém propôs, não é o caso. o tal macho que tentei cruzar com esta desgraçada mais tarde acasalou sem nenhum problema com outras duas fêmeas (demasiado prolíficas, ao contrário da outra...60 por barriga é um exagero)! tiveram filhos lindos e algumas fêmeas nascidas desse cruzamento estão agora a ter filhos!!!
aquela maluca é mesmo defeituosa. ainda por lá anda, grande como um bacalhau, mas nunca servirá para nada...
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta out 26, 2007 4:07 pm

Pois isso tem a ver com a consaguinidade pelo que sei destes meninos..

Mas tambem tem direito a vida como qualquer outra menina :lol: e conserteza que e maravilhosa..
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

terça nov 06, 2007 1:53 pm

consanguinidade??? não me parece, ela é filha dos dois primeiros peixes que comprei, e vieram de lojas diferentes! compreenderia se estivesse a acontecer com uma fêmea de segunda geração (filha dos filhos dos primeiros, neta dos originais), mas não aqui.

aliás, pela primeira vês cruzei entre si netos dos originais e tiveram 20 filhotes cada, primeira ninhada, e eram fêmeas pequenas! e sempre em consanguinidade irmão-irmã e meios-irmãos.

é verdade que a consaguinidade traz defeitos, mas ao longo do tempo a seleccção humana e natural elimina os defeitos, fazendo com que não se reproduzam peixes com deficiencias, com crescimento atrasado e com duração de vida reduzida.
Responder

Voltar para “Guppy”