Só fotos de guppys...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jul 24, 2007 10:27 pm

Achei que seria giro poder-mos mostrar alguns dos nossos meninos e meninas (pois porque as meninas também são lindas ) guppys, desde que nascem ate que se transformam em adultos, podem-se colocar varias fotos do mesmo .



Repito apenas peixes de raça guppy, pois estamos no fórum desta raça magnífica.

Agora vá quero muitas fotos
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jul 24, 2007 10:49 pm

Todos estes meninos são da minha criação, selecionei umas femeas e machos e isto foi o que deu, meninos e meninas maravilhosos...

Estes são alguns dos meus meninos lindos


Este e o meu macho, o garanhão das minhas futuras ninhadas, filho de um Black maravilhoso que eu tinha, comprei quando comprei o king cobra :lol:


Imagem


Imagem


Esta e a minha femea maravilhosa e foi mama hoje do macho de cima :D


Imagem

Este é um macho que comprei a um criador acheio maravilhoso, e de raça king cobra, na altura trouxe um trio mas apenas restou este.

Imagem


Este é mais um menino que nasceu ca em casa, veiu de uma cruza que fiz com o king cobra .

Imagem


Esta é mais uma das minha varias paixões um menino que nunca tinha visto antes, eu dei-lhe o nome de arco-iris, e filho de uma femea que tambem nasceu cá em casa com um macho Japan Blue de um amigo meu que ja morreu de velhiçe e saiu esta beleza :lol: :lol:


Imagem


agora é a vossa vez..
E quero comentarios :D :D
marofe
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

terça set 18, 2007 12:41 pm

aqui vai alguns dos meus moscow e gold red head
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quarta set 19, 2007 7:42 am

Lindos guppies.
Dia 26 de Setembro chegam os meus, depois coloco as fotos.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo set 23, 2007 3:30 pm

Marofe estão lindissimos eles..

Mas gostei mais de dois em especifico hehehe

Mas sao todos lindossssssss :wink:
felix8
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

domingo set 23, 2007 8:17 pm

Lindos guppys sim senhor.
Blue Moscow muito bonitos e o King cobra do Xaves muito bonito.
Uma pergunta Xaves na sua última foto tem um parece-me lilas? Nunca tinha visto um assim.
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo set 23, 2007 9:33 pm

Antes de mais obrigada.

sim e um menino com cauda roxa, com rosa, com verde, azul, enfim uma mistura de cores :lol:

Deixo-te aqui uma foto da cauda dele..

Imagem

e que tal??
felix8
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

quinta set 27, 2007 8:13 pm

Fiquei curioso porque nunca tinha visto nenhum dessas cores, mas sim muito bonito.

Aquapet então os seus já chegaram?
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça out 02, 2007 10:57 am

Ola a todos,

Gostei da ideia do Xaves, pois também tenho vindo a pedir fotos, principalmente de bebés e grávidas, para os inexperientes como eu poderem ter uma ideia daquilo que os espera :wink: .

Duas perguntas :

1) existem Guppies de tamanhos diferentes???? É que comecei por 3 femeas e 1 macho, mas elas morreram todas :( . Então fui comprar outras 2 femeas para o macho não ficar só, e elas pareceram-me enormes, ao que me disseram que eram de tamanho XL, e de facto são bem grandes comparadas com as outras ou ao pé do macho (entre tanto morreu uma, e nasceu uma ninhada).

2) Como posso tirar fotos lindissimas como as vossas. Sem flash, com flash, muita luz natural, luz artificial, sem zoom, com zoom.

Felicidades para todos

Abraços
Isabel "ZABOU"
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça out 02, 2007 3:20 pm

Ainda bem que gostou da ideia e espero ver essas fotos dos seus meninos Isabel :wink:

1) sim existem varios tamanho de Guppys, também como sabe os guppys ao longo da sua vida vão aumentando o seu tamanho, mas sim existem umas guppys de grandes dimensões, nunca vi macho femeas já.
Eu quando tenho de comprar compro os meus a um criador deles e nunca em lojas, que a qualidade não é nenhuma e passado pouco tempo morrem, são filhos dos irmãos tios e tias, enfim uma confusão, e muitas vezes vem com doenças.
Apesar de neste momento todos os guppys que tenho menos duas femeas full red foram criados por mim fui selecionando até me aparecer estes meninos lindos que eu tanto adoro.


2 ) Depende de maquina para maquina, a minha eu meto com flash, e zoom, em luzes não mudo nada apenas faço isso.
E agora quero fotos :D


E já agora deixo aqui uma foto de uma das minha femeas lindas Half Black, que esta gravida do meu macho Half Black, espero que os alevins saiam todos maravilhosos como os pais..

Guppy femea
Imagem




Cumpr.
Xaves
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta out 03, 2007 7:52 am

Finalmente a minha Guppy já não tem barriga, agora bebés nem vê-los :( :(

Só vejo 3 possibilidades :

1) Foram todos comidos :evil: :evil:

2) Estão super bem escondidos :) :)

3) Ela não estava grávida, mas sim "entupida" e hoje foi dia de descarga :lol: :lol:

Vamos lá ver se dentro de dias aparecem alevinos por lá.

P.S. : realmente aquilo da mancha negra já percebi, claro que se vê melhor quando está grávida, o problema é que nunca a tinha visto bem, ser estar grávida. A ver vamos se me vai preparar outra remessa de bebés. O pobre do Sr. Guppy é que vai dar em doido de tanto a cortejar e nunca chegar lá. (Será que um Guppy de tamanho normal pode ser cruzado com uma femea XL??? Ele "Chega lá"????? :oops: É que ela não lhe passa bola.

Xau a todos
Zabou
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta out 03, 2007 3:45 pm

O facto deles terem sido comidos ou apenas de estarem escondidos depende de como tens o teu aquario..

Se tiveres muitas plantinhas podem ter escapado muitos deles agora se não tiveres, se te escapar 2 ou 3 já é optimo, eu tenho-os em liberdade mas porque tenho imensas plantas :D

Agora acerca de o macho engravidar a XL não tenhas problemas, ele trata de tudo sozinho não precisa de ajuda :lol:

E parabéns pelos alevins :wink:
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta out 03, 2007 4:12 pm

Boas,

Tenho um tronco em cerâmica com bastante Cabomba a volta, algumas valisnerias no fundo (uns restos, pois imensa coisa morreu) e tenho também Anubias añas

Imagem
Agora tenho ainda mais Cabomba

Se sobrevirem ums 2 de cada vez já me dou por feliz, também não tenho grandes condições para ter muitos mais.


Xau
Zabou
Mercedes01
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda mar 26, 2007 7:20 pm

quarta out 03, 2007 7:31 pm

Quando fizer uma poda enviu-lhe algumas plantas mas agora tão depressa não acabei de fazer e enviar a um amigo.

Mas sim tem alguma e decerteza que se safam alguns alevins pelo aquario penso que sim.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta out 03, 2007 10:07 pm

Mercedes01 Escreveu:Quando fizer uma poda enviu-lhe algumas plantas mas agora tão depressa não acabei de fazer e enviar a um amigo.

Mas sim tem alguma e decerteza que se safam alguns alevins pelo aquario penso que sim.
Upa que bom ver-te por aqui :lol:

Os meus netinhos estão todos bons que eu sei :D

Em relaçao a Zabou nao te preocupes que alguns deles safam-se bem ..
:wink: :wink:
Responder

Voltar para “Guppy”